FPV Gopro hero 3

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
lowagite
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 10:35 pm
Localização: Campos Novos-SC

FPV Gopro hero 3

Mensagem por lowagite »

Olá, pessoal comprei os seguintes cabos para usar minha gopro hero 3 black no fpv que estou montando, ele irá transmitir e fornecer alimentação externa para a camera, porém ao ligar os fios do cabo no tx do fpv e ligar o sistema saiu fumaça da entrada micro usb da gopro, desconectei a energia na hora e testei a câmera, a princípio não estragou nada, está filmando,fotografando, transferindo imagens e carregando pelo usb.Só depois que fui pesquisar para ver o que tinha acontecido e vi que para ligar a hero 3 black precisa de um ubec de 3a, com certeza foi por isso que saiu fumaça da câmera? corro o risco de perder a câmera mesmo ela estar funcionando?
o cabo que liguei e saiu fumaça foi esse:http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__49451__Super_Slim_GoPro_3_A_V_Cable_And_Power_Lead_For_FPV.html
ai depois testei com esse,porém só liguei o fio preto e o amarelo, que é só para transmitir.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__60492__GoPro_Hero_3_Adapter_Cable_for_FPV_Video_Tx_1pc_bag.html
Desde já obrigado.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

A GoPRO, pelo que já li, pede uma fonte de alimentação capaz de entregar no mínimo 1A. Mas não deve ter sido essa a causa.

Aonde tu ligou o cabo de alimentação? Não diz nada no site da HK sobre a tensão de entrada, mas em outros sites vendem outros cabos onde indica que o cabo deve ser ligado a uma fonte de 5V.

Se você ligou em uma bateria 2S ou 3S, e ela segue funcionando, tiveste muita sorte.

Se ligou em 5V, deve ser defeito no cabo. Um curto ou coisa parecida. Se foi isso, preserva tua GoPRO e relata o caso à HK. Pelo valor, provável que te dêm o valor do cabo em bonus para comprar outro.
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

Conforme disse o Rafael, a tensão no fio vermelho, que suponho seja o positivo (vindo da China tem-se sempre que desconfiar), tem que ser 5V. Qual a tensão do lugar onde vc ligou esse fio ? Onde exatamente vc ligou esse fio ? Tem transmissores que repassam a linha de alimentação direto da bateria para ligar em uma câmera, vc não ligou aí não né ?

Outra hipótese que aconteceu comigo com um cabo semelhante, foi que dentro daquele conector USB havia um curto circuito, mas no fio amarelo (video out) com o preto. Acho que não queimei a GOPRO por sorte também.

Este conector USB é fácil de abrir, bastando soltar as travinhas laterais. Abra-o e verifique as soldas, se está tudo certinho de acordo com a pinagem, se não há curtos etc.
Avatar do usuário
lowagite
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 10:35 pm
Localização: Campos Novos-SC

Mensagem por lowagite »

Agora pelo que eu li para ligar alimentação externa na gopro hero 3 black tem que deixar a bateria no lugar, na silver e white da para tirar a bateria, e na black teria que colocar um ubec de 1a para conseguir alimentação externa.
Avatar do usuário
schuch
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Set 19, 2011 5:34 pm
Localização: Jaciara-MT

Mensagem por schuch »

Bom dia Galera!!
É moçada, nosso amigo teve muita sorte mesmo de não queimar a Gopro, já eu não tive essa sorte.
Hà alguns dias atrás eu queimei minha Gopro Hero3 Silver enquanto montava (pela primeira vez), o esquema pra funcionar meu FPV.
Admito que foi falha minha, pois liguei a bateria 3S de 1000mah para alimentar o TX de video e usei a mesma tensão pra alimentar a Gopro, e sem usar um UBEC.
Resultado foi que em menos de 30 segundos o cheiro de queimado ja subiu e eu perdi a minha gopro.
Felizmente à poucos dias atrás consegui ir até o paraguai e comprei outra Gopro Hero 3+ Silver.
Agora, depois de ter feito essa cagada eu vou pensar 50 vezes antes de usar minha gopro para o FPV, até mesmo, segundo alguns posts que vi, não é possível gravar e usar a gopro para visualização da imagem no FPV.
OU ela grava ou visualiza. Alguém sabe dizer se ta certa essa informação?[/yt]
EASY GLIDER - BIXLER2 - ZAGUI 1,20 - FPV
Gleiner
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Dez 07, 2011 11:20 pm
Localização: Araçatuba/SP

Mensagem por Gleiner »

Quanto pagou na gopro no paraguai?
Avatar do usuário
rhumba
membro
Mensagens: 158
Registrado em: Sáb Nov 10, 2012 2:09 am
Localização: Natal-RN

Mensagem por rhumba »

Pelo menos a minha que é a Hero 3 Black, ela grava e visualiza. Uso ela no meu Tbs Pro e tem a opção nele de querer carregar a bateria dela ou não.
Avatar do usuário
schuch
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Set 19, 2011 5:34 pm
Localização: Jaciara-MT

Mensagem por schuch »

Gleiner, paguei R$ 900,00 na Gopro Hero3+ Silver e com mais uma bateria reserva.
EASY GLIDER - BIXLER2 - ZAGUI 1,20 - FPV
Gleiner
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Dez 07, 2011 11:20 pm
Localização: Araçatuba/SP

Mensagem por Gleiner »

Aí sim, compensa hein....
Avatar do usuário
schuch
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Set 19, 2011 5:34 pm
Localização: Jaciara-MT

Mensagem por schuch »

Sairia até mais barato, se não fosse esse dólar que ta a cada dia mais alto né.
E lá no paraguay o dólar é sempre ainda um pouco mais alto do que a cotação de mercado. Mas ainda sim foi um bom negócio.
EASY GLIDER - BIXLER2 - ZAGUI 1,20 - FPV
Responder