Tutorial SkyWalker: montagem de um sistema de FPV completo

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Muito bom.

Agora aos testes e prepare-se, o desempenho será excelente.

Depois posta os resultados.

Ficou muito bonita a heli.

Vamos comemorar depois dos testes. :D :D :D :D
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

Depois de uns dias de férias, estou de volta! Heheheheh

E tudo pronto para os testes, inclusive upgrade na grous station que está completinha agora!

Samuka, vc está de parabéns!
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

[img:6303cf6f8b]http://imageshack.com/a/img266/7084/q9w4.jpg[/img:6303cf6f8b]
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

Teste meia boca! Tive problema com o aviao e demorei para equalizar o CG! Resultado, tive que voltar com 4km. Até ai, sinal perfeito! Um poco de ruído somente com algumas nuvens...
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

Tem bateria suficiente para ir além dos 20 km?
Aqui eu tô limitado nos 24 km. Impossível passar disso por causa da bateria. Eu tenho que subir até 1500 metros por causa da região montanhosa e isso suga boa parte da bateria.
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Dougluh
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Abr 26, 2012 12:17 am
Localização: Campinas

Mensagem por Dougluh »

Hahah, galera falando de 20km e eu aqui super feliz por ter feito meu primeiro voo realmente em primeira pessoa. Cheguei a 1,5 km de distância sendo que estava a 1k de altura, talvez seja bom néé hehehe...

Mais nem tenho muita vontade de chegar a 20km, foi tão difícil comprar e montar tudo que estou morrendo de medo de perder e não ter outro reserva, por isso estou comprando algumas coisas reservas, caso eu perca esse, eu tenho outro ~backup~, depois de ter outro sistema ready to fly, eu vou pensar em chegar nas casas dos 10km, mais minha meta por enquanto é passar por cima de uma nuvem hahaha..
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

bruno, tirando o fato que é perigoso e ilegal voar alto e longe...

já pensou em rebocar o sw com outro avião pra dar um boost na distância? tive essa idéia outro dia...um outro avião, pode até ser glow, ajudaria na decolagem, ganhando altura. voando em 3a pessoa não vai muito alto nem muito longe, mas se tiver um fpv básico, dá pra conseguir esse ganho de altura de 1,5km, mesmo que não consiga se afastar muito da pista. isso já vai aliviar bem pro sw, e provavelmente vai aumentar bem sua distância!
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

Numa boa, voar fpv é muito bom de qualquer maneira, seja limitado a 500m, e aí vc pode optar por um voo mais ousado com razantes e mergulhos , perseguição... Ou seja a longa distância com um voo de mais riscos... E aí vem um outro tipo de adrenalina!

Meus melhores momentos foram em voos de até 2 km, que considero mais contemplativos!

Neste exato momento, me desafia muito os 25 km, gostaria de atingir esta marca com o Titanium com 2 baterias de 5A... Mas estou longe disso ainda! E não estou podendo tentar toda semana, por causa do risco mencionado pelo Zé, que para evitar, sempre voo em lugares ermos...
abutrepreto
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Dez 01, 2013 1:10 am
Localização: IOS, Ba

Ground loop

Mensagem por abutrepreto »

Olá pessoal,

Sou novo no FPV e também no fórum. Eu vi esse post do job_veloso e do junioro16v e fiquei preocupado com o ground loop. Muito triste o que aconteceu com o job_veloso.

Estou montando um SW2013 e fiz a instalação de todo o equipamento. Testei todas as ligações e está tudo funcionando perfeitamente. Gostaria de compartilhar com vocês meu esquema e pedir sugestões e dicas. Será que tem o ground loop no meu esquema?

Equipamentos:
EzUHF
Eagleetree OSD Pro + elogger v4 + Guardian + altitude sensor + GPS.
2X 4S 5000mAh
ESC 60A
Video TX 5.8 Ghz Immersion

Esquema - fiação:
http://imageshack.us/photo/my-images/35/uh8w.jpg/

Obrigado e um abraço,

abutrepreto


[quote:af12b4fbd2="job_veloso"]Caraca, ví um post sob Ground loop há muito tempo e esqueci completamente de onde, acho que foi no post do Juverto.!>!>!>!

Obrigado Júnior, vou ver o que consigo fazer por aqui. Mas uma pergunta básica: Por que fiz um voo na semana anterior de 15 min e tudo saiu perfeitamente bem? Se fosse o Ground loop, não teria acontecido antes?

Bom, vou aproveitar para pesquisar um pouco sobre isso! Obrigado mais uma vez!!


NOTÏCIAS:

Cresce a lista os sobreviventes:
1- Câmera;
2- Vtx;
3- Rádio (dragon link)
4- BEC;
5- OSD e eLogger ( acabei de colocar no computador que reconhecu o software instalado)

Ou seja, falta testar: GPS, AIRSpeed e GUARDIAN![/quote:af12b4fbd2][img][/img][img][/img][img][/img][url][/url]
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Muito bom seu esquema.

Tomo a liberdade de postar sua foto

[URL=http://imageshack.com/i/mvg50oj][img:99c634b17c]http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/823/g50o.jpg[/img:99c634b17c][/URL]
Responder