Alguém já viu esse monstro?
Bom... em meio a esse tópico prefiro ter alguns dados comparativo ao alcance.
Vou postar algumas especificações de motos aqui, para ter algo interessante para comparar.
[b:dfc52ba624]POP 100[/b:dfc52ba624]
http://www.honda.com.br/motos/Paginas/pop-100.aspx
Motor OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada 97,1 cm³
Potência máxima 6,17 cv a 7.500 rpm
Torque máximo 0,74 kgf.m a 4.000 rpm
[b:dfc52ba624]Nova Biz 125[/b:dfc52ba624]
http://www.honda.com.br/motos/Paginas/nova%20biz-125.aspx
Motor OHC, monocilíndrico, 4 tempos,
arrefecido a ar
Cilindrada 124,9cm³
Sistema de alimentação Injeção eletrônica PGM-FI
Potência máxima Gasolina/Etanol (Álcool): 9,1cv a 7.500rpm
Torque máximo Gasolina/Etanol (Álcool): 1,01kgf.m a 3.500rpm
-------------
Bom... 6cv para uma moto de 85kg e 9cv para 105kg.
Ainda dá para observar que o torque fica entre 7 e 10Nm, o que é bem baixinho.
Quanto de torque será que esse motor desenvolve?
5kW (~6cv) serão suficientes, pouco ou além do necessário?
Interessante seria saber se o motor poderia rodar em direct drive com a transmissão original das motos.
---
Achei hilário e preocupante um certo comentário - "bought four of these for my quadrocopter but it killed the battery and the roof of my shed on first run. luckily noone was injured." - :lol: HOLY SHEET!
Vou postar algumas especificações de motos aqui, para ter algo interessante para comparar.
[b:dfc52ba624]POP 100[/b:dfc52ba624]
http://www.honda.com.br/motos/Paginas/pop-100.aspx
Motor OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada 97,1 cm³
Potência máxima 6,17 cv a 7.500 rpm
Torque máximo 0,74 kgf.m a 4.000 rpm
[b:dfc52ba624]Nova Biz 125[/b:dfc52ba624]
http://www.honda.com.br/motos/Paginas/nova%20biz-125.aspx
Motor OHC, monocilíndrico, 4 tempos,
arrefecido a ar
Cilindrada 124,9cm³
Sistema de alimentação Injeção eletrônica PGM-FI
Potência máxima Gasolina/Etanol (Álcool): 9,1cv a 7.500rpm
Torque máximo Gasolina/Etanol (Álcool): 1,01kgf.m a 3.500rpm
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Bom... 6cv para uma moto de 85kg e 9cv para 105kg.
Ainda dá para observar que o torque fica entre 7 e 10Nm, o que é bem baixinho.
Quanto de torque será que esse motor desenvolve?
5kW (~6cv) serão suficientes, pouco ou além do necessário?
Interessante seria saber se o motor poderia rodar em direct drive com a transmissão original das motos.
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Achei hilário e preocupante um certo comentário - "bought four of these for my quadrocopter but it killed the battery and the roof of my shed on first run. luckily noone was injured." - :lol: HOLY SHEET!
- Buts
- membro
- Mensagens: 2159
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
- Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
- Contato:
[quote:3394bc7ae7="betomeconi"][quote:3394bc7ae7="Buts"][quote:3394bc7ae7="betomeconi"][quote:3394bc7ae7="claudiorfernandes"][quote:3394bc7ae7="Sevla"]Não da pra comparar hp de eletrico com hp de motor a combustão, esses 20hp do eletrico tem mais força que os 24 hp de um motor a combustão com certeza.[/quote:3394bc7ae7]
Essa foi a melhor piada da semana...fantástico... :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D[/quote:3394bc7ae7]
Ele que dizer que 20hp pode ser maior que 24hp??? :shock:[/quote:3394bc7ae7]
Acho que sei o que ele quer dizer, acredito que seja que o motor eletrico, tem esse potencia mesmo em baixa rotação e já o motor a combustão, essa potencia é determinada pela rotação, vamos supor que os 24 HP é a 5000rpm, você não anda todo o tempo a 5000rpm, mesmo pq aja combustivel, então em baixas rotações o motor Eletrico teria mais torque que o combustão, e isso é fato.
Deu para entender o que falei ?
