Não consigo ouvir o áudio no fpv

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Não consigo ouvir o áudio no fpv

Mensagem por fabriciogf »

Bom dia a todos, não estou conseguindo ouvir o canal de áudio do transmissor boscam ts832, esse transmissor vêm com um microfone embutido, mas não consigo ouvir o áudio somente um zumbido baixo, alguém conseguiu ouvir o áudio nesse transmissor?
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Não consigo ouvir o áudio no fpv

Mensagem por John-Henrique »

Para ouvir você precisa de:
- Um fone (óbvio)
- Conectar os fios do áudio
- Um microfone

Normalmente os transmissores vem apenas com o necessário para transmitir, isto quer dizer que eles não vem com câmera ou microfone. De qualquer forma não há muita vantagem em ficar ouvindo o barulho do motor o tempo todo...
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Não consigo ouvir o áudio no fpv

Mensagem por fabriciogf »

Já conectei o fone no receptor conectei microfone no transmissor e só ouço zumbido, gostaria de saber se alguém já conseguiu nesse transmissor, pode parecer estranho mas consigo controlar a velocidade pelo barulho do motor.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Não consigo ouvir o áudio no fpv

Mensagem por John-Henrique »

Não sei como é este 'zumbido', mas TODO sistema de captação (microfone) e reprodução (caixa acústica) de som emite som numa frequência que não ouvimos, dai o som 'viaja' do microfone para a caixa de som várias e várias vezes gerando o que chamamos de microfonia, é um zumbido que normalmente é agudo e tende a ficar cada vez mais alto.

Talvez seja isso, não deixe o microfone perto do fone...
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Não consigo ouvir o áudio no fpv

Mensagem por Japaparadoxx »

fabriciogf escreveu:Bom dia a todos, não estou conseguindo ouvir o canal de áudio do transmissor boscam ts832, esse transmissor vêm com um microfone embutido, mas não consigo ouvir o áudio somente um zumbido baixo, alguém conseguiu ouvir o áudio nesse transmissor?

Tenho um TS353 com microfone embutido e funciona normalmente com qualidade regular.
Da uma olha se no seu receptor de vídeo se o cabo de audio está corretamente conectado.

John-Henrique escreveu:Para ouvir você precisa de:
De qualquer forma não há muita vantagem em ficar ouvindo o barulho do motor o tempo todo...

Particularmente eu vejo uma vantagem enorme. Da uma confiança maior ao estar pilotando o modelo em fpv com audio e vc consegue controlar melhor a eficiencia do motor mesmo com osd mostrando a porcentagem do acelerador. Alem de conseguir ouvir algumas possíveis avarias.
Em um dos meus modelos racers eu acho mais facil controlar a posição do modelo em baixa altitude.

Outro fato que me levou a instalar audio sempre que possível nos meus modelos foi quando tive um incidente com um dos meus modelos.
Estava praticando long range com uma asa de 1500mm quando simplesmente começou perder altitude quando estava 5km de distância e simplesmente nao conseguia subir . O modelo já estava em RTH quando foi perdendo a altitude até eu perder o vídeo e cair. Por muita sorte neste dia eu estava usando DVR e consegui achar os modelo pelas coordenadas, isso a 5km de distancia. E por muita sorte novamente o modelo estava intacto, vendo depois o video, a controladora segurou o modelo ate cair em um mato alto.
Analisando o dvr mostrava tudo ok os dados no osd, exceto que o sensor de corrente mostrava que o motor nao estava operando. Culpei esc ou motor, mas depois de testes eles estavam ok. Depois de muita inspeção descobri que um resistor smd do canal do acelerador da controladora estava com mal contato, ou seja, nao estava indo sinal do canal de saida do acelerador para o esc.
Posto o vídeo depois pra vc ver.

Se tivesse audio nesse dia ja saberia que estava sem motor e conseguiria pousar ou jogar o modelo em um local seguro. Mas por sorte caiu em um local aberto e longe de casas e pessoas.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Não consigo ouvir o áudio no fpv

Mensagem por fabriciogf »

Tenho um TS353 com microfone embutido e funciona normalmente com qualidade regular.
Da uma olha se no seu receptor de vídeo o cabo de audio está corretamente conectado.

Já conferi tudo e parece que o transmissor não está enviando o áudio, ou o receptor não consegue reproduzir, não sei se tem incompatibilidade pois o receptor é eachine ev800, o vídeo chega com muita qualidade mas o áudio somente ruído.
Da uma confiança maior ao estar pilotando o modelo em fpv com audio e vc consegue controlar melhor a eficiencia do motor

É pra isso mesmo que eu preciso do áudio.
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Não consigo ouvir o áudio no fpv

Mensagem por fabriciogf »

Acho que o problema é no transmissor mesmo, porque quando ele está desligado e fica a tela de chuvisco, consigo ouvir o ruído de tv fora do ar com o fone de ouvido conectado no receptor, quando ligo o transmissor aparece a imagem da câmera e o som fica um ruído diferente como um zumbido de 60hz.
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Não consigo ouvir o áudio no fpv

Mensagem por Japaparadoxx »

fabriciogf escreveu:Acho que o problema é no transmissor mesmo, porque quando ele está desligado e fica a tela de chuvisco, consigo ouvir o ruído de tv fora do ar com o fone de ouvido conectado no receptor, quando ligo o transmissor aparece a imagem da câmera e o som fica um ruído diferente como um zumbido de 60hz.

Faz sentido, mas é bom testar com um outro transmissor ou um outro receptor de alguem para ter certeza.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Responder