Qual oculos FPV comprar? Fatshark, Boscam, etc?

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
pedrop1211
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Jul 22, 2013 9:45 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por pedrop1211 »

Uso e recomendo o Fatshark Dominator
Avatar do usuário
rhumba
membro
Mensagens: 158
Registrado em: Sáb Nov 10, 2012 2:09 am
Localização: Natal-RN

Mensagem por rhumba »

Fatshark Dominator, muito bom! O meu não foi taxado, mas isso é sorte!
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Como esta as vendas da novas versões do dominator?

O tempo de espera esta grande??

Pois na HK não vejo sair de back order, e na BG sempre em coming soon.
Avatar do usuário
venomkill
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Ter Mar 20, 2007 10:50 pm
Localização: Macapá-Ap

Mensagem por venomkill »

Já que não sai de backorder, o jeito vai ser eu comprar o attitude v2 mesmo. Espero não me arrepender como me arrependi na compra do Teleporter v3.
rnelias
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 12:57 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por rnelias »

Uso um Attitude a algum tempo e gosto bastante dele.

Recentemente comprei um Dominator HD mas só vou pegar semana que vem...

Como vou viajar no próximo domingo, estou pensando em trazer mais um para escolher qual irei ficar ou eventualmente para ficar de carona (o Attitude anunciei no ML). Entre as opções estão o Dominator v2.2 e o Skyzone.

Uma coisa que me "seduz" no Skyzone é o fato de ser diversity. Para voar mini quads seria ótimo ter um sistema simples/compacto e com redundância de recepção...

Alguém que tenha o Skyzone poderia confirmar se é possível usar vrx externo como no Attitude?
Avatar do usuário
Raphael Oliveira
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Ter Abr 24, 2012 3:25 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Raphael Oliveira »

Vai de Skyzone....
Nilo
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Ago 26, 2008 10:55 am
Localização: Campos, RJ

FPV em HD

Mensagem por Nilo »

Pessoal,

Estou iniciando no FPV e quero comprar um equipamento que veja, transmita e grave em HD. Para isto vi a câmera FatShark PilotHD FPV Camera with 720p SD Recorder que permite colocar cartão SD direto na câmerai,

No óculos, estou em dúvida entre o DOMINATOR HD e o SKYZONE. Alguém já testou os dois?

A minha principal dúvida está no transmissor, o transmissor transmitiria o sina em HD (800X600)??? Obs: não é FULL HD pois os transmissores full hd são muito caros

Me indicaram o transmissor ImmersionRC 5.8GHz 600mw Audio / Video Transmitter, mas não sei se ele transmite sinal em HD, pois caso contrário não adiantaria câmera HD e ÓCULOS HD.
Abçs
Nilo Melo
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Mensagem por Piradrone »

Todos os FPV que utilizam cameras analógicas, transmitem em sinal NTSC ou PAL, então não é HD.

O padrão NTSC consistem em uma imagem de 525 linhas teóricas horizontais, mas efetivamente só "vemos" cerca de 480 linhas. O sistema PAL (não confunda com PAL-M brasileiro) transmite em teoria 625 linhas teóricas horizontais, mas efetivamente se vê em torno de 580 linhas.
As linhas verticais quem define é a largura de banda do padrão utilizado, que é em torno de 6MHz na maioria dos casos, então a resolução de um link analógico na prática é em torno de 550 linhas, não mais que isso.
Quando vemos câmeras analógicas anunciadas como 600, 700 ou 800TVL, entende-se que essa resolução são as linhas VERTICAIS, e que essa resolução só é conseguida ligando-se a câmera diretamente a um monitor, através de cabos, pois a largura de banda nesse caso pode ser aumentada, saindo-se um pouco do padrão NTSC e ganhando-se em resolução, mas como a idéia é transmitir essa imagem sem fios, a largura de banda do canal de vídeo do transmissor acaba denegrindo um pouco essa qualidade e não se chega com resolução máxima através do link wireless.

Pelo fato de ambos os sistemas serem entrelaçados (NTSC e PAL), com campos ímpares e pares sendo transmitidos de cada vez, a resolução efetiva cai ainda mais.

Isso é assunto pra um topico completo, mas a resposta para o que quer saber, é que não, não adianta comprar um óculos HD para ser usado com câmeras analógicas.

Se quiser transmissão em HD de verdade (o full-hd vem de brinde, kkk), somente com uma câmera digital, um link Wi-Fi (curto alcance) ou o DJI LightBridge que acabou de ser lançado.
Nilo
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Ago 26, 2008 10:55 am
Localização: Campos, RJ

Mensagem por Nilo »

Piradrone, muito esclarecedora sua resposta. Muito Obrigado pela atenção.
Abçs
Nilo Melo
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Re: FPV em HD

Mensagem por flumauricio »

[quote:7150fe534b="Nilo"]Pessoal,

Estou iniciando no FPV e quero comprar um equipamento que veja, transmita e grave em HD. Para isto vi a câmera FatShark PilotHD FPV Camera with 720p SD Recorder que permite colocar cartão SD direto na câmerai,

No óculos, estou em dúvida entre o DOMINATOR HD e o SKYZONE. Alguém já testou os dois?

A minha principal dúvida está no transmissor, o transmissor transmitiria o sina em HD (800X600)??? Obs: não é FULL HD pois os transmissores full hd são muito caros

Me indicaram o transmissor ImmersionRC 5.8GHz 600mw Audio / Video Transmitter, mas não sei se ele transmite sinal em HD, pois caso contrário não adiantaria câmera HD e ÓCULOS HD.[/quote:7150fe534b]

Olá Nilo,

a DJI lançou no mercado um transmissor de FPV chamado lightbright e que transmite em full HD:

http://www.dji.com/product/dji-lightbridge

Só não sei como é a compatibilidade dele com sistemas que não são DJI

O alcance médio é de 1,7km e transmissão em 2.4ghz.
Responder