Escolha do LRS

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

É o que eu suspeitava.

A HK mudou a empresa que transporta o frete registrado simples. E por algum motivo, todas que chegam na alfândega por essa modalidade de frete, estão sofrento taxas.

Estou evitando comprar na HK e procurando opções no ebay.
Avatar do usuário
animus
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Seg Dez 16, 2013 8:59 pm
Localização: Frutal, MG

Mensagem por animus »

[quote:f16f90a406="brunors17"]Cara.

Eu encomendei um RLink 433 mhz para experimentar. Eu gosto de ser cobaia as vezes. Mas será um tiro no escuro. Não vi ainda nada superior ao Dragonlink.
Quando chegar o Rlink, informo se ele é realmente bom.[/quote:f16f90a406]

De onde vc comprou seu rlink?
Quando testar fala aí o resultado pra gente. Principalmente se fizer um range test nele. Estou indeciso em qual uhf comprar. Não estava querendo investir em um uhf em que o receptor custe U$ 100,00, pois em caso de perda do aero vai doer demais no bolso pra comprar outro receptor.
Avatar do usuário
rhumba
membro
Mensagens: 158
Registrado em: Sáb Nov 10, 2012 2:09 am
Localização: Natal-RN

Mensagem por rhumba »

[quote:61b6f69570="brunors17"]É o que eu suspeitava.

A HK mudou a empresa que transporta o frete registrado simples. E por algum motivo, todas que chegam na alfândega por essa modalidade de frete, estão sofrento taxas.

Estou evitando comprar na HK e procurando opções no ebay.[/quote:61b6f69570]

Tem que pedir pra mandar por Singpost, só não mandam bateria. Por esse método de envio, ele vai pelo RJ e algumas escapam. Por FIJI, vai por SP e todas estão sendo taxadas.
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

[quote:c1d7762737="animus"][quote:c1d7762737="brunors17"]Cara.

Eu encomendei um RLink 433 mhz para experimentar. Eu gosto de ser cobaia as vezes. Mas será um tiro no escuro. Não vi ainda nada superior ao Dragonlink.
Quando chegar o Rlink, informo se ele é realmente bom.[/quote:c1d7762737]

De onde vc comprou seu rlink?
Quando testar fala aí o resultado pra gente. Principalmente se fizer um range test nele. Estou indeciso em qual uhf comprar. Não estava querendo investir em um uhf em que o receptor custe U$ 100,00, pois em caso de perda do aero vai doer demais no bolso pra comprar outro receptor.[/quote:c1d7762737]

Na bevrc.

Vai demorar pra fazer o teste. Ainda tem muita coisa pra chegar antes de montar minha asa zagi com fpv.

Tem um dragonlink usado no mercado livre com preço bem próximo do rlink. Vale a pena comprá-lo. Já está no Brasil (Sem surpresa) e não é um tiro no escuro. Dragonlink é top!
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Avatar do usuário
animus
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Seg Dez 16, 2013 8:59 pm
Localização: Frutal, MG

Mensagem por animus »

[quote:50dd545a9c="brunors17"]

Na bevrc.

Vai demorar pra fazer o teste. Ainda tem muita coisa pra chegar antes de montar minha asa zagi com fpv.

Tem um dragonlink usado no mercado livre com preço bem próximo do rlink. Vale a pena comprá-lo. Já está no Brasil (Sem surpresa) e não é um tiro no escuro. Dragonlink é top![/quote:50dd545a9c]

Vou esperar você testar o rlink...rs
Daí tiro as conclusões de qual sistema lrs comprar.
Vou até tentar primeiro usar Frsky com o Lawmate 500 1.2. Vi que muitos tiveram êxito usando-os sem interferência. Vou colocar uma antena 7dbi em substituição à original e se for o caso um booster 2w. No rcgroups têm muitos que chegam até a 15, 20, 45 km usando frsky+booster+patch.
Avatar do usuário
animus
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Seg Dez 16, 2013 8:59 pm
Localização: Frutal, MG

Mensagem por animus »

brunors17,

Já tenho TX Lawmate 500mw 1.2 e 2 RX de vídeo. 2 antenas mushroom ibcrazy que comprei de vc (uma pro tx outra pro rx). Agora vou comprar um diversity eagleeyes e uma antena crosshair do ibcrazy na hobbywireless. Esse equipamento de vídeo deve me dar um long de até uns 15km creio eu (ou mais). Vou adicionar um lowpass 1.2 no tx de vídeo para evitar interferências de harmônicas.
Vou comprar o arkbird autopilot tb.
Daí vou tentar fazer o esquema com o frsky que já tenho, usando primeiro uma antena 7dbi em substituição à original que, segundo relatos no rcgroups já me dá autonomia pra voar até uns 4,5km ao redor. Depois vou colocar um booster 2w e uma patch 2.4 e ver no que dá.
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Ia comprar o Rlink na goodluckbuy, estava 149,99, agora subiu pra 200,00 usd

Encontrei no site do fabricante http://www.royalway-tech.com/ 149,99 usd e na himovel 150,00 usd
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

[quote:f57aaa30a8="animus"]brunors17,

Já tenho TX Lawmate 500mw 1.2 e 2 RX de vídeo. 2 antenas mushroom ibcrazy que comprei de vc (uma pro tx outra pro rx). Agora vou comprar um diversity eagleeyes e uma antena crosshair do ibcrazy na hobbywireless. Esse equipamento de vídeo deve me dar um long de até uns 15km creio eu (ou mais). Vou adicionar um lowpass 1.2 no tx de vídeo para evitar interferências de harmônicas.
Vou comprar o arkbird autopilot tb.
Daí vou tentar fazer o esquema com o frsky que já tenho, usando primeiro uma antena 7dbi em substituição à original que, segundo relatos no rcgroups já me dá autonomia pra voar até uns 4,5km ao redor. Depois vou colocar um booster 2w e uma patch 2.4 e ver no que dá.[/quote:f57aaa30a8]

lawmate 1.2 sem filtro vai interferir no seu receptor 2.4 FrSky. Eu não recomendo fazer isso. A chance de perder seu aero é grande.
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Avatar do usuário
animus
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Seg Dez 16, 2013 8:59 pm
Localização: Frutal, MG

Mensagem por animus »

[quote:c3b3d5f8cb="brunors17"]

lawmate 1.2 sem filtro vai interferir no seu receptor 2.4 FrSky. Eu não recomendo fazer isso. A chance de perder seu aero é grande.[/quote:c3b3d5f8cb]

Vou adicionar um filtro lowpass no tx de vídeo. Vou comprar um. Será que alguém aqui do fórum vende esse filtro ou fabrica?
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

Até hoje nunca vi um que funcionasse. Já experimentei vários.
A solução que encontrei foi suar 5.8 quando o rádio é 2.4
Responder