Escolha do LRS

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
animus
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Seg Dez 16, 2013 8:59 pm
Localização: Frutal, MG

Mensagem por animus »

Vlw Bruno por compartilhar os resultados.
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Pro que eu quero já me serve perfeitamente, so de não entrar em failsafe com 1 km já está otimo :)

Bruno, se não for incomodar, poderia dizer qual equipamento esta usando? skywalker?
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

Usamos uma asa zagi da "Bons voos", com um eagle tree completo e um lawmate 1.2 de 500mw com antena patch no lawmate receptor.

Eu sinceramente NÃO gostei do RLINK. Eu acho que por 300,00 ou 400,00 reais à mais de investimento, você compra um DRAGONLINK MUITO superior ao RLINK.

Quem quiser, esse RLINK que testei está disponível por 800,00 reais. Só mandar mensagem privada.

Abraço
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Pode citar os motivos de não ter gostado?
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

O motivo é os 47% de RSI à "apenas 10 km". Meu dragonlink fica com 78% de RSI nessa mesma distância. Resumindo, dragonlink é um produto superior.

Abraço
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
srocupado
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Sex Mar 02, 2012 7:12 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por srocupado »

No caso do Rlink acredito que não seja somente a questão de componentes, mas também a parte lógica.

Por exemplo, o "frequency hopping" do Dragonlink é mais eficiente para evitar interferências que o do Rlink.

Estou curioso para testar o OpenLRS 1 Watt. Já fiz algumas alterações no código, quero o impacto dessas alterações em relação ao original.
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Não tenho voado muito por falta de tempo. O meu EzUHF tem funcionado muito bem, inclusive em ambientes com várias antenas transmitindo.
O EzUHF tem um recurso que permite utilizar o receptor, acoplado ao computador, como analisador de espectro. Com isso você determina as faixas de frequência onde ocorre interferência do seu ESC, motor, Vtx etc.
O meu problema tem sido o vídeo. Voo com Vtx Immersion RC de 600mW mas perco o sinal depois de uns 4 km. Aciono o RTH do Cyclops Storm e meu Phantom volta. Recebi uma antena helicoidal de 5.8 GHz e espero que as coisas melhorem.
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

Não vão melhorar.

5.8 Ghz com antena direcional, dificilmente passará dos 6 km. Migre para lawmate 500mw 1.2 Ghz
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
nanox1000
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sáb Jul 13, 2013 10:25 am

Mensagem por nanox1000 »

Galera, estou tendo dificuldades com meu ezuhf e turnigy 9xr, ligo lela porta futaba e não fica verde o led, indicando sinal ppm. E estou com mreceio de ligar pelo outro cabo que veio, não sei exatamente como ligar, não achei na net. Alguem com algumas fotos para postar ai que me ajude. Obrigado.
Vc perde o medo de voar no primeiro voo de aeromodelo. E recupera ele na primeira lenha.
srocupado
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Sex Mar 02, 2012 7:12 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por srocupado »

Caros,

Recebi o Orange UHF (OpenLrx de 1 W), instalei o OpenLrsNG no hardware e realizei alguns testes.

Resumindo (caso alguém queira detalhes basta avisar): Equipamento muito susceptível a interferências.
Se alguém pretende voar em áreas rurais ou locais sem tantas interferências, é uma opção; do contrário, não recomendo.

Abraços.
Responder