AVR OSD e periféricos

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
oliver.ntg
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 11:40 am
Localização: Fortaleza, CE

Mensagem por oliver.ntg »

[quote:7906234910="Marco Antonio"][quote:7906234910="oliver.ntg"][quote:7906234910="Marco Antonio"]Se quer um modulo de confiança use o Xbee... ou os modulos da LINX[/quote:7906234910]

Descupe minha ignorância, mas pensava que estava falando do modulo transmissor e receptor de video. Pra que utilizaria os módulos transceiver, a exemplo dos Zig-Bee? Telemetria?[/quote:7906234910]

Claro![/quote:7906234910]

No momento nao estou pensando em telemetria, mas a ideia de usar o canal de audio seria mais interessante que utilizar os módulos transceiver.
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

No meu eu uso o sinal de video para transmitir os dados de telemetria. Não afeta em nada o sinal de video, enquanto que se for usar o canal de audio, ele vai ficar exclusivo para isso.
oliver.ntg
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 11:40 am
Localização: Fortaleza, CE

Mensagem por oliver.ntg »

[quote:ba912d5bfe="Antonio Garcia"]No meu eu uso o sinal de video para transmitir os dados de telemetria. Não afeta em nada o sinal de video, enquanto que se for usar o canal de audio, ele vai ficar exclusivo para isso.[/quote:ba912d5bfe]

Li sobre isso, tambem é uma boa idéia. Este final de semana estarei trabalhando no algoritimo pra função home, assim q tiver funcionando faço um teste de campo e posto as resultados aqui!
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

Explica melhor essa sua função home. Quais sensores de orientação (pitch e roll) do aero vc está usando ?

[]'s
oliver.ntg
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 11:40 am
Localização: Fortaleza, CE

Mensagem por oliver.ntg »

[quote:7e15762630="Antonio Garcia"]Explica melhor essa sua função home. Quais sensores de orientação (pitch e roll) do aero vc está usando ?

[]'s[/quote:7e15762630]

Estou usando apenas as coordenadas do GPS. Hoje, Domingo, ela ja esta na reta final. Estou reconhecendo o quadrante em que se encontra e calculando o coeficiente angular do trajeto a cada 5m de deslocamento. Desta forma é relativamente simples determinar a direção da origem. Um passo futuro será conectar o leme no aeromodelo ao controlador para controlar o percurso à origem na falta de sinal de rádio (piloto automático), mas antes disso seria necessário desenvolver um sistema que equilibre o modelo, estou pensando em foto sensores e sensores PIR.

Eu agradeço qualquer ideia que puder dar!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Sensores PIR OK
Fotosensores não funcionam, pegam reflexo e acham que é o céu
Avatar do usuário
TAZ
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Sex Jan 11, 2008 8:56 am
Localização: Québec/Canadá

Mensagem por TAZ »

[quote:09e7450b40="Antonio Garcia"]No meu eu uso o sinal de video para transmitir os dados de telemetria. Não afeta em nada o sinal de video, enquanto que se for usar o canal de audio, ele vai ficar exclusivo para isso.[/quote:09e7450b40]

Procurei aqui no fórum um tópico sobre o seu OSD mas não encontrei. Você poderia passar o link?
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

[quote:0119c5542d="TAZ"][quote:0119c5542d="Antonio Garcia"]No meu eu uso o sinal de video para transmitir os dados de telemetria. Não afeta em nada o sinal de video, enquanto que se for usar o canal de audio, ele vai ficar exclusivo para isso.[/quote:0119c5542d]

Procurei aqui no fórum um tópico sobre o seu OSD mas não encontrei. Você poderia passar o link?[/quote:0119c5542d]

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=51316
oliver.ntg
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 11:40 am
Localização: Fortaleza, CE

Mensagem por oliver.ntg »

[quote:6a4e4a759f="Antonio Garcia"]Explica melhor essa sua função home. Quais sensores de orientação (pitch e roll) do aero vc está usando ?

[]'s[/quote:6a4e4a759f]

Não deu certo! a seta da função home apontou pra tudo quanto é lado, menos pra onde devia, ha ha ha ha.
Vou analisar com calma o que hove, desta vez vou usar um simulador pra depois gravar!
O restante esta perfeito. Ontem chegaram alguns componentes pra fazer um upgrade e mais o sensor de corrente, depois posto sobre ele.
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

Caro, não sei no caso do seu microcontrolador + compilador, mas no meu também levei uma surra com contas em ponto flutuante. Acumulava um erro tão grande que o resultado não representava absolutamente nada. A solução foi fazer os cálculos em etapas. Usei muito simulador (MPLAB/IDE) nesta fase do desenvolvimento. No meu caso não usei seta, mas uma espécie de mapinha no canto superior esquerdo, que pode ser visto naquele video do youtube, que mostra a posição relativa do piloto em relação ao aero.
Responder