GoPro - Melhor custo beneficio

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Francoo
membro
Mensagens: 867
Registrado em: Ter Jun 09, 2009 4:09 pm

Mensagem por Francoo »

[quote:984c607626="ze_mayer"]francoo, não entendi o que vc quis dizer.

eleusmar, não tem zoom, nem visor. ela não foi feita para utilização como uma camera comum, o objetivo dela é acoplar em capacete e coisas do tipo pra filmar você ou o que você está vendo. no caso de colocar no avião, pra voar por fpv, voce esta enxergando o que ela transmite, mas o zoom não é necessário, é só voar mais baixo.[/quote:984c607626]

Eu quis dizer que para diminuir o ângulo de visão seria apenas recortar as bordas da imagem completa depois de tirar a foto no computador (que é o que a câmera faz automaticamente quanto você diminui o ângulo).

Mas só funcionaria em imagens, pois em vídeo aí sim ela seleciona determinados pixels do sensor, assim a qualidade de vídeo com ângulo grande é igual (similar) à qualidade com ângulo fechado.
"Use the Source, Luke!"
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

ah, isso sim. no caso do vídeo não há necessidade, 90 graus já está ok, nas fotos é só cortar as bordas e no centro a distorção é pequena. acho que até tem como reduzir a dirtorção via software, mas cortar os cantos é muito mais fácil.
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

vi o video oficial da gopro e percebi que realmente a qualidade de gravaçao é bem acima do normal. Agora a duvida que ficou é sobre aquelas imagens em camera lenta (slow motion) acho que é assim que se escreve: Ela tem este recurso ou é apenas uma edição de video?
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

tem sim, grava em até 120fps no modo wga, e acho que uns 60fps em 720p, não me lembro se grava slow motion em 1080p.

120fps é 4x slow, 60fps 2x.
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

Consegui uma GoPro hero2 por por U$303 já com o frete. Oba... agora é so esperar uma eternidade pra chegar.

Só mais uma pergunta: ela filma em ambiente de pouca luz?

Grato,
Feliz Natal

Eleusmar
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

caramba...belo achado, heim! na loja oficial custa $299, e o fete mais barato para os estados unidos é de $10!

a gopro1 era bem ruim em ambientes escuros, a 2 parece que melhorou bem, tem um vídeo comparando as 2 e a diferença é grande. mas ainda não tem flash nem refletor, ela foi projetada pra dia mesmo.
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

OOOBA!!!! CHEGOUUUUUU!!!!!! hero2 sem taxas... Entrega recorde. Apenas 15 dias.
Realmente a qualidade de video é extraordinária.

Só nao consegui configurar o wi-fi dela.

Obrigado a todos.
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

Alguem sabe configurar o wifi?
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

pelo que entendi, o wifi sera implementado no futuro atraves de um modulo a parte.
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

Quem tem a gopro ai tenho mais uma perguntinha:
O slow motion é configurado na propria filmagem (120fps). Agora aquela filmagem rapida (ex: nascer do sol, movimento das nuvens ou movimento da rua) eu nao consegui.

Alguem poderia me explicar como faz?

Grato,
Eleusmar
Responder