Camera Gopro hero 2 ou Gopro hero 3

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Doni
membro
Mensagens: 178
Registrado em: Sex Jun 22, 2007 9:13 pm
Localização: Querencia PR

Camera Gopro hero 2 ou Gopro hero 3

Mensagem por Doni »

Olá amigos estou na duvida em qual camera dessa comprar para usar no meu kit de fpv, alguem pode ajudar a indentificar qual sera a melhor opção pra fpv?
Doni Soares
Tudo posso naquele q me Fortalece .
Avatar do usuário
diego_bf2
membro
Mensagens: 521
Registrado em: Ter Mar 16, 2010 8:28 pm
Localização: Cocal do Sul - SC - 21
Contato:

Mensagem por diego_bf2 »

Com qualquer um dos três modelos você estará muito bem servido. A GoPro Hero 1 já é excelente. Mas acho que a 3 ainda não lançou.
Avatar do usuário
Doni
membro
Mensagens: 178
Registrado em: Sex Jun 22, 2007 9:13 pm
Localização: Querencia PR

Mensagem por Doni »

parece que ainda não foi lançada, mais já tem video dela no youtube.
Avatar do usuário
Roberto Dias
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Qua Ago 01, 2012 9:40 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Dias »

Olá Doni, bom dia!

Se você já sabe que não deverá usar a Go Pró como câmera principal do seu FPV, a dica dada pelo Diego acima está valendo!

Não tive a chance de ler o manual da GP3 ainda mas presumo que exista a mesma limitação de que se quiser o Live Feed (saída de vídeo) ativo não poderá gravar em HD.

E se não for para gravar em HD, podes usar várias outras câmeras bem mais em conta.

Por fim, se planejas usa-la com radio UHF, lembre que uma proteção extra é requerida pois ela pode interferir no receptor a bordo.

Com estas informações em mente, é seu bolso que deve decidir por uma ou por outra GP!

Boa sorte!
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

roberto, de onde vc tirou que ela não grava em hd enquanto transmite? a minha é a 2, com os devidos cuiados (recarregar a bateria e desativar o uto-shutdown) é possível utilizá-la como câmera principal sim. a qualidade da imagem que sai dela é ótima para fpv, e a gravação onboard é em hd (a transmissão não). Eu resolvi passar para outra câmera para transmissão para poder colocar a gopro virada pra outras partes do avião, mas nunca tive problemas nela transmitindo não.

a vantagem da 3 é o wifi incluso, mais fina e mais leve. se não tiver pressa compre a 3, mas a 1 e a 2 já devem ter abaixado o preço, e a qualidade delas já é muito boa.
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Falando em GP, esses dias estava olhando uma para comprar, porém não é para FPV e sim para o cotidiano.

Não sabia que vão lançar a 3, assim é melhor esperar.

Mas minha dúvida é a seguinte.

Ela tem vários kits distintos com acessórios para diversas finalidades, capacete,surf, sei lá.

Desses kits qual é o melhor no sentido de ser mais coringa, isto é, servir para várias coisas no dia a dia?
Avatar do usuário
Roberto Dias
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Qua Ago 01, 2012 9:40 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Dias »

Zé, tirei do manual mas peço desculpas pois pisei na bola na interpretação amigo... :(

Falha minha!

Ao ver sua afirmação, corri na caixa pra reler o troço e topei com a realidade que ainda não aprendi a fazer:

[quote:457dd2d597="manual da GP"]...NOTE: If the component cable is used to send live HD video out from the camera, and you begin simultaneously recording HD video to the SD card, the live video feed will be reduced to standard definition [b:457dd2d597]as the camera cannot record and transmit HD video at the same time.[/b:457dd2d597] [/quote:457dd2d597]

Essa última frase acabou ficando na memória do nó cégo aqui mas refere-se apenas à saída de vídeo HD e não à gravação.

Para a transmissão de vídeo segue pelo cabo o vídeo padrão podendo pois ser aproveitado para transmissão!

Não só ao Zé mas aos demais leitores, minhas sinceras desculpas pela informação errada que postei acima.

Ainda to levando uma surra danada dessa camera.
Só dois botõezinhos pra setar tanta opção, dão um baile danado nos afoitos como eu que querem ver o trem funcionar logo. :)

Abração!

[quote:457dd2d597="ze_mayer"]roberto, de onde vc tirou que ela não grava em hd enquanto transmite? ...[/quote:457dd2d597][/quote]
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

lumberjack, a motorsports é a melhor, o suporte de ventosa é muito bom e gruda muito firme em qualquer coisa lisa. já coloquei algumas vezes na ponta da asa de um planador (de verdade) de fibra de vidro, voando a mais de 100km/h, e sempre voltou firme.
Avatar do usuário
Doni
membro
Mensagens: 178
Registrado em: Sex Jun 22, 2007 9:13 pm
Localização: Querencia PR

Mensagem por Doni »

Então ela grava em HD e somente em VGA para o transmissor. Vi em alguns forum q o contraste fica muito ruim usando o AV dela pro transmissor, sera que é só na GP1 na GP2 fica melhor?
jjmera
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 12:09 pm
Localização: Cruz Alta -RS

Re: Camera Gopro hero 2 ou Gopro hero 3

Mensagem por jjmera »

fiquem atentos sobre wireless da gopro heros 3 , coloquei em meu heli700 glow antes de ligar já deu interferência
depois de 30 segundos em voo quando comecei tirar fotos pelo controle remoto da câmera meu heli perdeu os controles e caiu.... façam bastante testes antes de usar o wireless da gopro heros 3 pois esta na mesma frequência dos 2.4
Responder