alguem usa booster em radio 2.4ghz?

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
piloto311
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 8:24 pm
Localização: santa catarina navega-beach 38 anos

alguem usa booster em radio 2.4ghz?

Mensagem por piloto311 »

alguem usa pra amplificar a potencia,quero usar pra fpv,dizem que tem um muito bom de marca sunhays
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: alguem usa booster em radio 2.4ghz?

Mensagem por LaercioLMB »

Sim, é muito bom para saturar o sinal nos outros rádios e causar interferência nos demais que estiverem por perto.
Quem entende de rádio transmissão sabe muito bem o que estou falando.
As potências dos rádio transmissores foram definidas por um único motivo, evitar que o rádio interfira em outro.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
piloto311
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 8:24 pm
Localização: santa catarina navega-beach 38 anos

Re: alguem usa booster em radio 2.4ghz?

Mensagem por piloto311 »

tu usa? tem experiencia com ele ? por favor ,sem especulaçoes...se não usa,e naõ tem experiencias com ele,melhor não escrever nada...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: alguem usa booster em radio 2.4ghz?

Mensagem por LaercioLMB »

piloto311 escreveu:tu usa? tem experiencia com ele ? por favor ,sem especulaçoes...se não usa,e naõ tem experiencias com ele,melhor não escrever nada...



Sou rádio amador e sei muito bem o que um amplificador faz na rádio frequência.
Se você não sabe, seria bom você pesquisar um pouco sobre harmônicos e sobre limites de potência de sinal de rádio transmissão.
Não é achismo, não é especulação e tão pouco tiro no escuro, sei muito bem o que estou falando e seria bom você pesquisar um pouco sobre o assunto para entender melhor o que o aumento de potência de um sinal de rádio transmissão é capaz de fazer.
Por que não é bom bindar um receptor estando outro rádio ligado junto?
Por que não é bom bindar um receptor estando próximo a outra fonte da faixa dos 2.4 GHz?
Esses são pequenos exemplos que te dou de como um aparelho de rádio transmissão é capaz de interferir em outro.
Pesquise um pouco mais sobre rádio transmissão que acabará entendendo o que estou falando.
Quer usar um amplificador (botina como os rádio amadores chamam), fica a seu critério, mas não diga que não foi avisado e que não sabia de nada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: alguem usa booster em radio 2.4ghz?

Mensagem por alexcmag »

Eu uso uma extensão e coloco o módulo no alto com uma antena patch de 8dBi, é o suficiente para alcance de uns 20km com o rádio que uso.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Re: alguem usa booster em radio 2.4ghz?

Mensagem por Farleytufao »

LaercioLMB escreveu:
piloto311 escreveu:tu usa? tem experiencia com ele ? por favor ,sem especulaçoes...se não usa,e naõ tem experiencias com ele,melhor não escrever nada...



Sou rádio amador e sei muito bem o que um amplificador faz na rádio frequência.
Se você não sabe, seria bom você pesquisar um pouco sobre harmônicos e sobre limites de potência de sinal de rádio transmissão.
Não é achismo, não é especulação e tão pouco tiro no escuro, sei muito bem o que estou falando e seria bom você pesquisar um pouco sobre o assunto para entender melhor o que o aumento de potência de um sinal de rádio transmissão é capaz de fazer.
Por que não é bom bindar um receptor estando outro rádio ligado junto?
Por que não é bom bindar um receptor estando próximo a outra fonte da faixa dos 2.4 GHz?
Esses são pequenos exemplos que te dou de como um aparelho de rádio transmissão é capaz de interferir em outro.
Pesquise um pouco mais sobre rádio transmissão que acabará entendendo o que estou falando.
Quer usar um amplificador (botina como os rádio amadores chamam), fica a seu critério, mas não diga que não foi avisado e que não sabia de nada.


Mesmo porque não se amplifica somente o sinal, como também o ruído...
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: alguem usa booster em radio 2.4ghz?

Mensagem por LaercioLMB »

Farleytufao escreveu:
Mesmo porque não se amplifica somente o sinal, como também o ruído...


Bom complemento.
Foi ótimo ter lembrado isso.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
pietro
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Ter Set 23, 2014 5:49 pm
Localização: RIO BANANAL

Re: alguem usa booster em radio 2.4ghz?

Mensagem por pietro »

Sem contar as implicâncias legais...
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Re: alguem usa booster em radio 2.4ghz?

Mensagem por rnjorge »

Eu uso uma extensão e coloco o módulo no alto com uma antena patch de 8dBi, é o suficiente para alcance de uns 20km com o rádio que uso.


O que me faz lembrar dum artigo do final dos anos 70, publicado na Antenna ou na Eletrônica Popular, que comparava o uso de amplificador linear com antena direcional, com vantagens para essa última.
Ricardo Jorge
Responder