OSD Gaivota

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1905
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

Grande Antonio! Valeu pela ajuda cara!

Quanto aos pirosensores, ainda estou analisando. Acho que vou pra solução da busola mesmo, ja que com a busola fico mais imune as variações do clima e tambem posso mais pra frente implementar alguma coisa no sentido de estabilização.

Vou pesquisar mais sobre o horizonte se achar alguma solução posto aqui
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1905
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

viva o google

Aqui explica como fizeram usando um acc e umn giro..

Hora da leitura
http://www.verlab.dcc.ufmg.br/_media/publicacoes/iscold07desenvolvimento.pdf?cache=cache
Avatar do usuário
felipe pique
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Set 30, 2011 5:56 pm

Mensagem por felipe pique »

antonio parabens pelo projeto!eai sera que vai liberar o projeto!e vai fazer alguns pra vender?
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

Obrigado!

Não vou fazer para vender, e até gostaria de liberar o projeto, tanto o hardware quanto o firmware, mas acho que o meu comprometimento teria de ser grande, demandando de mim um tempo e disponibilidade que não tenho no momento, para ajudar a fazer funcionar o OSD daqueles que viessem a montá-lo.

Tenho ainda algumas idéias para implementar, como por exemplo monitorar os níveis de tensão de cada célula, e capacidade de monitorar a corrente (já tenho os sensores) instantânea e acumulada de até 4 motores, "pelo menos", para o meu quad 8) A função de "return to home" tb seria muito desejável, mas acho que é algo bem complexo, não sei se eu conseguiria fazer com pouco tempo de dedicação, e tb há o risco de perder o aero e o equipamento nos testes, o que seria bem desanimador para mim. Para essa função eu já pensei em usar o FMA-copilot (que eu tenho), que usa pirosensores, trabalhando em conjunto com o OSD, já que este tem o módulo GPS.

Um abraço!
"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, criam-nas." (Kouzes e Posner)
Avatar do usuário
fpvmorrinhos
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 4:23 pm
Localização: MORRINHOS GOIÁS

Mensagem por fpvmorrinhos »

Parabéns pelo projeto, muito audacioso e muito bem feito.
Para fazê-lo em uma miniplaca com smd e microcomponentes
será que aqui no Brazil tem quem faz?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:c0f7fe2bf6="fpvmorrinhos"]Parabéns pelo projeto, muito audacioso e muito bem feito.
Para fazê-lo em uma miniplaca com smd e microcomponentes
será que aqui no Brazil tem quem faz?[/quote:c0f7fe2bf6]
Com as duas mãos e pés amarrados...
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
fpvmorrinhos
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 4:23 pm
Localização: MORRINHOS GOIÁS

Mensagem por fpvmorrinhos »

Aqui uma empresa Brasileira , sediada em MG que faz esse tipo de trabalho.
[url]http://www.enterplak.com.br/home.htm[/url]
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:bbec5e9ae4="fpvmorrinhos"]Aqui uma empresa Brasileira , sediada em MG que faz esse tipo de trabalho.
[url]http://www.enterplak.com.br/home.htm[/url][/quote:bbec5e9ae4]

Cara... Você não conhece muito mesmo hem!!! Eu conheço mais de 100 empresas no Brasil que fazem isso. Acha que esta aonde? No Suriname???
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder