Poste seu vídeo com GOPRO HERO

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Drodrigues
membro
Mensagens: 200
Registrado em: Qui Set 28, 2006 1:00 pm
Localização: Indaiatuba, São Paulo

Poste seu vídeo com GOPRO HERO

Mensagem por Drodrigues »

Colegas,

Me aventurando em filmagem. Coloquei uma GOPRO 2 no meu planadorzinho Ascent e consegui fazer o primeiro vídeo, que compartilho com vocês.
O próximo passo é colocar no 35% em cima da cabine, para filmar sobre a perspectiva do piloto.

Segue aí : [url]http://www.youtube.com/watch?v=PR0fsLHhLM8[/url]

Daniel
"A decolagem é opcional; o pouso obrigatório. Pouso bom é aquele que podemos utilizar o mesmo avião numa próxima decolagem!"
Avatar do usuário
Gerson B.
membro
Mensagens: 1007
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 10:12 pm
Localização: Jundiaí - SP

Mensagem por Gerson B. »

De que forma fixou a GOPRO? gerou muito arrasto no vôo?
\_______(((( o ))))_______/
Bons vôos e ótimos pousos!
Avatar do usuário
sgt.meirelles
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Seg Jan 22, 2007 4:46 pm
Localização: Boa Vista - RR

Mensagem por sgt.meirelles »

[yt]PR0fsLHhLM8[/yt]

Ficou bem legal. Parabéns!
Avatar do usuário
Drodrigues
membro
Mensagens: 200
Registrado em: Qui Set 28, 2006 1:00 pm
Localização: Indaiatuba, São Paulo

Mensagem por Drodrigues »

[quote:ca9af67d2d="Gerson B."]De que forma fixou a GOPRO? gerou muito arrasto no vôo?[/quote:ca9af67d2d]

Olá . Eu coloquei sob a asa, no centro do CG, usando o suporte original GOPRO. Gerou um bom arrasto, mas não impediu de voar . Eu tive que usar bastante motor e um pouco de leme para compensar o peso de um só lado.
Foto abaixo.

Abs,

Daniel
Anexos
Ascente com GOPRO 2
Ascente com GOPRO 2
GOPR0139.jpg (35.78 KiB) Exibido 17471 vezes
"A decolagem é opcional; o pouso obrigatório. Pouso bom é aquele que podemos utilizar o mesmo avião numa próxima decolagem!"
Avatar do usuário
Herr_Roehrig
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Qui Dez 09, 2010 11:28 am
Localização: Curitiba - Paraná

Mensagem por Herr_Roehrig »

Olá Drodrigues, também tenho essa nova GoPro Hero2 e queria saber se vc usou ela direto na opção OSD para fazer o vôo em FPV? Ou vc simplesmente conectou a camera e voou gravando? Se voou em FPV, sentiu algum delay?

Tenho um quadcoptero e estou pensando em colocar a GoPro 2 pra voar em FPV, já comprei o cabo certinho pra conectar ela ao transmissor, só falta chegar o receiver e o óculos pra poder pilotar em FPV.

Abraço,
Rodrigo
Avatar do usuário
Drodrigues
membro
Mensagens: 200
Registrado em: Qui Set 28, 2006 1:00 pm
Localização: Indaiatuba, São Paulo

Mensagem por Drodrigues »

[quote:a927c2668c="Herr_Roehrig"]Olá Drodrigues, também tenho essa nova GoPro Hero2 e queria saber se vc usou ela direto na opção OSD para fazer o vôo em FPV? Ou vc simplesmente conectou a camera e voou gravando? Se voou em FPV, sentiu algum delay?

Tenho um quadcoptero e estou pensando em colocar a GoPro 2 pra voar em FPV, já comprei o cabo certinho pra conectar ela ao transmissor, só falta chegar o receiver e o óculos pra poder pilotar em FPV.

Abraço,
Rodrigo[/quote:a927c2668c]

Olá Rodrigo. Essa câmera é fantástica. eu filmei o nascimento do meu filho com ela na cabeça. Ficou fantástico.
Eu não utilizei nenhum transmissor. Apenas coloquei e saí voando. Eu utilizei a configuração wide e full HD - 1080 .
"A decolagem é opcional; o pouso obrigatório. Pouso bom é aquele que podemos utilizar o mesmo avião numa próxima decolagem!"
Avatar do usuário
Herr_Roehrig
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Qui Dez 09, 2010 11:28 am
Localização: Curitiba - Paraná

Mensagem por Herr_Roehrig »

Pois é cara, eu tbm já fiz uns vôos com ela no meu quad só não usando FPV, desse mesmo jeito que você comentou, acoplando ela e voando, só fazendo o vídeo. É que estou comprando os equipamentos de transmissão e recepção de vídeo e queria ver se alguém já teve experiência com ela como camera principal do FPV. Vi vários artigos que a versão antiga dela não era muito boa, mas que a versão nova já dava pra fazer.

Abraço,
Rodrigo
Avatar do usuário
Drodrigues
membro
Mensagens: 200
Registrado em: Qui Set 28, 2006 1:00 pm
Localização: Indaiatuba, São Paulo

Mensagem por Drodrigues »

Rodrigo,

Veja aqui algumas páginas e vídeos sobre FPV para câmera GOPRO Hero:

http://www.google.com.br/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=gopro+fpv
Avatar do usuário
Herr_Roehrig
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Qui Dez 09, 2010 11:28 am
Localização: Curitiba - Paraná

Mensagem por Herr_Roehrig »

Perfeito! Foram essas e mais outras inúmeras referências que pesquisei... enfim, a princípio parece que dá certo... vamos ver quando chegar os equipamentos que comprei para o FPV no meu quadcoptero, optei pela frequência 5,8Ghz por causa que estarei pilotando curta distância, campos abertos e também queria um sistema que gerasse uma boa imagem. Quando tudo estiver em mãos farei os testes e postarei os resultados.

Abraço,
Rodrigo
Avatar do usuário
Drodrigues
membro
Mensagens: 200
Registrado em: Qui Set 28, 2006 1:00 pm
Localização: Indaiatuba, São Paulo

Mensagem por Drodrigues »

Rodrigo, quando tiver pronto seu equipamento, poste aqui vídeos e detalhes do que comprou, pois eu me interesso também.
Abs

Daniel
Responder