Inciando no FPV com zagi: dúvidas.....
Não sou a pessoa indicada para dar estas dicas, mas pelo que passei acabei aprendendo algumas coisas. Tome cuidado com os aneis de ferrite tb, passe no máximo 2 voltas de fio neles, tive um aero que caia direto por interferência e descobri que o anel de ferrite pode se tornar uma bobina devido aos fios e gera interferência tb, então nada de colocar muitas voltas sobre eles. Tb tente manter a antena original do sistema principalmente no TX, eu construi uma antena de 1/4 de onda de um polo apenas e perdi o aero depois disso, antes já havia voado e não tinha tido o memso problema, mas como meu amigo disse, interferência é que nem infarto, vem do nada e aí já era.
Renato Boró... RC e Parapente
[quote:d0821173b4="borokite"]Não sou a pessoa indicada para dar estas dicas, mas pelo que passei acabei aprendendo algumas coisas. Tome cuidado com os aneis de ferrite tb, passe no máximo 2 voltas de fio neles, tive um aero que caia direto por interferência e descobri que o anel de ferrite pode se tornar uma bobina devido aos fios e gera interferência tb, então nada de colocar muitas voltas sobre eles. Tb tente manter a antena original do sistema principalmente no TX, eu construi uma antena de 1/4 de onda de um polo apenas e perdi o aero depois disso, antes já havia voado e não tinha tido o memso problema, mas como meu amigo disse, interferência é que nem infarto, vem do nada e aí já era.[/quote:d0821173b4]
Hum....as antenas são as originais mesmo, e quando aos anéis de ferrite, eles vieram da fábrica enrolado, não mexi nele, pretendo deixar do jeito que esta.
Farei voos curtos por enquanto e por perto, vou usar um OSD básico da HK, só p/ mostrar a voltagem e a duração de voo.
Se eu gostar mesmo eu invisto mais no meu equipamento.
Hum....as antenas são as originais mesmo, e quando aos anéis de ferrite, eles vieram da fábrica enrolado, não mexi nele, pretendo deixar do jeito que esta.
Farei voos curtos por enquanto e por perto, vou usar um OSD básico da HK, só p/ mostrar a voltagem e a duração de voo.
Se eu gostar mesmo eu invisto mais no meu equipamento.
[quote:c46ea9958a="savio"][quote:c46ea9958a="borokite"]Não sou a pessoa indicada para dar estas dicas, mas pelo que passei acabei aprendendo algumas coisas. Tome cuidado com os aneis de ferrite tb, passe no máximo 2 voltas de fio neles, tive um aero que caia direto por interferência e descobri que o anel de ferrite pode se tornar uma bobina devido aos fios e gera interferência tb, então nada de colocar muitas voltas sobre eles. Tb tente manter a antena original do sistema principalmente no TX, eu construi uma antena de 1/4 de onda de um polo apenas e perdi o aero depois disso, antes já havia voado e não tinha tido o memso problema, mas como meu amigo disse, interferência é que nem infarto, vem do nada e aí já era.[/quote:c46ea9958a]
Hum....as antenas são as originais mesmo, e quando aos anéis de ferrite, eles vieram da fábrica enrolado, não mexi nele, pretendo deixar do jeito que esta.
Farei voos curtos por enquanto e por perto, vou usar um OSD básico da HK, só p/ mostrar a voltagem e a duração de voo.
Se eu gostar mesmo eu invisto mais no meu equipamento.[/quote:c46ea9958a]
Então, legal é.... esse negócio de investir depois é que é o problema, como muitas outras coisas, a gente acaba apanhanhdo muito e o que era pra ser legal acaba se tornando algo chato e desanimador. Bom, provavelmente a lente que veio no seu kit não vai te dar uma ideia boa do võo e vc vai ficar meio perdido. Quanto mais perto você voar, menos referência do local de vôo vc vai ter e mais rápido é o espaço percorrido, então você tem pouco tempo de correção e desespero é uma coisa normal de acontecer, você procurar o avião e não saber onde aquela bomba voadora esta. Os melhores vôos que eu fiz, foram com as antenas originais, uma lente 2.8 e um slow stick que era bem lento e eu podia aproveitar mais o vôo.
Eu penso em comprar novamente um kit deste pois o preço dele até que é bom e eu não tive muitos problemas em relação a perda da imagem do vídeo e a qualidade até que estava de bom tamanho, mas o rádio 2.4 vai ser o problema principal. estou juntando grana para investrir no Dragon Link, depois vou comprar um OSD com return to home e aí eu compro o kit de vídeo pois assim é mais garantido de você ter um vôo menos complicado, mesmo assim correndo riscos.
Hum....as antenas são as originais mesmo, e quando aos anéis de ferrite, eles vieram da fábrica enrolado, não mexi nele, pretendo deixar do jeito que esta.
Farei voos curtos por enquanto e por perto, vou usar um OSD básico da HK, só p/ mostrar a voltagem e a duração de voo.
