Meu primeiro setup para FPV (aprovado)

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

A construção do "Video Stick" é de janeiro, mas já estou com esta maravilhosa asa desde o início do ano passado (A fuselagem original está guardada). Parece incrível mas durante quase 1 ano eu voei ele com um trem de pouso feito com braços de aço colados com fita durex vermelha, algo que primeiro achei que ia desmontar no primeiro pouso, depois achei que não ia durar 1 mês e acabou durando um ano. Mas se entregou. Daí agora resolvi equipá-lo com trens de pouso de fibra de carbono que estavam no (definitivamente) falecido Predator, o que esteticamente pode não ter ficado a coisa mais linda, mas ficou muito leve e funcional.

E aproveitando que ia meter a mão na graxa comprei também uma bela helice Xoar 10x5 super-ultra-hiper-mega leve, para substituir a atual APC 9x6.

Decidi isso pois ontem finalmente me convenci de que devido ao peso do FPV ele estava realmente precisando de mais força e ganhar altitude estava sendo um problema.

Com relação ao consumo eis os números.

Hélice 9x6 - 757g empuxo - consumo 17A Site Fonte: Lemonstore
Hélice 10x5 - 720g empuxo - consumo 14.5A Site Fonte: AMB

Abaixo algumas fotos
Anexos
5.jpg
5.jpg (27.21 KiB) Exibido 2149 vezes
4.jpg
4.jpg (21.22 KiB) Exibido 2149 vezes
3.jpg
3.jpg (27.03 KiB) Exibido 2149 vezes
2.jpg
2.jpg (25.79 KiB) Exibido 2149 vezes
1.jpg
1.jpg (34.92 KiB) Exibido 2149 vezes
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Continuação.

Agora acho que termina de uma vez por todas a função de "arrumar o trem de pouso" a cada novo pouso.
Anexos
3.jpg
3.jpg (38.63 KiB) Exibido 2148 vezes
2.jpg
2.jpg (34.87 KiB) Exibido 2148 vezes
1.jpg
1.jpg (37.47 KiB) Exibido 2148 vezes
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

É uma hélice, hein?

Amanhã posto fotos dele com a asa instalada.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:87d5f3fe44="Rafael Ritter"]É uma hélice, hein?

Amanhã posto fotos dele com a asa instalada.[/quote:87d5f3fe44]
Sem contar este trem de pouso...

É de fibra de carbono mesmo?

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Caramba! Ficou lindão o trem de pouso.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Oi Marco, o trem é de fibra de carbono sim. Estava no mal-sucedido e falecido Predator. Deste aliás mantive apenas as asas que foram muito bem montadas com flaps e servo slowers e irão equipar algum futuro planador.

Warne, valeu. Gostei muito também, mesmo sabendo que não é comum nesse tipo de avião. Hoje devo testá-lo.
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

bem legal, Rafael. ficou como se fosse um "advanced stick"...hehehe...mas essas polainas não vão atrapalhar um pouco em terrenos irregulares?

uma coisa que eu não sei se faz qualquer diferença é a fibra de carbono....estou evitando utilizá-la ao máximo, tanto carbono como qualquer coisa metálica, a fim de deixar o avião invisível para o Tx de vídeo / Rx do aero. se tiver algum problema, me avise!
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

o Tx de vídeo tá bem longe, lá atrás, creio que não fará muita diferença. Já o Rx do aero fica mais à frente, mas é um AR6200 com satélite, então acho que não vai gerar dor de cabeça.
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Pena que não tinha visto esse tópico antes.
Você evolui muito rápido nas idéias, tenho certeza que vai se destacar bastante no FPV.
Quando for escolher o ângulo da câmera, procure deixar uma inclinação que mostre mais solo do que céu, que o vôo fica mais agradável e melhora a referência.
Outra coisa, o equipamento comprado lá fora fica bem mais acessível $$$$. Cada mês compra uma coisinha e logo terá um equipamento todo TOP
Abraço e parabéns pelos progressos e principalmente por este belo avião.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Obrigado pelas dicas Juverto, sempre acompanho seus posts e não tem um que não tenha aprendido algo.

Neste final de semana testei os upgrades e foi tudo ótimo. O detalhe ficou por conta da Xoar que foi demais pro 2822 e reduziu muito a autonomia dele. Acabei voltando pra helice vagabundinha que tava antes. Já tenho outro motor em vista e em assim que tiver um em mãos farei o teste pois o 2822 tá chuleando pra ganhar altitude. hehehehe

Quanto à qualidade dos equipamentos, ainda sofro com interferências e por isso pretendo assim que encontrar uma oportunidade adquirir um lawmate para substituir meu kit da HK. A camerazinha de 480 linhas stock também está com os dias contados, mas por hora quero parar de gastar e curtir um pouco, heheheh.

Depois começa a febre do long range, e aí tu já conhece a história melhor do que eu, heheheh.

Abraço!
Anexos
5.jpg
5.jpg (38.24 KiB) Exibido 2015 vezes
4.jpg
4.jpg (38.64 KiB) Exibido 2015 vezes
Responder