Dicas de Equipamentos para FPV com fotos - Abr/12

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Fala, Claudio!

1) É possível usar óculos que não sejam efetivamente projetados para o FPV, contudo você deve observar algumas características que não estão contidas no anúncio que você colou, ou não são muito adequadas:

a) Você "tem" que saber qual o FOV (abertura) da imagem virtual que você vai estar recebendo, sob pena de ter uma imagem estreita demais para ter um voo agradável ou seguro;

b) Seria melhor que o óculos que você quisesse somente tivesse uma entrada A/V (+alimentação) como o fatshark sem o receptor, pois deixaria o conjunto mais plug and play; (embora o headplay, o qual eu possuo, que é um dos óculos com melhor resolução para o FPV, dependa de inicializar e ultrapassar uns dois menus antes de ter o vídeo)

c) Esse óculos parece ter muita pouca vedação à luz, o que normalmente iria te obrigar a voar com um pano (ou camiseta) na cabeça

2) Realmente a linha fatshark é bem ampla e nem todos possuem uma boa resolução. (Eu tenho também um dominator e estou bastante satisfeito). Existe transmissor HD, mas por ser digital, seu preço é muito proibitivo e seu peso ainda o deixa inviável para utilização em FPV de aeromodelismo amador.

3) A resolução de gopro que vai no downlink é bem fraquinha, pior que a maioria das câmeras boas para fpv, mas a imagem que fica gravada é sensacional.

4) Em óculos de SKY normalmente eles adaptam o headplay e fica muito bom. Mas o headplay está fora de linha e sempre tem como porém a porcaria do módulo cinicamente chamado de liberator, que é um trambolho, que se assemelha a uma CPU, onde fica a bateria e o processamento.

5) Voar usando telas de LCD de boa resolução e contraste (e sem tela azul) é uma sensação ótima. Eu prefiro usar telas a óculos, optando por estes somente pela vedação de luz e sensação de isolamento e imersão.

Abç
claudio2512
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Ago 05, 2013 10:16 am
Localização: Fortaleza, ceará

Mensagem por claudio2512 »

Juverto,
obrigado pelas dicas....
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

Grande Juverto! Me ajuda numa bronca...

Depois de 2 anos resolvi comprar mais receptores DL, no entanto, se eu não estou fazendo errado, o custo de 2 receptores é de quase 200 obamas! Acho que o kit novo custa 260 e conta com 1 tx e 2 rx, isso se a promoção tiver rolando,!!!! Êh isso mesmo, tem jeito de comprar 1 e ganhar 2? Fiquei mal acostumado, hehehe
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

o que voces acham deste monitor para FPV?

achei o preço bom para 7 polegadas.

http://www.banggood.com/FEELWORLD-7-Inch-Ground-Station-FPV-Monitor-FW769A-p-915230.html
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

o que voces acham deste monitor para FPV?

achei o preço bom para 7 polegadas.


http://www.banggood.com/FPV-7-Inch-TFT-LCD-Monitor-HD-800x480-Screen-With-Audio-For-RC-Models-p-91664.html

Item Name: FPV 7 Inch Monitor
Screen ratio: 16:9
Resolution: 800 RGB(H)x480 (V)pixels
Brightness: 300 cd/m²
Contrast Ratio: 400:1
Operation Voltage: DC 12V
Signal System: NTSC/PAL auto change
Power Consumption: 6W
Audio output:≤1W

ou

http://www.banggood.com/FEELWORLD-7-Inch-Ground-Station-FPV-Monitor-FW769A-p-915230.html

Model: FPV769A
Resolution: 800X480
Brightness: 400cd/m²
Contrast: 500:1
Aspect ratio: 16:9
Backlight: LED
Inputs: RCA Video,Audio, DC power
Surface Treatment: Anti-Glare
Support video format: NTSC M, PAL M, NTSC BG, PAL N, NTSC DK, PAL DK, PAL I and SECAM BG.
Speaker Built in, 1 Watt
Viewing Angle: 70°/70°,50°/70° (L/R,U/D)
Power Consumption: ≤8W
Input Voltage: DC 6-12V
Working Temperature: -10°C~55°C
Storage Temperature: -20°C~65°C
Install Way: "1/4"-20 Thread and VESA mounting socket(75mm)
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

Vidigal, eu comprei este com o preço menor... Atende bem! Mas não posso dizer muito sobre ele pois eu uso o óculos para o voo e a tela êh adicional!
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

[quote:830ea09152="Juverto"]A antena da HK não serve por conta do conector absurdo que colocaram.
Vai queimar muito lawmate mundo à fora.

O resto está bom, exceto que você só vai precisar de um filtro Passa Baixas de 1.2ghz que vai no vtx, não no Vrx.

Fora isso, só vai precisar adaptar alguns cabos que é muito mais negócio que comprar os pesados cabos originais

Abç[/quote:830ea09152]

boa tarde Juverto,
voce fez este comentário na página 25 do seu tópico,e não entendi por que o conector da antena da hobbyking vai queimar o lawmate?

abçs.
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Porque ela não tem o plug do meio, ou seja, é fêmea como o conector do Receptor, então não fecha contato.

Abç
mudinhojp
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Ago 21, 2011 5:10 pm
Localização: Tatui, sp

Ajuda

Mensagem por mudinhojp »

Amigos montei um hexatecoptero e tenho um radio 2,4 com receptor frysky contudo quero investir no fpv li vários assuntos sobre a freqüência sobre não dar interferência no gps que e ter um alcance bom estou querendo que me de uma boa margem de distancia pode ser mais que 3km pois futuramente vou comprar o dragon link mais agora quero usar para video, alguém tem uma ideia qual seria melhor pois cada um fala 900 e bom pra isso 1,2 e bom 5,8 e bom fiquei da duvida.
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Para multirotores, estão usando muito o 5.8ghz

O Wagner Loebel chegou a mais de 3km com ótimo vídeo com um vtx de 200mw e uma helical no vrx
Responder