Oportunidade de Headplay na Rangevideo

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Oportunidade de Headplay na Rangevideo

Mensagem por Rafael Ritter »

Como meu Fatshark queimou, estava eu "Googleando" atrás de alguma oportunidade e eis que encontrei.

A Range Video está vendendo algumas unidades de Headplay "Out of the Box" por U$199,00 (o preço é U$299,00). Mais barato até que um Fatshark.

Abaixo os prós e os contras. Eu resolvi arriscar.

Open box Headplay goggles.

Downside:
- small scratches on Liberator and or other items. No scratches on the lens.
-accessories dont have original box

Upside:
-less expensive than brand new Headplay
[color=#FF0000:c6920fd13a][b:c6920fd13a]-each one tested to be 100% working.
-same support and warranty as new goggles[/b:c6920fd13a][/color:c6920fd13a]

Purchase includes:
(1) Visor (goggles)
(1) Liberator (video processor)
(1) Noise reducing earbuds
(1) A/C Power Adaptor
(1) S-Video / Composite (AV RCA Adaptor)
(1) Storage Case
(1) Media USB Key
(1) Visor lens cleaning cloth
(1) Cushioned Visor inserts


Para quem tiver interesse:
http://www.rangevideo.com/index.php?main_page=product_info&cPath=13&products_id=268

Se o Fatshark tiver conserto, verei se coloco à venda ou se deixo junto para as pessoas poderem pegar uma carona nos vôos.
Poucos monoplanos são mais elegantes do que a maioria dos biplanos!
-->Cuidado: usuário viciado em pó de balsa<--
eronbb
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Qui Mai 26, 2011 1:02 pm
Localização: Erechim - RS

Mensagem por eronbb »

interessante
estava pesquisando sobre o EVG920
mas esse é mais barato e melhor resolução
so tem q bolar alguma coisa pra q nao entre luz do sol
so não sei o q
eronbb
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Qui Mai 26, 2011 1:02 pm
Localização: Erechim - RS

Mensagem por eronbb »

ele é 12V
da pra ligar ele em uma lipo????
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Sim, ou então compra a bateria original.
RonySuplicy
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qui Out 21, 2010 9:12 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por RonySuplicy »

Nao pode ligar lipo direto pq queima, para tirar o sol adapte em um oculos de moto ou ski
Abs
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Comprei esse negócio aqui junto. Custa U$35,00 e vem com tudo para utilizar lipo, inclusive placa para ligar o carregador. E protege os plugues.

[img:659b1fb976]http://www.rangevideo.com/Images/liberator_protector_004.jpg[/img:659b1fb976]

http://www.rangevideo.com/index.php?main_page=product_info&cPath=13&products_id=262
Poucos monoplanos são mais elegantes do que a maioria dos biplanos!
-->Cuidado: usuário viciado em pó de balsa<--
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Sobre a claridade, vou copiar a idéia do Saratiel.

http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/headplay-claridade-demais?commentId=4467654%3AComment%3A204332
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Hoje chegou o Headplay. R$159,00 de impostos (ugh!)

Bom. Vamos às impressões.

Primeiramente, apesar de ser um item "out of the box" não possui qualquer tipo de arranhão ou marca de uso. Nada. É zero quilômetro. Tudo perfeito. Essa era minha principal preocupação depois da evidente: funcionar. :)

Bom, em relação ao Fatshark, ao colocar as mãos nele o que se percebe é que se trata de um produto de maior qualidade construtiva, que o tal de liberator é um trambolho chato e que eu fiz muito bem em comprar aquele estojo para ele, pois os conectores não resistiriam muito tempo a mim.

Ao ligá-lo, o que primeiro me chamou atenção é que o ajuste de IPD dele é mais amplo. No fatshark eu abria ao máximo e ainda assim tinha dificuldade em enxergar as extremidades externas das telas. No Headplay nem precisei ir até o maximo e ficou perfeito.

Em seguida, não conseguia focalizar a imagem. Achei estranho pois no Fatshark mesmo sem ajuste de foco nunca tive problemas. Mas uma vez ajustado, maravilha. Não devo mais usar aqueles botoezinhos de baixo.

Com o foco ajustado, finalmente reparei em uma coisa: em relação ao Fatshark, que parecia um telão com a imagem um pouco estourada, o Headplay parece mais uma telinha pequena com imagem perfeita. Não sei se isso tem relação com o tal de field of view ou com o fato de ele não isolar a luz externa.

Bom, queria usar ele para assistir as séries que baixo, mas ele não reproduz RMVB, então amanhã tentarei comprar um cabo VGA para ligá-lo ao notebook e aí assistir alguns filmes para me acostumar a ele.

O próximo passo é comprar uma bateria 2S, instalar o circuito regulador de tensão/carregador no liberator, colocá-lo no case da Range Vídeo e partir para o campo.
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Eu comprei um case desses, mas nem usei. Ele não trava bem os cabos (quem sabe com uma cola quente ou silicone junto?)

Pelo sim, pelo não. Comprei um fatshark dominator para o FPV eu vou usar o headplay para ver filmes nas minhas viagens de serviço.

A imagem do headplay é melhor, mas a do fatshark também é muito boa e o ajuste de contraste e brilho é muito mais fácil (sem contar que o fatshark é plug and play e o headplay gasta uns 30 segundos na inicialização a reproduzir o vídeo). Isso pode ser muito doloroso se ele travar e precisar ser inicializado com o avião no ar.

Abraço
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Já estava ciente disso, Juverto. Mas fiquei impressionado com a imagem do Headplay.

Pra mim o problema do dominator é que nao tem ajuste de IPD, ou seja, pra mim é inútil.

Sem contar que pelo preço que paguei nao conseguiria comprar nenhum outro...
Responder