Motor e-max 2822 falha

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Ralph Kaldeich
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Mar 06, 2009 7:14 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Ralph Kaldeich »

Olá. Tive o mesmo problema com um 2822 após uma queda. Afrouxei o parafuso da carcaça no eixo e empurrei tudo para trás deixando uma pequena folga. Foi o suficiente para funcionar normalmente.
Avatar do usuário
charlesbl
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 1:18 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por charlesbl »

Obrigado pelas respostas
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

Comigo sempre acontece o mesmo. Veja se o elastico nao esta frouxo, pq quando afrouxa faz um som estranho e o motor perde a força
Pedro D. Manhani
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sex Set 07, 2007 7:39 pm
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem por Pedro D. Manhani »

Com certeza é o timming do ESC. Tive os mesmos problemas até descobrir este detalhe. A partir de então acerto o timming de acordo com a necessidade e boa!!!
Avatar do usuário
kayron
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Jun 20, 2010 7:30 pm
Localização: querencia do norte PR

Mensagem por kayron »

olha eu tenho um 28 12 emax e hoje estava fasendo ums testes na asa zag em que eu uso o motor e ele apresentou um barulho esquisito tipo de falha de energia, ele ficava cortando a aceleração quando baixa (sem helice) quando colocava a helice o motor desligava-se sosinho com 100% ou 50% não inportava a posição do acelerador
resolvi desmontar o motor para ver o que estava acontecendo eo fio do meio tinha quebrado apenas alguns dificultando a passagen de energia resultando na perda do motor
infomatte
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Jul 23, 2013 3:46 pm
Localização: Castelo de Sonhos - Pará

Re: Motor e-max 2822 falha

Mensagem por infomatte »

Boa Tarde...

Ressuscitando o tópico, tive o mesmo problema com meu ESC KDS, motor Turnigy 2826/6, de 50 a 60% de aceleração parecia que engasgava, arranhava... configurei o Timming pata High, e ficou 100%...

Abraço....
Responder