Quais equipamentos para voo de longa distância?

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Quais equipamentos para voo de longa distância?

Mensagem por John-Henrique »

5.5 - No caso o meu rádio fica ligado no TX do arkbird via cabos? Não entendi esta parte
arthurinacio
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Jun 23, 2014 1:46 pm
Localização: Clementina

Re: Quais equipamentos para voo de longa distância?

Mensagem por arthurinacio »

animus escreveu:5 - Exatamente. O Arkbird UHF 433 faz a mesma função do Dragonlink. Claro que o Dragonlink é um pouco superior à ele. O que o Arkbird tem de melhor que o Dragonlink é que pode ser usado como repetidor, com isso você pode utilizar seu rádio 2.4 e colocar o TX Arkbird em um tripé por exemplo, não precisa ficar pendurado no rádio. Eu uso desta maneira.


Muito interessante essa função de repetidor! Quando eu for comprar meu sistema de long range provavelmente comprarei o Arkbird devido a essa possibilidade de uso (e também pelo valor ser mais acessível que o do Dragonlink). Show de bola!
arthurinacio
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Jun 23, 2014 1:46 pm
Localização: Clementina

Re: Quais equipamentos para voo de longa distância?

Mensagem por arthurinacio »

John-Henrique escreveu:5.5 - No caso o meu rádio fica ligado no TX do arkbird via cabos? Não entendi esta parte


John, se você usar a função de repetidor do arkbird você não precisa conectar seu tx via cabos ao tx do arkbird, basta ligar a as saídas do receptor original do seu radio ao tx do arkbird, assim você não precisa deixar arkbird "preso" ao seu rádio por cabos, podendo deixar em um tripé, recebendo o sinal do seu radio através do seu receptor original e retransmitindo, como o colega Animus mencionou.
Avatar do usuário
animus
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Seg Dez 16, 2013 8:59 pm
Localização: Frutal, MG

Re: Quais equipamentos para voo de longa distância?

Mensagem por animus »

John-Henrique escreveu:5.5 - No caso o meu rádio fica ligado no TX do arkbird via cabos? Não entendi esta parte


Ele pode ser tanto ligado diretamente por cabos na saída do seu rádio, daí tem que ficar pendurado por um suporte, como ocorre no Dragonlink.
Como você pode deixa ele no tripé e ligar seu receptor nele que ele repete o sinal 2.4 em 433.
Editado pela última vez por animus em Qua Ago 30, 2017 9:13 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
animus
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Seg Dez 16, 2013 8:59 pm
Localização: Frutal, MG

Re: Quais equipamentos para voo de longa distância?

Mensagem por animus »

arthurinacio escreveu:
John-Henrique escreveu:5.5 - No caso o meu rádio fica ligado no TX do arkbird via cabos? Não entendi esta parte


John, se você usar a função de repetidor do arkbird você não precisa conectar seu tx via cabos ao tx do arkbird, basta ligar a as saídas do receptor original do seu radio ao tx do arkbird, assim você não precisa deixar arkbird "preso" ao seu rádio por cabos, podendo deixar em um tripé, recebendo o sinal do seu radio através do seu receptor original e retransmitindo, como o colega Animus mencionou.


Isso mesmo.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Quais equipamentos para voo de longa distância?

Mensagem por John-Henrique »

Ah nem, vou comprar esse pra mim.

6 - E quanto a telemetria, o arkbird 433MHz possui isso ou só no arkbird OSD? Voltagem da bateria, consumo, intensidade de sinal
Avatar do usuário
animus
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Seg Dez 16, 2013 8:59 pm
Localização: Frutal, MG

Re: Quais equipamentos para voo de longa distância?

Mensagem por animus »

John-Henrique escreveu:Ah nem, vou comprar esse pra mim.

6 - E quanto a telemetria, o arkbird 433MHz possui isso ou só no arkbird OSD? Voltagem da bateria, consumo, intensidade de sinal


6 - Telemetria completa no Arkbird OSD. Voltagem da bateria, consumo instantâneo, distância percorrida, distância da casa, altura, velocidade... dê uma olhada nos meus vídeos tem imagem da telemetria lá. FPV Barretos vc acha.
Responder