Voo cm Align M690L

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Voo cm Align M690L

Mensagem por carlos.william »

Bom dia

Fiz meu primeiro voo com a Align M690L. Compartilho o video com a gopro hero3

Em breve com gimbal e 60D

[yt]https://www.youtube.com/watch?v=n68r3rWlMCE&list=UU3AkI4y6d8hI1aZOV0tztHA[/yt]

[url]https://www.youtube.com/watch?v=n68r3rWlMCE&list=UU3AkI4y6d8hI1aZOV0tztHA[/url]
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Carlos, tenho estudado a aquisição de um multi desses, o que você está achando da máquina?

Tenho a impressão de que ele é bem grande e um pouco difícil de transportar, mesmo com os braços dobrados, correto?

Qual autonomia de vôo obteve voando com a gopro e com qual bateria?

Abraços e parabéns pelo multi!!
marcelo rievers
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Sáb Set 25, 2010 6:52 pm
Localização: Belo Horizonte Minas Gerais

Re: Voo cm Align M690L

Mensagem por marcelo rievers »

[quote:0339a53627="carlos.william"]Bom dia

Fiz meu primeiro voo com a Align M690L. Compartilho o video com a gopro hero3

Em breve com gimbal e 60D

[yt]https://www.youtube.com/watch?v=n68r3rWlMCE&list=UU3AkI4y6d8hI1aZOV0tztHA[/yt]

[url]https://www.youtube.com/watch?v=n68r3rWlMCE&list=UU3AkI4y6d8hI1aZOV0tztHA[/url][/quote:0339a53627]

Ola Carlos,

Tenho um f550 com go pro 3, gimbal, FBV da DJI oculos, fiquei babando com este Align.
Quero noticias vc pode dizer sua experiencia com ele.

Abs
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Mensagem por carlos.william »

Bom dia

O que posso dizer que a máquina é muito bem construída. Em cerca de 3h você monta ela toda, sem colar nada. Apenas parafusando e passando a fiação.
Os conectores são justos e bem montados.
Os braços são realmente grandes, ele tem 90cm de envergadura, por isso o nome 690. Dobrando os braços e recolhendo o trem de pouso ele fica mais fácil de ser guardado e transportado, mas seu peso de cerca de 3kg, não muda.....rs

Como estou usando um Futaba 7C, fico limitado com todas as opções de voo, apenas me restringindo ao voo ATT e GPS.

O gimbal que usei é um Tarot T2D, limitado, mas ele vem de um Trex 600 que usava, então deu pra perceber logo de cara que a vibração não existe mais.

Interferências de luz por conta das hélices também não. E melhor parte é que ele é muito silencioso, até mais que os DJi.

Estou com uma bateria de 5000 que vem do meu Trex 700, que dá uma autonomia de cerca de 9min, porém ela é de 60C, ou seja, é muita descarga para ele. Futuramente vou pegar uma bateria apenas de 10000 30C

Ele aceita até duas baterias de 5000 em paralelo, mas como estou sem gimbal para 5D, o CG fica totalmente deslocado para trás.

A configuração da APS-M é muito fácil, até minha mãe de 76 anos conseguiria fazer.

Todo o conjunto é muito bem construído, pois estava conversando sábado sobre isso, a Align demorou para colocar algo no mercado, mas colocou para brigar com os melhores.

O voo é muito estável com zero de ajustes durante o voo.

E o principal, apesar de ser um hexa, ele é bem bonito quando se coloca o canopy, dando um charme a mais na máquina.

Em breve, vou colocar o gimbal da 5D e carregar uma camera 60D nele e depois disso, trarei novas impressões.

Abs a todos
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
fernandovalerio
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sáb Nov 15, 2014 3:17 pm
Localização: natal rn

Mensagem por fernandovalerio »

show paixão a primeira vista, ate me arrempendi acabei de comprar outro quad e peguei um f550. Comprou no brasil mesmo, e a mas indiscreta quanto custou? abraços e parabéns pela maquina!
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Mensagem por carlos.william »

Obrigado

Eu comprei no gabba no paraguay. Saiu um pouco mais que um phanton 2 completo.
Decidi por ele por que ja é um align e queria como primeiro drone algo confiável.
Mas colocando o fpv e gimbal da 5D, vai passar de 2 phantons.

Agora vou pegar o gimbal e um radio 14futaba.
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
fernandovalerio
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sáb Nov 15, 2014 3:17 pm
Localização: natal rn

Mensagem por fernandovalerio »

massa está na minha lista.
Responder