Kit Boscam falha de transmissão de imagem

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!

Moderador: benites

donaire
membro

Kit Boscam falha de transmissão de imagem

Mensagempor donaire » 19 Dez 2014 14:10

Ola galera do Evoo,

adquiri recentemente um kit da boscam de FPV. segui os esquemas de ligação que encontrei aqui no forum. mais não consegui transmitir video, nao sei se esta com defeito em alguma coisa, ou se estou cometendo algum erro.

Já passei todos os canais do tx e Rx e nada.

segue um video de como fica, se alguem tiver uma dica e poder me ajudar eu agradeço.

[yt]6EL8YZhT8VY[/yt]

Piradrone
membro

Mensagempor Piradrone » 19 Dez 2014 17:10

Em vários conjuntos VTX/VRX, a numeração dos canais não coincide com a mesma posição das dip-switches.
Talvez esse seja seu problema. Procure na internet informações sobre as posições das DIP's e a FREQUENCIA do canal e faça a setagem correspondente.

Ou coloque o receptor em um canal qualquer e vá caçando qual posição das DIP's do transmissor corresponde a mesma frequencia do receptor.

ricardovasc
membro

Mensagempor ricardovasc » 20 Dez 2014 18:29

Talvez não seja problema do Kit de transmissão FPV e sim da Easy CAP.

A minha mesmo tem o costume de iniciar algumas vezes no modo S-Vídeo e não pela entrada RCA.
Verifica ai na tua se não foi este o caso.

Neoconker
membro

Mensagempor Neoconker » 20 Dez 2014 23:56

Vale a pena testar em outro monitor.

Comprou aonde? faz muito tempo?

Alguns transmissores 200mw tiveram problemas, na HK lançaram a V2 por exemplo.

donaire
membro

Mensagempor donaire » 22 Dez 2014 10:37

amigos obrigado pelas dicas.
mais ja tentei setar um canal no tx, e ir mudando no RX, e vice versa. notei que exitem alguns manuais com diagramas diferente de canais, segui todos que encontrei e nada.

tambem testei em outro monitor e nada.. teve um canal que chegou a pegar bem ruim o sinal da cam, mais depois sumiu e nao pegou mais.

Neoconker
membro

Mensagempor Neoconker » 22 Dez 2014 14:06

[quote:b87b913762="donaire"]amigos obrigado pelas dicas.
mais ja tentei setar um canal no tx, e ir mudando no RX, e vice versa. notei que exitem alguns manuais com diagramas diferente de canais, segui todos que encontrei e nada.

tambem testei em outro monitor e nada.. teve um canal que chegou a pegar bem ruim o sinal da cam, mais depois sumiu e nao pegou mais.[/quote:b87b913762]

A gente combina e eu levo o meu RX e TX da Boscam para testar, ai mata a charada.

donaire
membro

Mensagempor donaire » 22 Dez 2014 14:43

[quote:ee31aed036="Neoconker"][quote:ee31aed036="donaire"]amigos obrigado pelas dicas.

tambem testei em outro monitor e nada.. teve um canal que chegou a pegar bem ruim o sinal da cam, mais depois sumiu e nao pegou mais.[/quote:ee31aed036]

A gente combina e eu levo o meu RX e TX da Boscam para testar, ai mata a charada.[/quote:ee31aed036]

Legal, onde voce costuma voar?

Neoconker
membro

Mensagempor Neoconker » 26 Dez 2014 17:51

Pretendo ir no Haroldo Veloso 3 sábado ou domingo.

Gamarano
membro

Re: Kit Boscam falha de transmissão de imagem

Mensagempor Gamarano » 14 Jun 2016 20:27

Olá donaire! Sei que o tópico é antigo, mas você conseguiu resolver o problema do seu Boscam? Estou com o mesmo problema, não consigo sintonia em canal e frequência nenhuma eu até tinha conseguido no canal, 5 mas do nada parou e não funciona mais. Já revirei as dip-switches, mas sem sucesso.
Ficarei grato se puder me dar essa dica. Muito obrigado.

