Dois (ou mais) RX ligados em um único TX de Video

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
juloliveira
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Nov 14, 2012 2:24 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Dois (ou mais) RX ligados em um único TX de Video

Mensagem por juloliveira »

Pessoal,

Desculpem se já perguntaram isso mas não consegui encontrar respostas para essa dúvida após pesquisar bastante no Google.

Em uma trasmissão FPV é possível ligar dois receptores de video no mesmo transmissor de video? Para melhor entendimento, eu quero voar com um óculos de FPV e outra pessoa poder voar comigo com outro óculos, vendo a mesma imagem. E extendendo a questão, se é possível ligar vários RX vendo a mesma imagem.
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Dois (ou mais) RX ligados em um único TX de Video

Mensagem por fabriciogf »

Claro que sim, o sinal do Tx pode ser captado por qualquer receptor que esteja sintonizado no mesmo canal que está sendo transmitido e claro no alcance do Tx. Pode também receber em um óculos e enviar o sinal AV pra uma outra tela sem precisar de outro receptor.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Dois (ou mais) RX ligados em um único TX de Video

Mensagem por John-Henrique »

Normalmente os óculos possuem uma saida de vídeo, esta saida de vídeo você pode conectar em outro óculos, desta forma você não precisa de outros receptores. Se você tem vários receptores basta que eles estejam sintonizados no mesmo canal (frequência do transmissor).
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: Dois (ou mais) RX ligados em um único TX de Video

Mensagem por WarlikeOfChaos »

-dois óculos com receptores diferentes, ambos sintonizados no mesmo canal do transmissor;
-um óculos com receptor sintonizado no canal do transmissor, com saída AV pra entrada AV de outro óculos;
-um receptor (groundstation) com saída split AV pra entrada AV dos dois óculos;
Responder