HK 500 TT
- Orlando Falcon 40
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HK 500 TT
Boa noite Srs:
Gostaria de saber se tenho que desmontar o rotor principal e o frame colocar trava rosca, porque o mesmo já vem montados.
:wink:
Gostaria de saber se tenho que desmontar o rotor principal e o frame colocar trava rosca, porque o mesmo já vem montados.
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- Lourenço Sales
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- valter_ribeiro
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- valter_ribeiro
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- framos
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Não tenha preguiça ! Mas, a dica é fazer parafuso à parafuso, assim vc não precisa desmontar tudo e ter alguma dificuldade para montar depois.
Normalmente, as peças da bailarina (HK) já tem trava-rosca, então, você pode verificar forçando com a chave, se abrir fácil, retire todo o parafuso e passe o trava. Se vc tirar e tiver resíduo, LIMPE COM ÁLCOOL, não passe trava-rosca por cima, pois ficará com excesso e poderá não sair mais ! Veja que o trava-rosca deve ser aplicado levemente na ponta do parafuso (aprox. 1,5mm).
No HK, os parafusos que prendem a caixa do tailboom não tem trava rosca, pois já vem para a pessoa montar.
Atenção: Observe também que TODOS os parafusos da caixa do rotor traseiro não tem trava !
Última dica, muito cuidado para retirar os parafusos que já tem trava rosca ! Se estiverem bem travados certamente você irá espaná-los com sua chave ! Use um ferro de solda por 1 minuto sobre eles para facilitar a remoção, mas faça isso antes de forçá-los, pois, se espanar, aí.... vai ter que criar uma fenda com a micro retífica e se for nos parafusos do pega-pá do rotor traseiro, rsrsrs....
Essas dicas servem perfeitamente para os kits da Align (conforme manual da própria marca) ! Não é só HK que pode vir sem trava em um ou outro parafuso, alias, monto muitos HK e há muito tempo não encontro este problema. A questão são os parafusos que vem sem travas propositamente, pois facilitará a montagem do kit.
Abraços e boa montagem.
Normalmente, as peças da bailarina (HK) já tem trava-rosca, então, você pode verificar forçando com a chave, se abrir fácil, retire todo o parafuso e passe o trava. Se vc tirar e tiver resíduo, LIMPE COM ÁLCOOL, não passe trava-rosca por cima, pois ficará com excesso e poderá não sair mais ! Veja que o trava-rosca deve ser aplicado levemente na ponta do parafuso (aprox. 1,5mm).
No HK, os parafusos que prendem a caixa do tailboom não tem trava rosca, pois já vem para a pessoa montar.
Atenção: Observe também que TODOS os parafusos da caixa do rotor traseiro não tem trava !
Última dica, muito cuidado para retirar os parafusos que já tem trava rosca ! Se estiverem bem travados certamente você irá espaná-los com sua chave ! Use um ferro de solda por 1 minuto sobre eles para facilitar a remoção, mas faça isso antes de forçá-los, pois, se espanar, aí.... vai ter que criar uma fenda com a micro retífica e se for nos parafusos do pega-pá do rotor traseiro, rsrsrs....
Essas dicas servem perfeitamente para os kits da Align (conforme manual da própria marca) ! Não é só HK que pode vir sem trava em um ou outro parafuso, alias, monto muitos HK e há muito tempo não encontro este problema. A questão são os parafusos que vem sem travas propositamente, pois facilitará a montagem do kit.
Abraços e boa montagem.
- framos
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[quote:4d54976808="SkyRaptor"]E se quer mais uma dica, compre trava roscas bom, como Loctite.
Abraços[/quote:4d54976808]
E não basta ser bom, tem que ter a densidade correta ! Eu uso o ZAP Azul Z-42 (torque médio) por ser indicado para facilitar a remoção. O trava vermelho é conhecido por ser "PERMANENTE" e ainda existem colas Anaeróbicas indicadas para travas tubos sem roscas, que uso na fixação dos tailbooms e caixas de rotor.
Valeu !
Abraços[/quote:4d54976808]
E não basta ser bom, tem que ter a densidade correta ! Eu uso o ZAP Azul Z-42 (torque médio) por ser indicado para facilitar a remoção. O trava vermelho é conhecido por ser "PERMANENTE" e ainda existem colas Anaeróbicas indicadas para travas tubos sem roscas, que uso na fixação dos tailbooms e caixas de rotor.
Valeu !
"Sempre existirão tópicos que já foram postados. Mas a nova abordagem de um tema antigo, renova a discussão e motiva as novas ideias. "
[quote:9ceb32933b="valter_ribeiro"]
Esqueci de frisar isso, metal com plástico vai CA.[/quote:9ceb32933b]
O que seria esse CA? no meu eu não coloco nada quando é no plastico, agora fiquei preocupado. Tem um parafuso do servo que espanou no plastico ai coloquei esmalte de unha porque se eu colocasse trava-rosca sei que derrete o plastico, nao sei se o esmalte de unha vai segurar o parafuso espanado, por inquanto ta voando rsrsrs.
Esqueci de frisar isso, metal com plástico vai CA.[/quote:9ceb32933b]
O que seria esse CA? no meu eu não coloco nada quando é no plastico, agora fiquei preocupado. Tem um parafuso do servo que espanou no plastico ai coloquei esmalte de unha porque se eu colocasse trava-rosca sei que derrete o plastico, nao sei se o esmalte de unha vai segurar o parafuso espanado, por inquanto ta voando rsrsrs.
- valter_ribeiro
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[quote:4f5629f025="bosskoka"][quote:4f5629f025="valter_ribeiro"]
Esqueci de frisar isso, metal com plástico vai CA.[/quote:4f5629f025]
O que seria esse CA? no meu eu não coloco nada quando é no plastico, agora fiquei preocupado. Tem um parafuso do servo que espanou no plastico ai coloquei esmalte de unha porque se eu colocasse trava-rosca sei que derrete o plastico, nao sei se o esmalte de unha vai segurar o parafuso espanado, por inquanto ta voando rsrsrs.[/quote:4f5629f025]
Eu uso a popular Super Bonder. Quando é metal com plástico, caso seja necessário, ela solta depois.
Esqueci de frisar isso, metal com plástico vai CA.[/quote:4f5629f025]
O que seria esse CA? no meu eu não coloco nada quando é no plastico, agora fiquei preocupado. Tem um parafuso do servo que espanou no plastico ai coloquei esmalte de unha porque se eu colocasse trava-rosca sei que derrete o plastico, nao sei se o esmalte de unha vai segurar o parafuso espanado, por inquanto ta voando rsrsrs.[/quote:4f5629f025]
Eu uso a popular Super Bonder. Quando é metal com plástico, caso seja necessário, ela solta depois.
"Já chegou o disco voador!"