Chegou meu conjunto. Avaliação preliminar

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Chegou meu conjunto. Avaliação preliminar

Mensagem por coelho72 »

Galera,
Chegou hoje (em tempo recorde, comprei há exatos 12 dias) meu kit comprado na HK.

Os óculos básicos 320x240
http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=14538

E o conjunto câmera + transmissor 900 MHz 800mW
http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=13442

Bom, logo liguei tudo e inicialmente funcionou tudo perfeito!
Mas logo em seguida a coisa degringolou, a qualidade da imagem caiu muito, ficou distorcida, com algo que parece uma meleca escorrendo da parte de cima da imagem, na falta de comparação melhor.

Aparentemente a câmera é que pifou, até porque a mesma passou a esquentar bastante em uso. Li vários review na HK dizendo que a câmera chegou pifada ou pifou logo.

Liguei os óculos na saída de um aparelho de DVD e, pasmem, a imagem é excelente. O galho é que esse óculos é totalmente aberto, então é inviável usar em ambiente claro, a menos que você cubra a cabeça com um pano preto depois de colocar os óculos. Vou ver se consigo uma máscara de mergulho para adaptar dentro dela, de forma a poder usar no sol.
Além disso, o óculos não fica firme no rosto, por ficar longe e ter um peso lá na frente, as hastes não chegam nas orelhas e o troço fica escorregando.

Posteriormente vou conseguir outra câmera e testar o conjunto, mas aparentemente TX e RX funcionam perfeitamente e têm bom alcance.

Assim, esse conjunto não foi um sucesso, mas também não parece ser um fracasso total.
Nada mais prático do que uma boa teoria.
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Mensagem por coelho72 »

Ontem fiz o primeiro teste prático.

Primeiramente, comprei uma câmera nova, já que a que veio da HC tava bichada.
Aí testei tudo e funcionou bem.
A seguir instalei a câmera, TX e bateria em um automodelo elétrico. Botei os óculos (apesar de serem muito desconfortáveis) e ficou muito bom, foi show a impressão de pilotar o carrinho de dentro dele, e a imagem ficou muito boa.

O próximo passo é comprar uma máscara de mergulho, adaptar os óculos nela, depois instalar a câmera em um avião...

Abraços
Nada mais prático do que uma boa teoria.
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

ao invés da máscara de mergulho, já vi num site a adaptação numa máscara de esqui. pelo que eu vi, acho mais fácil/confortável adaptar pra uma máscara de motocross do que de mergulho! a máscara de mergulho é vedada, e também fecha o nariz.

eu to com o transissor de 1.5W já, mas ainda não comprei óculos...esse da HK parecia ter resolução muito baixa, mas agora que vc falou que é boa, interessou mais!
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Mensagem por coelho72 »

Bom, em termos de conforto esse óculos é nota zero, mas a resolução é suficiente para voar numa boa, eu acho. Pelo menos para pilotar um automodelo é mais do que suficiente.
Máscara de esqui eu acho difícil achar para vender, mas vou dar uma olhada nas de motocross...
Nada mais prático do que uma boa teoria.
Responder