[VIDEO] Voo com MR Watch FPV e crash após falha na APM

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: [VIDEO] Voo com MR Watch FPV e crash após falha na APM

Mensagem por ricardovasc »

Esta foi a primeira vez que precisei analisar um log. Antes disso só havia checado o nível de vibração.

Realmente pela altitude dá pra saber que o log foi interrompido de forma abrupta.
O próprio MP gerou o arquivo do Earth, porém não cheguei a abrir.

Uma coisa que achei estranho foi que a princípio a APM tem 16mb de espaço para os logs, porém quando fui fazer o download do log só havia este de cerca de 1,7mb e um outro pequeno de uns 200kb que tinha data/hora anterior ao maior (realmente cheguei a ligar conectar a bateria por uns segundos e desconectei para ir pegar uma ferramenta no carro), porém não fazia 15 minutos que eu havia feito o primeiro voo e o log dele não estava na placa. Espaço para os 3 logs havia, mas só haviam os 2.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: [VIDEO] Voo com MR Watch FPV e crash após falha na APM

Mensagem por ricardovasc »

Esqueci de dizer que medi a resistência da bateria e deu:

C1 = 14
C2 = 07
C3 = 07
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: [VIDEO] Voo com MR Watch FPV e crash após falha na APM

Mensagem por Japaparadoxx »

ricardovasc escreveu:Uma coisa que achei estranho foi que a princípio a APM tem 16mb de espaço para os logs, porém quando fui fazer o download do log só havia este de cerca de 1,7mb e um outro pequeno de uns 200kb que tinha data/hora anterior ao maior (realmente cheguei a ligar conectar a bateria por uns segundos e desconectei para ir pegar uma ferramenta no carro), porém não fazia 15 minutos que eu havia feito o primeiro voo e o log dele não estava na placa. Espaço para os 3 logs havia, mas só haviam os 2.

Já notei isso também, já aconteceu de eu precisar do ultimo log porém apenas estar disponivel logs aleatorios. Até hoje não entendi a logica da ordem desses logs.

Eu duvido muito que a apm tenha reiniciado devido a bateria. Certa vez fui voar até uma distancia onde eu ja tinha ido outra vez, porem por erro meu de não ficar de olho no vento, faltando ainda 800m para o pouso a bateria bateu a marca de 9,xV e o esc cortou o motor, tive total controle dos servos e vídeo até o modelo cair em uma plantação.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: [VIDEO] Voo com MR Watch FPV e crash após falha na APM

Mensagem por ricardovasc »

Bem, ontem dei início a revisão de todas as conexões e soldas partindo da bateria a até chegar na AMP.
Aproveitei e refiz as soldas do power module e do ESC (mesmo este não tendo relação direta com a alimentação da APM), mesmo achando que não estavam ruins, mas agora pelo menos sei que não estão frias.
Logo que for sobrando tempo vou revisar o que mais for necessário e depois farei um teste do conjunto todo.
Responder