Como fazer dobradiças - custo 0

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Gvieira
membro
Mensagens: 658
Registrado em: Dom Out 31, 2004 12:19 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por Gvieira »

Usei bastante esse tipo de dobradiça, mas agora não mais elas não duram muito, com o movimento repetitivo com o tempo elas se partem. tenho feito algumas usando um pequeno arame ao meio para uní-las ficam super flexíveis e sem o perigo de quebrar, assim que tiver um tempo posto uma foto de como eu as faço.
Piper J3 GWS, Cessna 182, UgliStick, SE5A, Piper Cherokee, Tucano
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

[quote:2726dca7c9="Bino"]Se meu problema fosse dobradiças seria mto facil pra resolver, pois trabalho numa clinica de radiologia, e mando para descarte reciclavel kilos e kilos de filmes de rx.
Hoje esses filmes são compostos somente por plasticos, não contem mais chumbo na composição melhorando assim o descarte, se alguem quiser, quando me sobrar um tempo, posso mandar varias cartas sei la com umas 2 ou 3 chapas pequenas como carta social kkk pra galera ter um estoque de dobradiças.
fica a dica.

abraços[/quote:2726dca7c9]
O filme e capa protetora costumam ser apenas polímeros.

Entretanto, alguns tipo de película ainda possuem a famosa chapinha de chumbo descartável.

Não sei qual é a película que tu usa, mas até onde sei (conheço um bocado de radiologia :D) é necessário ter um anteparo de chumbo logo atrás da película, para evitar que "restos de radiação" retornem na película criando sombras ou escurecimento da imagem.
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

[quote:9c2c262728="fhkawasaki"]Para mini e micro modelos...Linha de Pesca...bem presa e com espaços de 1,5cm resolve muito bem...enfim não tenho muita experiencia com dobradiçad, mas garanto a experiencia de quem me ensinou!! rsrsrs[/quote:9c2c262728]

Técnica do OMAR? :D

Linha de pesca com CA?
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1898
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Eu prefiro o sistema sistema Tension hinges. Conforme esta asa do RCG, eu aplico e depois entelo, leve, barato, resistente. E em qualquer lugar do mundo acha o material.

http://www.rcgroups.com/forums/attachment.php?attachmentid=1905117
Responder