Pouso no limite em FPV

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Monaski
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Sex Jan 07, 2011 4:08 pm
Localização: Jacundá

Mensagem por Monaski »

Parabéns Jeverto!

muito belo vídeo...

Como sou um tremendo manicaca vou até pesquisar mais sobre esses voos...

:D
Emerson67
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Sáb Mar 19, 2011 1:30 am
Localização: SBPA, RS

Mensagem por Emerson67 »

Fui olhar o site da Gopro e fiquei sabendo que a HD Hero tem o acessório "Battery BacPac" que é uma bateria extra que é acoplada à câmera fazendo dobrar o tempo total de bateria.

http://gopro.com/hd-hero-accessories/battery-bacpac

Lendo o manual da câmera que está no site acabei descobrindo que ela consegue gravar vídeo em HD, no cartão, ao mesmo tempo que manda sinal de TV para fora por um cabo. Supostamente, posso pegar esse sinal, sobrepor um OSD e transmitir pelo downlink de vídeo e usar a imagem para controlar o avião.

"If the composite cable is used to send standard definition video out from the camera, then the camera can simultaneously record HD video to the SD card."

Gostei!
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

[quote:46bb3623ea="Monaski"]

Como sou um tremendo manicaca vou até pesquisar mais sobre esses voos...

:D[/quote:46bb3623ea]

Fico feliz de saber que não sou o Único, rsrsrs

Abç e obrigado
USUÁRIO INATIVO
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

[quote:4176efaa7d="Emerson67"]Fui olhar o site da Gopro e fiquei sabendo que a HD Hero tem o acessório "Battery BacPac" que é uma bateria extra que é acoplada à câmera fazendo dobrar o tempo total de bateria.

http://gopro.com/hd-hero-accessories/battery-bacpac

Lendo o manual da câmera que está no site acabei descobrindo que ela consegue gravar vídeo em HD, no cartão, ao mesmo tempo que manda sinal de TV para fora por um cabo. Supostamente, posso pegar esse sinal, sobrepor um OSD e transmitir pelo downlink de vídeo e usar a imagem para controlar o avião.

"If the composite cable is used to send standard definition video out from the camera, then the camera can simultaneously record HD video to the SD card."

Gostei![/quote:4176efaa7d]

É isso que eu faço em relação à imagem. Coloquei um cabo adaptado na saída de tv da câmera, que após passar pelo OSD manda a imagem para o tx e daí para a terra.

Essa não é a imagem que acompanho em vôo. A imagem que vejo é mais ou menos nessa resolução, mas com todos os dados de navegação e telemetria.
Abç (vou postar o video para você ver a diferença)

Quanto á bateria auxiliar, ela não é necessária. A original te fornece bem mais de uma hora ligada. A bateria de meu avião, para meu estilo de vôo, termina muito antes, rsrs
USUÁRIO INATIVO
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

[yt]EbgEb4qzhh8[/yt]
Emerson67
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Sáb Mar 19, 2011 1:30 am
Localização: SBPA, RS

Mensagem por Emerson67 »

Valeu Juverto!

Realmente - pensando bem - o BacPac é desnecessário também para as minhas aplicações, acrescenta mais peso e não é compatível com as dimensões dos kits de pan & tilt para a Hero que eu andei olhando.

Achei bem interessante esse case a prova d'água da Hero. Dá imunidade à chuva e a umidade de nuvens, um ponto fraco em outras câmeras.
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Na verdade, Emerson. A maior parte das câmeras, ou são vedadas, ou facilmente vedáveis. Antes eu usava uma sn555 da sony com cola quente no plug do conector e cheguei a voar com chuva media para forte sem problemas

Acho que a maior vantagem da case da gopro é em caso de barbeiragem, rsrsrs

Abç
Responder