Se eu gostar mesmo eu invisto mais no meu equipamento.[/quote:c46ea9958a]
Então, legal é.... esse negócio de investir depois é que é o problema, como muitas outras coisas, a gente acaba apanhanhdo muito e o que era pra ser legal acaba se tornando algo chato e desanimador. Bom, provavelmente a lente que veio no seu kit não vai te dar uma ideia boa do võo e vc vai ficar meio perdido. Quanto mais perto você voar, menos referência do local de vôo vc vai ter e mais rápido é o espaço percorrido, então você tem pouco tempo de correção e desespero é uma coisa normal de acontecer, você procurar o avião e não saber onde aquela bomba voadora esta. Os melhores vôos que eu fiz, foram com as antenas originais, uma lente 2.8 e um slow stick que era bem lento e eu podia aproveitar mais o vôo.
Eu penso em comprar novamente um kit deste pois o preço dele até que é bom e eu não tive muitos problemas em relação a perda da imagem do vídeo e a qualidade até que estava de bom tamanho, mas o rádio 2.4 vai ser o problema principal. estou juntando grana para investrir no Dragon Link, depois vou comprar um OSD com return to home e aí eu compro o kit de vídeo pois assim é mais garantido de você ter um vôo menos complicado, mesmo assim correndo riscos.
Renato Boró... RC e Parapente
Amigo, só mais uma coisa, já voei o FPV com uma asa de 120, só que eu usei uma 2200 e um motor e-max 2822 com hélice 8x6 e ficou bem arrastado mas voou bem principalmente por não exigir um vôo muito radical. Acho melhor vc substituir a 4400 por uma 2200, jogar ele na posição da camera e esta cãmera você colocar bem no bico.
Renato Boró... RC e Parapente
[quote:1268085c1d="borokite"]Amigo, só mais uma coisa, já voei o FPV com uma asa de 120, só que eu usei uma 2200 e um motor e-max 2822 com hélice 8x6 e ficou bem arrastado mas voou bem principalmente por não exigir um vôo muito radical. Acho melhor vc substituir a 4400 por uma 2200, jogar ele na posição da camera e esta cãmera você colocar bem no bico.[/quote:1268085c1d]
Fique a vontade p/ comentar e ajudar...
Estou esperando chegar o depron na minha cidade p/ fazer o aileron e os estabilizadores.
No primeiro voo eu vou tirar a câmera da asa e pôr algo do mesmo peso, caso venha lenhar se LIPO de 4400 mAh estiver muito pesada ou o CG estiver errado não perco a câmera.(Tomara que voe)
Qual aero que vc usava p/ FPV?
Fique a vontade p/ comentar e ajudar...
Estou esperando chegar o depron na minha cidade p/ fazer o aileron e os estabilizadores.
No primeiro voo eu vou tirar a câmera da asa e pôr algo do mesmo peso, caso venha lenhar se LIPO de 4400 mAh estiver muito pesada ou o CG estiver errado não perco a câmera.(Tomara que voe)
Qual aero que vc usava p/ FPV?
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- Registrado em: Qui Out 21, 2010 9:12 pm
- Localização: São Paulo
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Tambem achei a bateria muiiiito atras, vc sabe onde é CG dela? Existe um programinha simples que calcula.
E depois na pratica, a melhor maneira de testar o CG é antes de voar.
Normalmente lanço com a mao (sem acelerar) e controlo o pouso com o controle.
A asa tem que voar uns 20 metros antes de descer.
Faria o teste primeiramente sem FPV para nao correr risco de quebrar nada.
No olhometro se tentar voar do jeito que está, corre o risco de danificar algo.
Abs
E depois na pratica, a melhor maneira de testar o CG é antes de voar.
Normalmente lanço com a mao (sem acelerar) e controlo o pouso com o controle.
A asa tem que voar uns 20 metros antes de descer.
Faria o teste primeiramente sem FPV para nao correr risco de quebrar nada.
No olhometro se tentar voar do jeito que está, corre o risco de danificar algo.
Abs
[quote:82965bdd30="RonySuplicy"]Tambem achei a bateria muiiiito atras, vc sabe onde é CG dela? Existe um programinha simples que calcula.
E depois na pratica, a melhor maneira de testar o CG é antes de voar.
Normalmente lanço com a mao (sem acelerar) e controlo o pouso com o controle.
A asa tem que voar uns 20 metros antes de descer.
Faria o teste primeiramente sem FPV para nao correr risco de quebrar nada.
No olhometro se tentar voar do jeito que está, corre o risco de danificar algo.
Abs[/quote:82965bdd30]
Então Rony, o CG deve ficar em +ou- 20cm do bico.
Isso mesmo, vou desparafusar a câmera e pôr algo do mesmo peso e voar...caso lenhar não quebra a câmera.
E depois na pratica, a melhor maneira de testar o CG é antes de voar.
Normalmente lanço com a mao (sem acelerar) e controlo o pouso com o controle.
A asa tem que voar uns 20 metros antes de descer.
Faria o teste primeiramente sem FPV para nao correr risco de quebrar nada.
No olhometro se tentar voar do jeito que está, corre o risco de danificar algo.
Abs[/quote:82965bdd30]
Então Rony, o CG deve ficar em +ou- 20cm do bico.
Isso mesmo, vou desparafusar a câmera e pôr algo do mesmo peso e voar...caso lenhar não quebra a câmera.