interferencia fpv....

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
jeffengers
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Jun 26, 2007 10:17 pm
Localização: Cerro Largo RS

interferencia fpv....

Mensagem por jeffengers »

Galera é o seguinte...
Comprei um kit fpv boscam 200mw 5.8ghz.. meu radio um specktrum dx7s... mas esta dando interferencia quando acelero o motor com a helice, tirei a helice funciona blz... com a helice nada... fiz o balanciamento da helice e nada, troquei o esc e nada, coloquei uma bateria separada pra o tx de video nada....troquei a camera, nada..... fiz tbm os testes num drone tbm quando aceleroos motres da interferencia, simplesmente da uma tela cheio de chuvisco.... Alguem pode me ajudar???

Att. Jefferson
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: interferencia fpv....

Mensagem por alexcmag »

Faça o teste prendendo o TX e a câmera no frame com espuma e elástico.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
jeffengers
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Jun 26, 2007 10:17 pm
Localização: Cerro Largo RS

Re: interferencia fpv....

Mensagem por jeffengers »

Resolvido o problema, troquei o TX de video e funcionou legal.... o Tx deve ter vindo com alguma solda fria ou com defeito de fabricação...

Att. Jefferson
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: interferencia fpv....

Mensagem por John-Henrique »

Já tentou trocar de canal no TX?
Avatar do usuário
jeffengers
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Jun 26, 2007 10:17 pm
Localização: Cerro Largo RS

Re: interferencia fpv....

Mensagem por jeffengers »

Olá john, o problema era no TX de video... fiz os testes em todos os canias de Tx e todos dava interferencia....fiz a troca do Tx e foi resolvido...
Doomed
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Ago 04, 2014 7:06 am
Localização: São Carlos

Re: interferencia fpv....

Mensagem por Doomed »

Sei que já foi resolvido, mas apenas para informação, isso parece ser resultado de sinal fraco, provavelmente quando as hélices giravam em alta rotação, cria uma pressão de ar, ou seja, uma variação, e como o sinal esta muito fraco, acaba afetando.

Se ainda tem o TX, tente trocar apenas a antena....
Avatar do usuário
jeffengers
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Jun 26, 2007 10:17 pm
Localização: Cerro Largo RS

Re: interferencia fpv....

Mensagem por jeffengers »

Olá Doomed, infelismente desisti de continuar com fpv por não conseguir fazer funcionar corretamente.... como eu havia dito que o problema tinha sido resolvido me precipitei em não fazer um teste de voo... o problema ainda continua mesmo trocando o TX de video. Fiz varias pesquisas na net... em forum mas não tive sucesso. Abandonei ta tudo numa caixa guardado...
Responder