John-Henrique
membro
Contato:

Mensagempor John-Henrique » 15 Jun 2016 16:36

@ GAMARANO
Acho que você está conectando num canal de frequência 'ruim' para casar dai conecta e cai... Por exemplo, se teu vTX estiver transmitindo no canal 4, você pode receber o vídeo no vRX no canal 1, mas fica ruim pra caramba, dai você troca para o 4 funciona bem, mas isto não quer dizer que seja exatamente este o problema, a questão é com a frequência e não com o canal.

Se puder envie informações e até foto de como estão os canais...

Gamarano
membro

Mensagempor Gamarano » 15 Jun 2016 18:49

Olá John- Henrique, muito obrigado pelo seu comentário, mas o problema não é sinal ruim e sim ausência completa do mesmo, desde quando chegou o meu kit já tinha sido difícil parear um canal mas consegui no canal 5 segundo as informações das dip-switches, e ficou assim por alguns dias mas de repente do nada o sinal sumiu e não apareceu mais, mesmo tentando várias combinações de canais e frequência. Aparentemente não está queimado o led fica aceso. Sei que esses Boscam são de baixíssima qualidade que as frequências e canais não batem uma com as outras mas que muitos os tem e funciona razoavelmente. A minha dúvida mesmo, é se alguém do grupo se deparou com esse problema e chegou à conclusão que é defeito mesmo. Vou deixar uma foto do kit.
Valeu e obrigado novamente!!
Anexos
Boscam.jpg
Boscam
Boscam.jpg (39.94 KiB) Exibido 4240 vezes

ricardovasc
membro

Mensagempor ricardovasc » 15 Jun 2016 19:32

Eu não diria que os Boscam são ruins, pelo menos os originais, já as cópias a qualidade realmente não é lá estas coisas.

Até hoje uso os meus Boscam originais sem ter nenhum problema.

A quantidade de cópias de má qualidade foi tanta que a boscam lançou um selo de autenticidade para o usuário raspar e conferir o código no site da empresa.

John-Henrique
membro
Contato:

Mensagempor John-Henrique » 15 Jun 2016 19:38

Tenho um kit parecido mas de 600 mW e funciona bem, por outro lado sei que não tenho o melhor produto do mercado, mas ele supre a necessidade que tenho, agora por falta de configuração ou mal uso dizer logo que é péssimo já é exagero na minha opinião.

Sobre o tópico... Quando disse pra enviar fotos me referia a fotos dos canais e não do kit, foto mostrando quais os canais estão configurados... Pra economizar tempo e paciência...
Anexos
Intex_Aqua_Glam_20160615_192326.jpg
Intex_Aqua_Glam_20160615_192326.jpg (38.57 KiB) Exibido 4235 vezes

Gamarano
membro

Mensagempor Gamarano » 15 Jun 2016 21:15

Esqueci de mencionar que a baixíssima qualidade que me referia era os genéricos como o meu ai da foto e não os originais. Referente a foto, entendi o que se referia mas postei esta para identificar o modelo em questão, mas como disse, independentemente das configurações que faço, frequência/canal não obtenho sinal. Farei novos testes o postarei fotos reais da situação.
Mais uma vez, obrigado!

John-Henrique
membro
Contato:

Mensagempor John-Henrique » 15 Jun 2016 21:23

Você testou nesta configuração que citei? É importante você testar com configurações reais, você encontra várias pela internet mas nem sempre estão realmente funcionando, a pessoa só cita como é mas não mostra funcionando.

Se ainda não funcionar...
Preciso saber como está o cenário das tuas conexões, que fio liga em que fio e como? Com fotos, ok?! Pode ser que tenha algo mal conectado e até fio mal soldado.

Quando você liga o kit FPV receptor e transmissor ficam quentes?

Gamarano
membro

Mensagempor Gamarano » 15 Jun 2016 21:45

Sim, testei nessa e outras tantas. Sim, tanto o TX como o RX esquentam.

John-Henrique
membro
Contato:

Mensagempor John-Henrique » 15 Jun 2016 21:55

Se estão aquecendo estão funcionando, um está transmitindo e o outro está recebendo, o que não está ocorrendo é o 'casamento' do sinal. As antenas estão colocadas corretamente? (rosqueadas até o fim)

Mostre as fotos que pedi.

Voltar para “Aero Fotografia/Filmagem e FPV”