Glow 0.049 + hélice de passo variável = [É possível?]

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
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Sukyake
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Glow 0.049 + hélice de passo variável = [É possível?]

Mensagem por Sukyake »

Gosto muito dos motor 0.049, porém sei que ele não tem acelerador, é só ajusta a agulha e mandar para voar.

Porém... como forma de controlar a velocidade do aero, seria possível a intalação de uma uma hélice de passo variável (como nos 4D ou ca[b:4bcc68e862]u[/b:4bcc68e862]das de helicóptero) no pequeno glow?
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RAfael Metring
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Mensagem por RAfael Metring »

Possivel até seria, mas eu não vejo forma muito fácil para isso.

Se fosse para inventar algo eu tentar a adaptação de um carburador nele.

A algum tempo eu tinha um lite machine ( helicoptero ) com motor norvel 0.074.

Eles também não possuiam carburador e sim um controle da saida de ar. O que ele faz na verdade é abafar a saida e assim o motor acaba diminuindo a aceleração.

No cox voce pode tentar adaptar um escape com regulagem da saida e ver se funciona.

Eu ja tive varios cox e na minha humilde opnião é só dor de cabeça. Estes motores pequenos são bem criticos em comparação com os maiores e não rodam muito legal sem uma boa quantia de nitro. Se mecher deve ficar pior ainda hehe

Se você quer aceleração em motor pequeno e bom desempenho compra um norvel 0.049 ou 0.061. São bem forte em relação ao cox e ja vem prontinho como você quer :)
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Sukyake
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Mensagem por Sukyake »

Ok... valeu a dica! ^^
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Irineu
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Mensagem por Irineu »

o motor eletrico usa um eixo com furo, então para um glow, faria um sistema tipo redução com um eixo furado, seria o mais facil.
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Sukyake
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Mensagem por Sukyake »

[quote:6839047aa1="Irineu"]o motor eletrico usa um eixo com furo, então para um glow, faria um sistema tipo redução com um eixo furado, seria o mais facil.[/quote:6839047aa1]

O problema é que em motor de combustão interna a pistão temos um eixo de manivela. Como faz o link passar por ali??? :shock:
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Peninha
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Mensagem por Peninha »

Nem pensar em forar o eixo do Cox.
mas a sugestão dada é de fazer uma redução e colocar o variador de passo na redução.
Poderia funcionar, mas ao variar o passo, se varia tambem o torque aplicado no motor o que afeta a carburação do motor.
O abafamento do escape é um arremedo de controle, factível mas longe de muito eficiente.
Dá bem menos trabalho eletrificar o modelo. Mas vai aumentar o peso.
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Sukyake
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Mensagem por Sukyake »

Bem... melhor mesmo deixar ele original.

Ou pegar um Norvel 0.049 que "já vem prontinho" como eu quero. :lol:

É que eu quero um glowzinho para o hangar, afinal de contas - é muito jóia!!
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claudiorfernandes
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Mensagem por claudiorfernandes »

Suky, existem hélices cujo passo varia ao variar a rotação, devido à elasticidade do material com que são feitas, mas não sei se são fabricadas em tamanhos adequados ao motoreco em questão....
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Sukyake
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Mensagem por Sukyake »

Hmmm... não era exatamente isso...

Apesar que você falando de elasticidade da hélice me gerou uma boa pergunta: hélices GWS servem para esse motor glow ou tem que ser uma hélice reforçada?
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claudiorfernandes
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Mensagem por claudiorfernandes »

Tem de ser para glow, eu usei uma 6x4 num Norvel 0.074...
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