Ajuda com KDA 22 20L, motor treme.

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
demis
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Seg Fev 06, 2006 9:12 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Ajuda com KDA 22 20L, motor treme.

Mensagem por demis »

Pessoal, comprei este motor mas não ando muito contente com o mesmo.
1- Assim que chegou eu testei em bancada com uma helice 10x4,7, lipo de 1300Mah, ESC 25A( segundo a tabela era para consumir menos de 20A).
Resultado: Em 10s de teste torrou meu esc e esquentou muito o motor, depois vi que escureceu algumas espiras do motor.
2-Depois fui testa-lo com um esc de 30~40A, porém, o motor fica tremendo e não gira.
Obs.: visualmente as soldas dos conectores estão OK.

Contudo estou muito preocupado, pois, este já é o segundo motor, o primeiro veio com rolamento quebrado.
Avatar do usuário
demis
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Seg Fev 06, 2006 9:12 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por demis »

Testei esc com outro motor, funcionou...
Alguém já teve problema parecido ou tem alguma sugestão?
Avatar do usuário
matsuoka
membro
Mensagens: 360
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 3:02 am
Localização: Manaus

Mensagem por matsuoka »

As espiras que mudaram de cor podem ter entrado em curto.....
Avatar do usuário
Luiz Leite
membro
Mensagens: 1329
Registrado em: Qua Nov 23, 2005 6:20 pm
Localização: Joinville / SC

Mensagem por Luiz Leite »

Tenho um motor desse que roda com uma hélice 10x5E ( http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=48732&highlight=kda ) e não dá problema.

Fio escuro e tremedeira costuma ser curto circuito. Pode ser também que o eixo estivesse "pesado" ou seja, algo estava prendendo-o e fez com que o motor esquentasse.

Abraço,
Avatar do usuário
demis
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Seg Fev 06, 2006 9:12 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por demis »

Luiz Leite, eu suspeitei de que o motor estivesse realmente rodando meio preso, e de fato estava.
O problema agora é que fiquei no prejuizo, pois, a loja não vai querer trocar o produto.
DCL - Daniel
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Qua Jul 16, 2008 10:23 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por DCL - Daniel »

Eh um otimo motor, nao desista dele. eu tenho um faz quase um ano, e ele eh muito forte. Alguns amigos tem ele tb sem problemas, portanto, se for o caso reenrrole que vale a pena ou adquira outro igual, pois pode ter sido um problema pontual.
boa sorte
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:52a3865d1f="demis"]Luiz Leite, eu suspeitei de que o motor estivesse realmente rodando meio preso, e de fato estava.
O problema agora é que fiquei no prejuizo, pois, a loja não vai querer trocar o produto.[/quote:52a3865d1f]
Putz que azar cara, o jeito é mandar pro Granato reenrolar, ou você mesmo fazer o enrolamento.

Abs

Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
NelsonSM
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Ter Out 07, 2008 1:37 am
Localização: Palhoça, SC

Mensagem por NelsonSM »

Tenho um desse no meu tucano de 850g e roda com uma 11x5 com um ESC HK SS 30-40A e fica tudo gelado. É um ótimo motor 100% recomendado.

Abs,
Nelson
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Eu também tenho um motor desses. É muito bom. Muito forte e econômico

Contudo, a hobbycity já me mandou um motor travado que me queimou um esc.

Seu motor com certeza vai precisar ser re-enrolado. Mande para o GRANATO - É satisfação garantida!

Boa Sorte
Avatar do usuário
demis
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Seg Fev 06, 2006 9:12 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por demis »

Pessoal, muito obrigado pelas dicas, com certeza meu caso é o mesmo que o do Juverto.
Preciso dele, pois quero montar um funtana, não vou desistir.
Estou comversando como a Loja que me vendeu e até agora tem me dado todo suporte necessario.

Grato,
Responder