Ferramenta para editar tela de minimosd

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Ferramenta para editar tela de minimosd

Mensagem por fabriciogf »

Bom dia a todos, estou com problemas para organizar as informações mostradas pelo osd na tela fpv,já está tudo funcionando porém está muito confuso, muito embolado,alguém que já usa esse osd pode me passar a melhor opção?
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Ferramenta para editar tela de minimosd

Mensagem por Japaparadoxx »

Mas vai usar para mavlink ou multiwii?
No mavlink eu uso o firmware MinimOSD Extra 800 programado pela sua própria gui. Tem que dar uma pesquisada no google para achar.
Já nos multiwii eu baixo o firmware mais compartivel possivel da controladora e edito no programa do arduino pra depois dar o flash via ftdi na placa minimosd
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Ferramenta para editar tela de minimosd

Mensagem por fabriciogf »

Mas vai usar para mavlink ou multiwii?

Não entendo nada desse mundo,kkkkk, é pra controladora openpilot revolution, baixei no site libre pilot o firmware o charset e o osdconfig, organizei as informações que eu queria na tela e enviei pro osd, porém to achando tudo muito grande e sem qualidade, e gostaria de saber se tem outro charset melhor que alguém já usa. Desculpe se estou falando besteira é porque nunca usei essa tecnologia.
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Ferramenta para editar tela de minimosd

Mensagem por Japaparadoxx »

fabriciogf escreveu:
Mas vai usar para mavlink ou multiwii?

Não entendo nada desse mundo,kkkkk, é pra controladora openpilot revolution, baixei no site libre pilot o firmware o charset e o osdconfig, organizei as informações que eu queria na tela e enviei pro osd, porém to achando tudo muito grande e sem qualidade, e gostaria de saber se tem outro charset melhor que alguém já usa. Desculpe se estou falando besteira é porque nunca usei essa tecnologia.

Geralmente o charset que vem com o firmware é o ideal. As vezes na tela de configuração do osd fica de um jeito mas no monitor outro. Eu sempre ligo um cabo de vídeo na saida do minimosd direto em uma tv pra ter uma idéia de como vai ficar.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Ferramenta para editar tela de minimosd

Mensagem por fabriciogf »

Consegui com muita luta e muita oração organizar o básico(kkkkkkk), as informações que são mostradas quando edito na tela do computador aparecem em outro lugar completamente diferente na tela fpv algumas sobrepostas outras ocultas,perdi um tempão nisso,fui testando na base da "tentativa e erro" até conseguir.Mas valeu pelo aprendizado.
Responder