X8 Wing FPV

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
alvinho
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Qui Set 06, 2007 12:53 am
Localização: Goiânia, GO

Mensagem por alvinho »

Finalmente! O voo de estreia do X8!

Tudo foi quase perfeito, com exessão do pouso....

O primeiro problema foi que o trem de pouso traseiro esquerdo não abriu na aterrizagem. O segundo foi que que a ponta da asa esquerda entrou em stall durante o arredondamento.

A boa noticia é que o único dano foi no trem de pouso traseiro (direito), que foi descolado do corpo do avião.

Segue o vídeo abaixo.


[yt]ewEStlOY434[/yt]
LOS is for LOSers.
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Ótimo voo Alvinho, parabens!
O trem de pouso esquerdo bateu no chão na decolagem, não foi por isso que não abriu?
Abraço
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Gostei do aviso na tela do Landing Gear down

Ótimo equipamento e estréia. Parabéns!
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

Parabéns meu amigo, valeu a espera! Show de bola! Que equipamento bacana este seu, depois poste aqui o que tem conseguido em termo de alcance com esta antena!

obs.:Acho que o minuto 2:36 explica o porquê do trem de pouso não ter aberto
alvinho
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Qui Set 06, 2007 12:53 am
Localização: Goiânia, GO

Mensagem por alvinho »

Não tenho certeza que o impacto no minuto 2:36 foi a causa do problema, mas com certeza pode ter contribuído. Como dizem por ai: Acidentes são sempre causados por uma sequencia de falhas. heheheh . Esse problema já havia ocorrido anteriormente com esse retrátil. Já até pensei em troca-lo, mas nao achei o mesmo modelo. Mas como já mencionei: Os danos foram desprezíveis.

Uma da coisas que eu fiz, nesse voo, e que foi totalmente contra as regras de "Best Practices", foi estreiar o avião sem antes fazer um voo em 3ª pessoa pra testar e trimar o avião.

Como meu tempo era limitado, eu resolvi fazer tudo em "Rota", mas não tentem fazer isso "Em Casa" hehehe. Estava voando no meio do deserto, então não tinha muito risco.


Alvinho
Avatar do usuário
rhumba
membro
Mensagens: 158
Registrado em: Sáb Nov 10, 2012 2:09 am
Localização: Natal-RN

Mensagem por rhumba »

Show de bola Alvinho, meus parabéns! Ficou muito bom! Onde fica esse deserto aí em GYN?
Abraço!
alvinho
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Qui Set 06, 2007 12:53 am
Localização: Goiânia, GO

Mensagem por alvinho »

Oi rhumba !

Obrigado.

O Deserto não fica perto de Goiânia, mas na California, local onde moro a alguns anos.


:)

[quote:8cafb3619a="rhumba"]Show de bola Alvinho, meus parabéns! Ficou muito bom! Onde fica esse deserto aí em GYN?
Abraço![/quote:8cafb3619a]
LOS is for LOSers.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Parabéns Alvinho, vôo fenomenal. Muito tranquilo e em um local 99% seguro. Sempre tive vontade de colocar a tralha de FPV numa das minhas asas, mas morro de medo do estol. Quem sabe um dia crio coragem, depois de muito treino, hehehehe.

Valeu pelo vídeo, e mais uma vez, parabéns!
alvinho
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Qui Set 06, 2007 12:53 am
Localização: Goiânia, GO

Mensagem por alvinho »

Obrigado por todos comentários.
Agora estou começando um projeto mais tradicional: Skywalker 1900mm.
Em breve vou iniciar o tópico.
Abraços
Alvinho
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

Comprei uma genérica dessas (by HK) pra mim e pretendo, no futuro colocar um equipamento de FPV. Vamos ver como vai ficar.
Disney
Responder