Glow 0.049 + hélice de passo variável = [É possível?]
Glow 0.049 + hélice de passo variável = [É possível?]
Gosto muito dos motor 0.049, porém sei que ele não tem acelerador, é só ajusta a agulha e mandar para voar.
Porém... como forma de controlar a velocidade do aero, seria possível a intalação de uma uma hélice de passo variável (como nos 4D ou ca[b:4bcc68e862]u[/b:4bcc68e862]das de helicóptero) no pequeno glow?
Porém... como forma de controlar a velocidade do aero, seria possível a intalação de uma uma hélice de passo variável (como nos 4D ou ca[b:4bcc68e862]u[/b:4bcc68e862]das de helicóptero) no pequeno glow?
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Enquanto há vida, há esperança.
-
- membro
- Mensagens: 353
- Registrado em: Qua Fev 04, 2004 7:55 pm
- Localização: Curitiba-PR
- Contato:
Possivel até seria, mas eu não vejo forma muito fácil para isso.
Se fosse para inventar algo eu tentar a adaptação de um carburador nele.
A algum tempo eu tinha um lite machine ( helicoptero ) com motor norvel 0.074.
Eles também não possuiam carburador e sim um controle da saida de ar. O que ele faz na verdade é abafar a saida e assim o motor acaba diminuindo a aceleração.
No cox voce pode tentar adaptar um escape com regulagem da saida e ver se funciona.
Eu ja tive varios cox e na minha humilde opnião é só dor de cabeça. Estes motores pequenos são bem criticos em comparação com os maiores e não rodam muito legal sem uma boa quantia de nitro. Se mecher deve ficar pior ainda hehe
Se você quer aceleração em motor pequeno e bom desempenho compra um norvel 0.049 ou 0.061. São bem forte em relação ao cox e ja vem prontinho como você quer :)
Se fosse para inventar algo eu tentar a adaptação de um carburador nele.
A algum tempo eu tinha um lite machine ( helicoptero ) com motor norvel 0.074.
Eles também não possuiam carburador e sim um controle da saida de ar. O que ele faz na verdade é abafar a saida e assim o motor acaba diminuindo a aceleração.
No cox voce pode tentar adaptar um escape com regulagem da saida e ver se funciona.
Eu ja tive varios cox e na minha humilde opnião é só dor de cabeça. Estes motores pequenos são bem criticos em comparação com os maiores e não rodam muito legal sem uma boa quantia de nitro. Se mecher deve ficar pior ainda hehe
Se você quer aceleração em motor pequeno e bom desempenho compra um norvel 0.049 ou 0.061. São bem forte em relação ao cox e ja vem prontinho como você quer :)
Paraglider & Airmodel Pilot
fw-190 , belt-cp , spitfire, zagi, tiger month , Diablo
Spektrum DX6i
fw-190 , belt-cp , spitfire, zagi, tiger month , Diablo
Spektrum DX6i
[quote:6839047aa1="Irineu"]o motor eletrico usa um eixo com furo, então para um glow, faria um sistema tipo redução com um eixo furado, seria o mais facil.[/quote:6839047aa1]
O problema é que em motor de combustão interna a pistão temos um eixo de manivela. Como faz o link passar por ali??? :shock:
O problema é que em motor de combustão interna a pistão temos um eixo de manivela. Como faz o link passar por ali??? :shock:
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Enquanto há vida, há esperança.
Nem pensar em forar o eixo do Cox.
mas a sugestão dada é de fazer uma redução e colocar o variador de passo na redução.
Poderia funcionar, mas ao variar o passo, se varia tambem o torque aplicado no motor o que afeta a carburação do motor.
O abafamento do escape é um arremedo de controle, factível mas longe de muito eficiente.
Dá bem menos trabalho eletrificar o modelo. Mas vai aumentar o peso.
mas a sugestão dada é de fazer uma redução e colocar o variador de passo na redução.
Poderia funcionar, mas ao variar o passo, se varia tambem o torque aplicado no motor o que afeta a carburação do motor.
O abafamento do escape é um arremedo de controle, factível mas longe de muito eficiente.
Dá bem menos trabalho eletrificar o modelo. Mas vai aumentar o peso.
Errar é da essência humana. Aprender com os erros é da essência da pesquisa.
Repetir erros já cometidos é da essência do imbecil.
Repetir erros já cometidos é da essência do imbecil.
- claudiorfernandes
- membro
- Mensagens: 14918
- Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
- Localização: Campo Grande, MS
- Contato:
- claudiorfernandes
- membro
- Mensagens: 14918
- Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
- Localização: Campo Grande, MS
- Contato: