Projeto de Drone na Pecuaria

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Re: Projeto de multirotor na Pecuaria

Mensagem por vitormixfer »

joao pedro escreveu:
sandman_br escreveu:
joao pedro escreveu:Minha maior duvida se eu faço o frame em fibra de vidro ou em aluminio?


para ter resistência e pouco peso parta para fibra de carbono


tou pensando em fibra ou tubo de aluminio maciço.
toque ja vi muita helice de cabono em aviao quebrando nao gostei do carbono nao,tenho aero ultimamente carbono para mim so deu tristeza


Não vai dar não...
Cara, todo mundo falou e parece que você não pegou a ideia ainda.. Não é querendo jogar areia no fogo, mas você tá passando os animais na frente da carroça. Quando te falaram em pesquisa, era muita pesquisa mesmo. Avaliar as soluções já existentes, avaliar sua demanda, levantar materiais, métodos de construção, tudo que for necessário e etc. Daí você tem um parâmetro pra levantar custos e comparar pra saber se vale a pena. Com menos de uma semana de tópico já surgiu motores equivalentes a .46, com hélices de 11¨ rodando em 3s, levantando 24kg em um frame de alumínio maciço pois fibra de carbono é quebra e só lhe deu tristeza. Veja só a sucessão de ideias, tá difícil chegar em algum lugar.
A dica que te dou é pensar em várias possibilidades (não necessariamente aquelas com coisas que você já possui) e trazer pra discussão. Aí você junta com a opinião da galera e formula teu projeto.
Eu mesmo estarei aqui pra ajudar, e inclusive já lhe adianto que com fibra de carbono em um projeto PENSADO você conseguiria características que o alumínio não lhe dariam em termos de resistência/peso, fora outros aspectos.
Mas, manda brasa aí que to curioso pra ver no que vai dar!
Responder