Telemetria sem FPV/OSD

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
cidrax
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sex Ago 28, 2015 10:29 am
Localização: Belo Horizonte

Telemetria sem FPV/OSD

Mensagem por cidrax »

Senhores,

Depois de muito pesquisar estou quase desistindo de instalar um sistema FPV no meu Phantom. Isto se dá principalmente devido as suas limitações de autonomia, fazer um vôo FPV de 6 minutos é um castigo.

Me sugeriram um suporte para duas baterias, mas depois de pesquisar nos fóruns descartei esta opção por ver muitas opniões negativas em relação ao custo beneficio de fazer isto (ganho real, degradar os motores, estabilidade, etc).

De qualquer forma pretendo fazer as seguintes modificações no Phantom para ganhar mais autonomia:

- Utilizar baterias Multistar ou Black Magic de 3000mha (não sei qual melhor opção em relação a marca). Li também a respeito de utilizar as Multistar de 4000mha, mas não sei se o custo beneficio é realmente interessante pelo fato de precisar cortar a carcaça do Phantom e o peso aumentar consideravelmente.
- Utilizar hélices do Phantom 2 de 9'' (meu phantom é V1.2, encontrei opniões divididas quanto a compatibilidade... se alguem puder confirmar agradeço).

Tenho uma camera Sports HD DV (que comprei jurando ser a SJ4000, depois fui descobrir que era uma cópia/clone dela). Mas pretendo utiliza-la, então pensei nas seguintes configurações:

1ª Opção:

- Não instalar um gimbal (somente suporte anti-vibração pra consumir menos bateria, se é que faz tanta diferença por causa do peso morto).
- Instalar um kit FPV mais simples (com alcance inferior, mas que tb consome menos... até onde li o Phantom 1 não passa bem dos 600 metros).

2ª Opção:

- Instalar um gimbal e deixar o Phantom apenas para fazer imagens (sem FPV), dadas suas limitações de autonomia.

Tenho procurado algum sistema de telemetria (sem FPV/OSD) que me devolva informações do voo em tempo real no celular ou algum mini display. Tentei encontrar algo mas não consegui fechar um raciocinio, passei por nomes como frsky, iTelemetry, etc... mas não encontrei nada muito direto para o Phantom 1 com seu radio original.

Pretendo comprar algumas coisas na próxima semana e estou meio que sem norte em relação a isto, no fundo estou com receio de investir errado. Daí qualquer sugestão será muito bem vida (inclusive em relação a marcas, equipamentos, sistemas de telemetria, etc).

Obrigado e um grande abraço.
Editado pela última vez por cidrax em Sex Ago 28, 2015 11:35 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Telemetria sem FPV/OSD

Mensagem por Abib »

Pega um F450.

PS: Use Phantom para nomear seu modelo. P1 ou P2 podem sere tantas coisas diferentes que mais confunde do que ajuda.
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
cidrax
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sex Ago 28, 2015 10:29 am
Localização: Belo Horizonte

Re: Telemetria sem FPV/OSD

Mensagem por cidrax »

Abib escreveu:Pega um F450.

PS: Use Phantom para nomear seu modelo. P1 ou P2 podem sere tantas coisas diferentes que mais confunde do que ajuda.


Abib Obrigado pela dica e já fiz as devidas alterações no texto.

Tenho em mente comprar no decorrer de 2016 (preferencialmente até o inicio do segundo semestre) um Phantom 3 ou um TBS Discovery... ainda estou na dúvida, mas até lá vou buscando mais informações para ajudar a decidir. Só que por enquanto, preciso ir voando meu Phantom...

Já voei aeromodelos e agora estou iniciando nos quad, nunca senti falta destes recurso nos aeros mas nos "drones" senti que incluir algum recurso de imagem (seja FPV ou apenas gravando) deixa o vôo mais interessante. E se eu não for incluir FPV, gostaria de ter ao menos de algumas informações de telemetria.

Abraço
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Telemetria sem FPV/OSD

Mensagem por Abib »

Pegue um frame de um F450 ou TBS, monte a eletrônica do Phantom, use uma bateria de 4000mAh e seja feliz.

http://www.youtube.com/watch?v=FzUYzqhiMZs
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Vitór
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Ago 25, 2015 6:46 am
Localização: sao paulo

Re: Telemetria sem FPV/OSD

Mensagem por Vitór »

:D
JGalera
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Mar 19, 2013 5:55 pm
Localização: Guarujá / SP

Re: Telemetria sem FPV/OSD

Mensagem por JGalera »

O kit de Telemetria Quanum é uma opção leve e eficaz!
X4 H502, X4 H501 , XK X251, Snapper7, Nano Sky Hunter, Sky Shadow S800, Quanum Cyclops, EV100, Radiolink AT9, Frsky QX7, Turnigy 9X.
Responder