Dúvida - Monitor LCD15" como tela aux de fpv

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Dúvida - Monitor LCD15" como tela aux de fpv

Mensagem por Metz »

Bom dia amigos do fórum E-voo

Tenho um fpv Fat shark V2 5,8ghz e estava pensando em ligar uma tela externa para outras pessoas verem a imagem do fpv, ou para caso eu queira nao usar o oculos para pilotar.

Tenho um monitor LCD 15" que nao uso mais. Estava pensando em fazer as seguintes adaptações:
- Conversor 110v - 12v para ligar o monitor em uma bateria 12V 75A
- Conversor VGA - RCA para ligar o cabo auxilar do fpv neste monitor

Alguém sabe se estes conversores são possíveis de se fazer e se funcionariam?

Obrigado!
Blade MCPX2 | Quad Scarab Reconn V3 | La Racer Glow .46 | Parkzone Radian Pro | P-51D Mustang DLE-20 | Escapade .61 DLE-20
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

amigo, eu não sei se funciona mais estive vendo isso neste final de semana. Existe uma TV da CCE led de 15" que custa R$380,00 e já é 12v, talvez seja uma opção compatível com o que vc irá gastar em adaptações.
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

eu estava pensando em pegar alguma coisa do DealExtreme ou do Focal Price

A TV LED que vc viu é esta:
http://www.cceinfo.com.br/produtos/led/14polegadas/LW144

a venda pela média de 350 reais

Estava pensando em pegar alguma destas:
http://www.focalprice.com/ERS48B/HFK900C_98inch_Wide_LCD_Mini_Monitor_with_Builtin_TV_Speaker_Black.html

http://www.focalprice.com/ERS38B/HFK701C_78_Color_Wide_LCD_Screen_Digital_Car_MonitorTV_Black.html

http://dx.com/p/portable-9-lcd-television-w-analog-tv-signals-receiver-sd-black-12v-82276
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

A TV foi essa mesma.

Gostei pelo fato de ser 12v e pequena.

acredito ficar mais barato que o conversor RGB e o inversor 12 para 110v
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Estou usando uma CCE destas e apesar de ser CCEca até que é boazinha.

Ela tem um suporte para fixar em parafuso na parede, fiz um furos laterais nele para prender uma braçadeira de nylon e usei cintas de velcro para fixar no apoio de cabeça neste teste.

Coube certinho na caixa de ferramentas de alumínio que comprei (que aparece na foto, marca LEE, modelo 682855, pequena, medidas 39,5 x 24 x 9cm).

Funcionou perfeitamente com fonte de 12V (compatível com fontes de carregadores também caso equeça em casa), na tomada de 12V do carro e com LiPo 3S. O consumo é baixo, uma LiPo 2100mAh durou muito tempo nela.

Colei um gravador DVR com velcro nas costas dela, o sensor que aparece por fora é o sensor infravermelho do DVR ligado a uma extensão.
Anexos
cce2.JPG
cce2.JPG (43.71 KiB) Exibido 7376 vezes
cce1.JPG
cce1.JPG (63.45 KiB) Exibido 1656 vezes
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

Excelente Alex! Agora estou mais empolgado ainda em comprar este monitor! hahaha

E quanto ao brilho da tela com a luz do dia? E os reflexos? Atrapalham muito no fpv?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Pelo teste dá para ver um pouco como fica o brilho, ele estava instalado no carro, o para-brisas tem filme 5% e os vidros laterais 20% se não me engano e o brilho era um pouco menor do que ambos, então fazendo uma conta o brilho ficou em 50% da luz ambiente sob o sol.

Claro que não dá para ver bem sob o sol, por causa disto, mas dentro do carro a imagem fica ótima, e dentro da caixa com uns shades que fiz com pasta poliondas A3 ficou bom também.

O reflexo incomodou quando usei o shade, no carro não incomodou porque eu coloquei daquelas de espuma cortinas aluminizadas de loja de acessórios tampando o vidro trazeiro e fazendo uma cabana entre a porta e a coluna C com outra.

Para usar sob o sol somente com os shades (e sem o carro) vou procurar uma película anti-reflexo.

Quando estava pesquisando sobre monitor para ground-station achei um americano que colocou uma TV de 37 polegadas na parte traseira de uma minivan, aí ele pilota sentado confortavelmente, com ar-condicionado, porta-copos, geladeira, som ambiente, ... Mas o "top" é um cara que pilota do sofá da sala com uma TV de 55": http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1127491&page=4

Desculpe as bordas pretas na foto, o 3G está uma desgraça e esqueci o cabo do celular em casa, tava demorando para subir a foto full no ImageShack então subi um print da tela do celular.

PSC, prendi o receptor de video e sua antena (skew-planar) na antena de teto do carro (estava com pouco ímã), e o módulo do TX com sua antena prendi com ímã ao teto do carro, assim podia sentar com o TX confortavelmente dentro do carro sem me preocupar com a antena.

Deixei até uma revista de aviação como leitura de bordo :)

[img:6aeb747947]http://imageshack.us/a/img705/5551/screenshot2013050710092.png[/img:6aeb747947]
Avatar do usuário
Roberto Chang
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Jan 03, 2007 11:42 am

Mensagem por Roberto Chang »

Alex,

Me diz uma coisa... essa tela tem função para desabilitar a "tela azul"?
Quando perde o sinal de video, a tela fica chuviscado ou entra a msg "sem sinal"?

abraço.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Vou ter que testar isto... coloquei aquele gravador DVR da HK entre o receptor e o monitor, e o gravador de qualquer jeito não tem tela azul, grava e transmite ruído para monitor.

Mas não lembro se testei o monitor sozinho para verificar tela azul ou chuvisco.
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

Alex seu sistema está ótimo! Muito interessante, nunca pensei em pilotar de dentro do carro hahaha E aquele gringo na minivan então nem se fala hahaha

A princípio ia fazer algum shade para a tela. Ela original é do tipo fosca ou reflexiva? Senao seria interessante procurar uma película fosca para a tela, como vc mesmo estava falando

Realmente muito interessante seu "ground station" hehehe
Tenho um tricoptero com o fat shark instalado mas nao montei nenhum ground station ainda. Está tudo meio na "gambiarra" toda vez q vou voar, acho q vou pensar em fazer algo mais decente e montar com um lcd destes CCE usando uma LiPo 3S 3000mAh, que nao está com as células muito boas para voo.

Muito obrigado pelas informações!

Abraço!
Responder