Achei aqui:
Biz
Capacidade total de cilindradas é de 124,9 por centímetro cúbico. A potência máxima é de 9,1 CV a 7500 rpm ( rotação por minuto ). O torque máximo é de aproximadamente de 1,06 Kgf
Ou seja abaixo dos 7500 rpm, ela não vai gerar 9,1CV com certeza será bem menos, já o eletrico, a curva de portencia é "quase" 100% em todas as rotações.
Acho que isso que o amigo quis dizer.[/quote:3394bc7ae7]
Acredito que você esteja enganado!
A potência aumenta de acordo com a aceleração, ou seja quanto mais acelera mais potência!
Já em questão ao torque, aí já existe uma grande diferença! O torque do elétrico é atingido "quase" instantaneamente! É por isso que não há necessidade de colocar câmbio em carros elétricos ou até mesmo em trens ou metrô! o que não acontece em carros com motores à combustão![/quote:3394bc7ae7]
Isso, isso, isso..... :?
Essa foi a melhor piada da semana...fantástico... :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D[/quote:3394bc7ae7]
Ele que dizer que 20hp pode ser maior que 24hp??? :shock:[/quote:3394bc7ae7]
Acho que sei o que ele quer dizer, acredito que seja que o motor eletrico, tem esse potencia mesmo em baixa rotação e já o motor a combustão, essa potencia é determinada pela rotação, vamos supor que os 24 HP é a 5000rpm, você não anda todo o tempo a 5000rpm, mesmo pq aja combustivel, então em baixas rotações o motor Eletrico teria mais torque que o combustão, e isso é fato.
Deu para entender o que falei ?
Achei aqui:
Biz
Capacidade total de cilindradas é de 124,9 por centímetro cúbico. A potência máxima é de 9,1 CV a 7500 rpm ( rotação por minuto ). O torque máximo é de aproximadamente de 1,06 Kgf
Ou seja abaixo dos 7500 rpm, ela não vai gerar 9,1CV com certeza será bem menos, já o eletrico, a curva de portencia é "quase" 100% em todas as rotações.
Acho que isso que o amigo quis dizer.[/quote:3394bc7ae7]
Acredito que você esteja enganado!
A potência aumenta de acordo com a aceleração, ou seja quanto mais acelera mais potência!
Já em questão ao torque, aí já existe uma grande diferença! O torque do elétrico é atingido "quase" instantaneamente! É por isso que não há necessidade de colocar câmbio em carros elétricos ou até mesmo em trens ou metrô! o que não acontece em carros com motores à combustão![/quote:3394bc7ae7]
Isso, isso, isso..... :?
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
- Jair Venturi
- membro
- Mensagens: 329
- Registrado em: Qui Ago 06, 2009 12:21 pm
- Localização: Curitiba - PR
[quote:543543994c="A_Almeida"][quote:543543994c="Jair Venturi"]eita :\ oque era tópico de um motor, virou discussão de entrigas
o e-voo ta perdido...[/quote:543543994c]
Falta um pouco de tolerancia com os erros, o cara errou, tenha paciencia e explique, não saia detonando.[/quote:543543994c]
é oque estou dizendo, o pessoal daqui está muito rude ultimamente
não detonei ninguém, foram os outros O.o
o e-voo ta perdido...[/quote:543543994c]
Falta um pouco de tolerancia com os erros, o cara errou, tenha paciencia e explique, não saia detonando.[/quote:543543994c]
é oque estou dizendo, o pessoal daqui está muito rude ultimamente
não detonei ninguém, foram os outros O.o
Att.
Jair Venturi Junior
Jair Venturi Junior
[quote:22cf38cd30="Oliver"]O que acho do Motor?
Fraco, Já fizemos um modelo com um motor mais potente e com melhor rendimento.
E se pesquisar direito existem modelos de motores maiores. E voando no Brasil.
Abraço[/quote:22cf38cd30]
Hmmm... interessante.
Poderia informar mais essa motorização que tu usou em seu modelo?
Fraco, Já fizemos um modelo com um motor mais potente e com melhor rendimento.
E se pesquisar direito existem modelos de motores maiores. E voando no Brasil.
Abraço[/quote:22cf38cd30]
Hmmm... interessante.
Poderia informar mais essa motorização que tu usou em seu modelo?
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Enquanto há vida, há esperança.
- karlusandre
- membro
- Mensagens: 309
- Registrado em: Seg Set 27, 2010 4:44 pm