Nova Zagi 1,65m para FPV

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Nova Zagi 1,65m para FPV

Mensagem por coelho72 »

Caros,
Ontem testei minha nova Zagi para FPV. Trata-se de um modelo da Artal para FPV, com 1,65m de envergadura.
Inicialmente montei ela sem fuselagem, mas mesmo com motor pequeno e câmera e bateria no bico, não ficou no CG. Daí usei um isopor porta-cerveja como fuselagem, ficou excelente. O único problema é que ficou ruim de levar no carro.
Ficou excelente em voo, embora eu achei que vá trocar o motor por outro um pouco mais forte.

[img:24c4b0a929]http://1.bp.blogspot.com/-O2eHvNeGf_o/UU-S7nW70dI/AAAAAAAAAHc/G5j2arKDg04/s1600/DSCF5264.JPG[/img:24c4b0a929]
Nada mais prático do que uma boa teoria.
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Mensagem por coelho72 »

Ela ficou boa, afinal para FPV não é necessário um motor muito forte que faça um voo rápido.
Mas achei que a razão de subida poderia ser maior. Além disso, no teste não tinha vento, acho que em um dia de vento forte ficaria perigoso do jeito que está.
Eu tenho um motor um pouco maior aqui, vou instalar e testar.
Nada mais prático do que uma boa teoria.
Avatar do usuário
Rodrigo_SBC_SP
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:08 pm
Localização: São Bernardo do Campo / Limeira

Mensagem por Rodrigo_SBC_SP »

Na minha uso um 3730 1000kv com hélice apc 9x6.
Fica ótima para subir e vôo cruzeiro com 1/3 do stick, não sei o consumo.
Responder