fyap31 nao mantém altitude, nao voa em circulos, sem RTL

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
RBelucci
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Out 30, 2012 11:51 pm
Localização: Campinas, SP

fyap31 nao mantém altitude, nao voa em circulos, sem RTL

Mensagem por RBelucci »

Ola pessoal
estou montando meu Fy31 e ele só estabiliza o vôo mas não mantém a altitude e nem o sentido de vôo... Parece que o gps nao esta reconhecendo pode ser por isso? Se sim como faco para ele reconhecer,nao deveria ser automático?
Outra dúvida é cimo setar o ponto de retorno no caso do RTL?

Obrigado!
eduardokenithi
membro
Mensagens: 162
Registrado em: Dom Set 23, 2007 7:00 pm
Localização: Rio Branco - Acre

Mensagem por eduardokenithi »

Meu Fy31 ainda não chegou mas olhando no manual eu li que o ponto de retorno é setado no momento que voce liga o FY31, mas voce pode mudar atraves do software GCS.
Avatar do usuário
idogawa
membro
Mensagens: 1146
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 8:54 pm
Localização: Interlagos - SP 33
Contato:

Mensagem por idogawa »

No manual consta que sem gps as demais funções além do autobalance ou estabilização deixarão de funcionar.

Hoje durante os testes do meu descobri que a antena do meu vtx por algum motivo alheio ao meu conhecimento estava bloqueando o gps e não sincronizava, bastou voltar para a antena original que funcionou na hora.

O setpoint do RTL é definido ao ligar o fy.
eduardokenithi
membro
Mensagens: 162
Registrado em: Dom Set 23, 2007 7:00 pm
Localização: Rio Branco - Acre

Mensagem por eduardokenithi »

Idogawa

Voce esta alimentando o RX pelo cabo do acelerador que em do ESC ?
No manual ele recomendar usar um ESC separado para alimentar o RX que consequentemente alimenta o Fy31. Minha duvida é se essa bateria que alimenta o RX pode ser a principal ou pode ser a do VTX.
Avatar do usuário
idogawa
membro
Mensagens: 1146
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 8:54 pm
Localização: Interlagos - SP 33
Contato:

Mensagem por idogawa »

Eu uso tudo separado, a bateria que alimenta o vtx é só pra ele.

Para alimentar o dragonlink, fy31 e o Hornet uso um bec de 5a.

É necessário remover o fio vermelho do cabo do esc.

No meu caso uso em uma zagi e estou usando 6 canais sendo 2 servos, esc e 3 de comando para o Hornet e o fy.
Avatar do usuário
idogawa
membro
Mensagens: 1146
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 8:54 pm
Localização: Interlagos - SP 33
Contato:

Mensagem por idogawa »

Mais uma coisa, eles recomendam o bec e não outro esc.
eduardokenithi
membro
Mensagens: 162
Registrado em: Dom Set 23, 2007 7:00 pm
Localização: Rio Branco - Acre

Mensagem por eduardokenithi »

Mas a bateria que vc alimenta o dragonlink, hornet e FY é a mesma que alimenta o motor, so que com um BEC separado ?
Avatar do usuário
Ducati Monster
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Fev 11, 2012 3:41 pm

Mensagem por Ducati Monster »

RBelucci, fez o procedimento de levantar voo com o jumper na porta UART para setar o alinhamento de voo?

Sem esse setup ele não saberá com que grau o FY31AP entenderá que o seu avião está voando alinhado, fazendo com que ele voe de forma errada. Isso acontece porque nem sempre o local onde o FY31AP foi instalado é reto com o plano de voo, por isso ele pode estar subindo ou descendo, e se não for colado exatamente reto ele pode ainda entender que seu avião está fazendo uma curva e tenta realinhar no sentido contrário.

Primeiramente retire o FY31AP do aeromodelo e o deixe parado em cima de uma mesa por exemplo, em área perfeitamente alinhada, instale o jumper na porta UART conforme o manual e ligue em 4.8v, aguarde 20 segundos e desligue (ele não pode mexer, tem que ficar completamente imóvel, caso mexa, refaça a operação). Após isso monte tudo no lugar ainda com o jumper na porta UART e sete o alinhamento de voo.
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

Por acaso este sistema é o mesmo da HK?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__24759__F_TEK_31AP_Flight_Stabilization_Controller_F_TEK_OSD_Combo.html
Renato Boró... RC e Parapente
Avatar do usuário
Ducati Monster
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Fev 11, 2012 3:41 pm

Mensagem por Ducati Monster »

Parece ser um clone do FY31AP e do HornetOSD.
Responder