kv do motor (moderação, favor remover)

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
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Fábio BP
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Mensagem por Fábio BP »

É tudo questão de pesquisa, os experientes no assunto que escreveram neste tópico já estão cheios de gente que não pesquisa.
O Laercio já te "ensinou a pescar", mas a maioria quer o peixe pronto.

A segunda mensagem do tópico não te diz nada? não entendeu?
Explique o que não entendeu, já que eu estou com o "forno ligado e a mesa preparada".

Este motor é tão desconhecido para não ter alguma informação sobre ele?

Se você sabe que ele foi reenrolado, e quer saber o KV dele, terá que ter um conta-giro e saber a tensão no momento da medição.
>
voe muito, converse muito, recarregue suas baterias e aproveite cada momento.
;)
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Augusto Pizarro
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Mensagem por Augusto Pizarro »

Bem aqui esta algo que achei neste site que por sinal tem informacoes muito boas, formulas e programas sobre tudo relacionado a motores : http://www.bavaria-direct.co.za/

Esta em ingles, se algum puder traduzir... estou sem tempo.
Eu ficaria com o método 3, poria uma hélice e um adaptador e usaria a furadeira na ponta do adaptador. Com isso daria p/ usar um tacometro p/ medir o RPM, na luz do dia ou com um LED MUITO forte.

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How to determine the Kv of a motor

Method 1 (Power drill method) - quick and dirty method

1. Drive the motor with a power drill.

2. Measure RPM and voltage generated.

3. Kv = RPM / voltage (also see Method 3)

- - - - - - - - -

Method 2 (Running the motor without a load)

This method is not very accurate with brushless motors, because different ESC's will give slightly different results.

1. Run the motor without load at full throttle at various input
voltages and measure the RPM and controller input voltage.

2. You can measure the no-load RPM by marking two stripes
on the bell with an indelible pen. Then shine a torch on the
rotating bell and tach the reflected light.

3. To find Kv either:
a) Graph RPM vs Voltage, the slope of the line is Kv
b) For each voltage divide RPM by voltage, and average your results. Theoretically, a) is more accurate.

- - - - - - - - -

Method 3 (Colin Dedman's formula) - this is my favourite method

1. Drive the motor with a power drill.

2. Measure RPM and voltage generated (by one phase).

3. Kv = ((RPM/ volt) / 1.41) / 0.95

- - - - - - - - -

Method 4 (Louis Fourdan's formula)

1. Run the motor no-load at full throttle at voltage V for a RPM in the good range.

2. Measure the no-load RPM and current (Io).

3. Find the internal resistance of the motor in ohms. It can be measured using the Kelvin (4-wire) method or taken from the specifications supplied by the manufacturer (some risk of error).

4. Kv = RPM / (volts - amps x resistance).

5. It's better to measure at 2 different voltages and average the results.

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Ou então compre uns motores com a gente que vc ja vai saber o KV..... :-) :-)

Augusto Pizarro
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PS: Nao liga p/ os outros nao... quando crianças foram todos os ultimos a serem chamados p/ entrar no timinho na hora da educação física do colégio. Bando de perna de pau, virou tudo NERD!! .... que nem eu.... :-)
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Mensagem por LaercioLMB »

Aproveitando a sua dica Augusto, peguei o link do site que você postou e coloquei em um tradutor na internet e o site abre já traduzido, lógico que meio a moda miguelão mas dá para entender bem.

http://br.babelfish.yahoo.com/translate_url?doit=done&tt=url&intl=1&fr=bf-home&trurl=http%3A%2F%2Fwww.bavaria-direct.co.za%2F&lp=en_pt&btnTrUrl=Traduzir

Assim não existem desculpas de estar em Inglês e não entenderem nada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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Augusto Pizarro
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Mensagem por Augusto Pizarro »

"""1. Conduza o motor com uma broca de poder."""


HAUHUAUHAU To rindo até agora.....

Augusto Pizarro
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

Qualé Augusto!!! Nem vem!

Eu era muito bom aluno e atleta.

Essa conversa de que nerd é uma lesma branca e esportista é um desmilolado é pura fantasia.

Seus barrigudo fora de forma..... 8)
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
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Mensagem por Marco Antonio »

[quote:d64ae76f6b="claudiorfernandes"][quote:d64ae76f6b="Buts"][quote:d64ae76f6b="jonatas"][quote:d64ae76f6b="claudiorfernandes"]Ai......................[/quote:d64ae76f6b]amigo, leia as regras para uso do forum, vc violou pelo menos 2 delas.[/quote:d64ae76f6b]

Por escrever Ai....... ????[/quote:d64ae76f6b]

É que eu quebrei a unha quando fui digitar... :D :D :D :D[/quote:d64ae76f6b]


Antes ou depois de passar o esmalte bem.


:P
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Mensagem por Marco Antonio »

Filhinhooo... pega esse motor, coloca em uma bancada. Pega um speed de heli, que geralmente é parrudo, coloca pra rodar em aberto.
Pega um motor conhecido e faz a mesma coisa.
Coloca uma carga nesse motor.. pequena tipo uma helice pequena de pequeno passo.
Mede o rpm e faz o mesmo com o motor conhecido.
Aumenta em 50% a carga e o mesmo com o motor conhecido, vai aumentando a carga até poder ter dados suficientes em mãos.

Vai ter uma curva de RPM/Volt pra se basear.

Melhor só depois que a bruxa da floresta arrumar a minha bola de cristal.
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Mensagem por Augusto Pizarro »

[quote:b9bdd1cd70="Marco Antonio"]Qualé Augusto!!! Nem vem!

Eu era muito bom aluno e atleta.

Essa conversa de que nerd é uma lesma branca e esportista é um desmilolado é pura fantasia.

Seus barrigudo fora de forma..... 8)[/quote:b9bdd1cd70]

VIDA LONGA E PROSPERA!! (saudação Vulcana)
:-)
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