Lawmate 1.2 500 mw

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
klugicps
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Qui Nov 02, 2006 8:48 pm
Localização: Campinas

Lawmate 1.2 500 mw

Mensagem por klugicps »

Ontem chegou meu sistema Lawmate 1.2 500 mw, foram apenas 10 dias entre compra e entrega pela hobby wireless, achei muito bom. Vamos as dúvidas:

1) O receptor de vídeo mostra 12v e 1A como alimentação, posso utilizar uma bateria 3s de 1050 para alimentar o receptor lawmate e outra bateria 3s 1050 para alimentar o transmissor e câmera no avião?

2) Possuo uma fonte de câmera de segurança 12 v e 250 mah, posso usa-la para alimentar o receptor de vídeo em terra?

3) Estou com câmera hdl hm22 preto e branco apenas para testar o sistema enquanto não chega minha Go Pro, a câmera possui três fios, amarelo, azul e vermelho, no caso o fio azul é o ground?

Abraços e obrigado pessoal
RC começou não para mais
T-Rex 450 Sport, Easy Star FPV, Melting 3D e QuadCopter Q450.
flbe
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Jul 10, 2012 11:20 am
Localização: Canoas,RS

Mensagem por flbe »

Amigo, o Lawmate 500W utiliza de 4,5 a 5,5V no Transmissor
Avatar do usuário
klugicps
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Qui Nov 02, 2006 8:48 pm
Localização: Campinas

Mensagem por klugicps »

hum obrigado por avisar, sobre a Bateria para o Tx então fiquei em dúvida, pois mesmo as 1S tem 3,7 volts correto? Devo usar um Bec ??

grato
Avatar do usuário
isaias2412
membro
Mensagens: 715
Registrado em: Qui Ago 17, 2006 3:54 pm
Localização: goiania goias

Mensagem por isaias2412 »

no receptor vc pode usar a bateria de 3s já sua fonte não da conta não !
já o receptor não conheço e não posso dizer !
Avatar do usuário
klugicps
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Qui Nov 02, 2006 8:48 pm
Localização: Campinas

Mensagem por klugicps »

Então pelo que pesquisei no site http://hobbywireless.com/index.php?main_page=product_info&cPath=117_88_90&products_id=139 o Tx Lawmate pode ser alimentado por uma bateria 3S 11.1 volts desde que a câmera seja de 12 volts... "If the camera to be used with this transmitter is a 5 volts camera, then all you need is a 2S 7.4v lipo battery 500mAh or more. If the camera is a 12 volts then a 3S lipo battery 500mAh or more will do the job beautifully."

[img:0c7b62885e]https://hobbywireless.com/images/txv.JPG[/img:0c7b62885e]
favoretto
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:26 pm
Localização: Goiânia, GO

Mensagem por favoretto »

Se o modelo que você comprou foi exatamente o da foto, então não posso ajudá-lo, pois não tenho certeza. Se não for esse modelo, mas o mais tradicional de 500mW, então ele funciona em 5V. Nesse caso, ele já vem com o adaptador de 12V no rabicho que o acompanha, bastando que ligue o sistema à bateria de 3S usando o rabicho para alimentar apenas o VTX. Enfim, em todo caso, basta ligar o sinal entre a camera e o VTX (independentemente da voltagem de ambos). Assim você não corre risco e não fica lutando com diferenças de tensão.
Avatar do usuário
klugicps
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Qui Nov 02, 2006 8:48 pm
Localização: Campinas

Mensagem por klugicps »

O modelo é exatamente este da foto mesmo, mas está no site que devo virar a chave para direita indicando 12v da câmera e ligar 3s, vou na fé rs.

Valeu abs
Responder