Fatshark Attitude SD

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Fatshark Attitude SD

Mensagem por Rafael Ritter »

Ha alguns meses decidi abandonar os tripés, ground stations, tralhas e mais tralhas em prol de um approach mais prático. E como já tinha feito vários testes com a frequência de 5.8GHz, resolvi largar de mão o 1.2GHz também.

E ontem chegou meu Attitude. Interessante que foi comprado dia 20/09, ou seja, 20 dias. R$188,00 de tributos depois e peguei ele em mãos.

Não sei quantos usam este equipamento, mas como já tive o BASE e um Headplay, farei um review.

Aceito também dicas de quem já usa.
Anexos
f3b.jpg
f3b.jpg (35.29 KiB) Exibido 9577 vezes
f2b.jpg
f2b.jpg (38.06 KiB) Exibido 9577 vezes
f1b.jpg
f1b.jpg (37.84 KiB) Exibido 9577 vezes
Poucos monoplanos são mais elegantes do que a maioria dos biplanos!
-->Cuidado: usuário viciado em pó de balsa<--
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

eu uso e acho fodastico !!

voo a noite com luzes minimas sem problemas !! (com a camera pz0420)

vamos aguardar o review para comparar :D
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

O meu comprei faz 3 dias, na windrider, vou acompanhar!!!
Avatar do usuário
caducunha
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Seg Mar 21, 2005 5:07 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por caducunha »

Uso há pouco mais de um mês. Comecei no FPV com ele e estou achando fantástico!
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Ainda não consegui usar para vôo de fato, mas já consegui fazer uns testes.

Bom, fato é que não tem muito o que dizer. Em primeiro lugar as impressões.

Lembro de quando comprei o Fat Shark Base na HK. Era uma espectativa louca, a coisa mais cara que eu já havia comprado lá, e quando chegou, numa caixinha de papelão, aquele óculos feito de plástico barato. Mas enfim, funcionava.

Já o Attitude, veio numa caixinha lacrada, bonita, outra apresentação. Construtivamente falando, ele também é muito superior. Os controles de ajuste de IPD ficaram muito melhores que os "pauzinhos" do Base, bem parecidos com os do Headplay. O mesmo vale para os demais controles. Melhorou muito, mas ainda parece mais vagabundo que o Headplay.

O ajuste de IPD aparenta ter uma amplitude um pouco menor que a do Base, pois não consigo ajustar 100% para mim, como fazia com o outro. Nesse aspecto o Headplay também não ficava. De qualquer forma qualquer um deles dá pro gasto.

A qualidade de imagem é bem melhor que a do Base, não é estourada e com as bordas borradas, mas ainda é inferior à do Headplay. Já o sistema de isolamento de luz dele é muito superior ao de qualquer outro, e na média geral é o melhor óculos entre os que já tive.

O fato de ter o receptor incorporado é um conforto à parte. Eu sempre evitei esses modelos com receptor incorporado quando tinha aquelas viagens de construir ground stations com antenna trackers, diversities, etc... depois que tirei essas idéias da cabeça descobri o que é ser feliz, hehehehe.

Ainda não testei o head tracker, mas pelo que li ele funciona direitinho. Tem um pessoal que substitui por um outro pois parece que quando se movimenta a cabeça em um ângulo maior que o normal ele desativa sozinho. Mas tem que ver. Como falei, não testei.

Bueno, quando fizer um vôo trarei mais impressões, mas acho que o Attitude é a melhor entre as opções que já testei. Pode ser que esses Dominator e Predator da vida sejam melhores, quem tem gosta muito, mas como eles inexplicavelmente não têm ajuste de IPD, para mim não servem.
Ismar
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Mai 05, 2009 6:31 pm
Localização: Arujá - SP

Mensagem por Ismar »

Rafael,

To acompanhando seu tópico, pq estou de olho neste óculos tb. Estou vendo na RC711 por 360 dólares.

como sou novo em FPV, tenho muitas dúvidas e se vc puder me ajudar ficarei muito agradecido.

O que seria o Head Tracker e com funciona? E outra dúvida, o que é o IPD?

Muito obrigado. Um abraço, Ismar
Avatar do usuário
Davidson de Sousa
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Qui Set 01, 2011 10:51 am
Localização: Belo Horizonte/MG

Mensagem por Davidson de Sousa »

[quote:01c493d3df="Rafael Ritter"]Ainda não consegui usar para vôo de fato, mas já consegui fazer uns testes.

Bom, fato é que não tem muito o que dizer. Em primeiro lugar as impressões.

Lembro de quando comprei o Fat Shark Base na HK. Era uma espectativa louca, a coisa mais cara que eu já havia comprado lá, e quando chegou, numa caixinha de papelão, aquele óculos feito de plástico barato. Mas enfim, funcionava.

Já o Attitude, veio numa caixinha lacrada, bonita, outra apresentação. Construtivamente falando, ele também é muito superior. Os controles de ajuste de IPD ficaram muito melhores que os "pauzinhos" do Base, bem parecidos com os do Headplay. O mesmo vale para os demais controles. Melhorou muito, mas ainda parece mais vagabundo que o Headplay.

O ajuste de IPD aparenta ter uma amplitude um pouco menor que a do Base, pois não consigo ajustar 100% para mim, como fazia com o outro. Nesse aspecto o Headplay também não ficava. De qualquer forma qualquer um deles dá pro gasto.

A qualidade de imagem é bem melhor que a do Base, não é estourada e com as bordas borradas, mas ainda é inferior à do Headplay. Já o sistema de isolamento de luz dele é muito superior ao de qualquer outro, e na média geral é o melhor óculos entre os que já tive.

O fato de ter o receptor incorporado é um conforto à parte. Eu sempre evitei esses modelos com receptor incorporado quando tinha aquelas viagens de construir ground stations com antenna trackers, diversities, etc... depois que tirei essas idéias da cabeça descobri o que é ser feliz, hehehehe.

Ainda não testei o head tracker, mas pelo que li ele funciona direitinho. Tem um pessoal que substitui por um outro pois parece que quando se movimenta a cabeça em um ângulo maior que o normal ele desativa sozinho. Mas tem que ver. Como falei, não testei.

Bueno, quando fizer um vôo trarei mais impressões, mas acho que o Attitude é a melhor entre as opções que já testei. Pode ser que esses Dominator e Predator da vida sejam melhores, quem tem gosta muito, mas como eles inexplicavelmente não têm ajuste de IPD, para mim não servem.[/quote:01c493d3df]


Rafael,

Engraçado que nos gráficos de comparação entre os fatshark, o Base e o Attitude tem qualidade e tamanho FOV iguais... estou para comprar o Base mas é de se pensar...

Uma dúvida básica: Consigo desabilitar (extraindo ou desligando) o receptor do Attitude e usar outro externo (seja de 5.8, 1.2...) apenas plugando o cabo em alguma entrada dele? Se puder, acho que vou pensar em trocar minha opção de compra.
Abraço,
O importante na decolagem é começar a se concentrar para o pouso... Educação é um princípio...
Avatar do usuário
NaValter
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 4:09 pm
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por NaValter »

Rafael,

Tenho vontade de iniciar no FPV futuramente. Esse equipamento já é pronto para o FPV ou necessita de mais algum acessório?

Obrigado!
Voe com responsabilidade: Segurança em 1º lugar!
Avatar do usuário
presotto
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Dom Set 09, 2012 10:23 am
Localização: Palmeira das Missoes - RS

Mensagem por presotto »

Amigo compra o Attitude, sem duvidas, pode ligar em qualquer RX, ele tem uma chavinha que vc desliga o RX dele e pode ligar em qualquer outro de 1.2 . Não esqueça de nao economizar na camera, comprei a minha na Bevrc, quase U$ 100,00, mas vc voa a noite no modo noturmo e parece dia, muita diversão
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

[quote:7ab636d7dc="Ismar"]Rafael,

To acompanhando seu tópico, pq estou de olho neste óculos tb. Estou vendo na RC711 por 360 dólares.

como sou novo em FPV, tenho muitas dúvidas e se vc puder me ajudar ficarei muito agradecido.

O que seria o Head Tracker e com funciona? E outra dúvida, o que é o IPD?

Muito obrigado. Um abraço, Ismar[/quote:7ab636d7dc]

Ismar, Head Tracker é um dispositivo que captura os movimentos da cabeça e permite controlar os movimentos da câmera.

IPD em inglês significa distância interpupilar, na prática é a distância entre os olhos. Cada pessoa tem a sua, mas alguém resolveu que existe um "padrão", ou grupo de pessoas abençoadas que podem usar qualquer óculos e não necessitam deste recurso. Não é o meu caso, então para mim qualquer óculos sem ele não presta.
Poucos monoplanos são mais elegantes do que a maioria dos biplanos!
-->Cuidado: usuário viciado em pó de balsa<--
Responder