Tutorial SkyWalker: montagem de um sistema de FPV completo

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

Exatamente, mestre Condor! Para postar, demorei mais de 2 horas, por isso esqueci do principal, dar os créditos a vc pela indicação do fio de solda de oxigênio... Simplesmente sensacional! se funcionar, não farei de outro material nunca mais! É muito resistente, a solda é perfeita, fácil e depois de tudo pronto pode dar acabamento com alicate... Ficou muito bom!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:9107571d24="job_veloso"]Exatamente, mestre Condor! Para postar, demorei mais de 2 horas, por isso esqueci do principal, dar os créditos a vc pela indicação do fio de solda de oxigênio... Simplesmente sensacional! se funcionar, não farei de outro material nunca mais! É muito resistente, a solda é perfeita, fácil e depois de tudo pronto pode dar acabamento com alicate... Ficou muito bom![/quote:9107571d24]


Creditos é de quem faz e executa.

Em frequencias altas material que se confecciona uma antena é fundamental quando a vibração do motor ou algo incide na antena e por sua vez essa influi na imagem (sinal)

Esse material aceita solda e é bem rígido, uma boa opção.

Vá em frente que os resultados serão surpreendentes.

Vá fazendo testes, e quando a imagem começar á apresentar deformações ...é o sinal que está débil.

Volte e veja a distancia.

Em um sistema desses acredito pela minhas experiencias que você terá mais de 25 Km de bom sinal.

Sendo bem modesto.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

Meus amigos, segue foto com 1o teste! Simplesmente tudo certo até aqui... Apesar de ter sido um teste de 3 m de distância, devo dizer que fiquei impressionado com a qualidade do sinal em qualquer posição que coloquei a antena... Está clover ficou showwwww!

[img:23881ebbbe]http://img690.imageshack.us/img690/6641/76cy.jpg[/img:23881ebbbe]
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Faz meses que eu não consigo arrumar tempo para voar longe.

Comprei umas antenas no Brasil, 4 clovers e uma helical e não consigo arrumar tempo para testar.

|Nos testes preliminares foi muito bem, mas até aí, tá difícil de aguentar a ansiedade.

Abçs
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

Caro Juverto. Também estou na mesma... Mas, devagar e sempre... Este é meu novo lema!!! Está semana vou preparar a planar de 1240mhz para o outro receptor e instalar o diversity da ET na Ground Station... E o novo gravador que comprei na HK... Acho que com isso já estarei pronto para o teste que deverá ser feito em 15 dias...
Avatar do usuário
ssamuka
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Sex Set 23, 2011 8:21 pm
Localização: Hortolândia SP.

Mensagem por ssamuka »

Bom dia senhores.
[size=18:3f5fe9ce5c]RTH[/size:3f5fe9ce5c]
ainda estou com problemas com meu RTH. ele liga mas o avião não liga pra ele KK.
eu estou sem o barometro (já pedi não chegou) , esta setado para aparecer no osd a altitude do barometro, sera que é por isso , ele acha que o avião esta no chão e não liga ?
fiz um voo de 10 km esse domingo , fui a favor do vento , na volta o sinal de video ficou muito ruim , e eu brigando contra o vento achei que ia perder o avião sem RTH


[size=18:3f5fe9ce5c]ANTENA HELICOIDAL[/size:3f5fe9ce5c]

estou finalizando minha antena (depois de muito procurar consegui o fio ),

agora estou com uma duvida, a minha esta com o eixo de fibra de vidro , posso furar o centro do espelho refletor e passar o eixo de 8 mm por dentro sem perda de sinal por esse furo , estou sem foto (tirava de cel) , agora só estou com radio sem camera. então coloquei a foto da antiga .

[img:3f5fe9ce5c]http://imageshack.us/a/img543/7852/yzad.jpg[/img:3f5fe9ce5c]

esse eixo que estou segurando , eu quero furar o espelho e passar ele direto usando para fixação da antena,

vai dar alguma diferença significativa?

aproveitando , que arame é esse para fazer a clover ? , fio de solda de oxigênio quantos mm ?
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Pode .
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

Qual a vantagem do SW Black edition ao branco?
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

a vantagem é que ele é preto! mais fácil de visualizar no céu, e marca menos as batidas e porradas dos pousos.

li em algum lugar que o preto era um pouco mais rígido que o branco, mas não sei se é verdade não.
Avatar do usuário
ssamuka
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Sex Set 23, 2011 8:21 pm
Localização: Hortolândia SP.

Mensagem por ssamuka »

Senhores ,

minha antena ficou pronta , agora estou finalizando a com a parabolica da net, ia fazer os primeiros testes dela esse fim de semana , mas pelo jeito a chuva não vai parar,

então vou terminar a com parabolica pra testar as duas no mesmo dia.

estou pretendendo montar o receptor aqui em cima do meu telhado e levar o avião pra passear , estou em Campinas e pretendo levar o avião pra piracicaba 60 KM , levantar ele a uns 2 km pra ver o sinal , depois vou até santa maria da serra, uns 120 km daqui pra ver se consigo algum sinal. estava com essa viagem marcada pra esse fim de semana , mas foi adiada por causa da chuva.

seguem as fotos

já que o JOB fez um canhão , eu fiz uma espada ^^
[img:f4617e2d5d]http://imageshack.us/a/img854/9194/h3mj.png[/img:f4617e2d5d]

12 espiras ( como na anterior eu tinha colado as espiras com epox e tive que desmanchar , eu prendi com abraçadeiras)
[img:f4617e2d5d]http://imageshack.us/a/img19/4731/q1cz.jpg[/img:f4617e2d5d]

eu soldei o cabo direto na ponta do fio das espiras , furei a placa e passei o terra pro outro lado , depois isolei/protegi tudo com epox ( ainda não tinha feito nessa foto)
[img:f4617e2d5d]http://imageshack.us/a/img5/1192/izrw.jpg[/img:f4617e2d5d]

detalhe do stub ( repare que foi colocado um isolante preto para evitar curto na passagem do fio)
[img:f4617e2d5d]http://imageshack.us/a/img706/8461/9oei.jpg[/img:f4617e2d5d]

bom é isso senhores , a parabolica esta na linha de montagem , assim que terminar posto fotos dela aqui.

CONDOR 2, demorou mas acho que ta ficando como devia ficar .
Responder