HK 500 TT

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Orlando Falcon 40
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 9:57 am
Localização: Diadema,São Paulo

HK 500 TT

Mensagem por Orlando Falcon 40 »

Boa noite Srs:

Gostaria de saber se tenho que desmontar o rotor principal e o frame colocar trava rosca, porque o mesmo já vem montados.

:wink:
Avatar do usuário
Lourenço Sales
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 7:17 pm
Localização: Fortaleza/CE
Contato:

Mensagem por Lourenço Sales »

Sim. Não esqueça também do rotor de cauda.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Sim, em parafuso por parafuso.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:a235d56acb="Neppon"]E somente em metal com metal, meta com plástico não vai trava-rosca :P

Neppon[/quote:a235d56acb]
Esqueci de frisar isso, metal com plástico vai CA.
"Já chegou o disco voador!"
Avatar do usuário
SkyRaptor
membro
Mensagens: 1069
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 8:23 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por SkyRaptor »

E se quer mais uma dica, compre trava roscas bom, como Loctite.
Abraços
Avatar do usuário
framos
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:27 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Mensagem por framos »

Não tenha preguiça ! Mas, a dica é fazer parafuso à parafuso, assim vc não precisa desmontar tudo e ter alguma dificuldade para montar depois.

Normalmente, as peças da bailarina (HK) já tem trava-rosca, então, você pode verificar forçando com a chave, se abrir fácil, retire todo o parafuso e passe o trava. Se vc tirar e tiver resíduo, LIMPE COM ÁLCOOL, não passe trava-rosca por cima, pois ficará com excesso e poderá não sair mais ! Veja que o trava-rosca deve ser aplicado levemente na ponta do parafuso (aprox. 1,5mm).

No HK, os parafusos que prendem a caixa do tailboom não tem trava rosca, pois já vem para a pessoa montar.

Atenção: Observe também que TODOS os parafusos da caixa do rotor traseiro não tem trava !

Última dica, muito cuidado para retirar os parafusos que já tem trava rosca ! Se estiverem bem travados certamente você irá espaná-los com sua chave ! Use um ferro de solda por 1 minuto sobre eles para facilitar a remoção, mas faça isso antes de forçá-los, pois, se espanar, aí.... vai ter que criar uma fenda com a micro retífica e se for nos parafusos do pega-pá do rotor traseiro, rsrsrs....

Essas dicas servem perfeitamente para os kits da Align (conforme manual da própria marca) ! Não é só HK que pode vir sem trava em um ou outro parafuso, alias, monto muitos HK e há muito tempo não encontro este problema. A questão são os parafusos que vem sem travas propositamente, pois facilitará a montagem do kit.

Abraços e boa montagem.
Avatar do usuário
framos
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:27 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Mensagem por framos »

[quote:4d54976808="SkyRaptor"]E se quer mais uma dica, compre trava roscas bom, como Loctite.
Abraços[/quote:4d54976808]

E não basta ser bom, tem que ter a densidade correta ! Eu uso o ZAP Azul Z-42 (torque médio) por ser indicado para facilitar a remoção. O trava vermelho é conhecido por ser "PERMANENTE" e ainda existem colas Anaeróbicas indicadas para travas tubos sem roscas, que uso na fixação dos tailbooms e caixas de rotor.

Valeu !
"Sempre existirão tópicos que já foram postados. Mas a nova abordagem de um tema antigo, renova a discussão e motiva as novas ideias. "
Avatar do usuário
Jenean
membro
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 10:14 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por Jenean »

[quote:9ceb32933b="valter_ribeiro"]
Esqueci de frisar isso, metal com plástico vai CA.[/quote:9ceb32933b]

O que seria esse CA? no meu eu não coloco nada quando é no plastico, agora fiquei preocupado. Tem um parafuso do servo que espanou no plastico ai coloquei esmalte de unha porque se eu colocasse trava-rosca sei que derrete o plastico, nao sei se o esmalte de unha vai segurar o parafuso espanado, por inquanto ta voando rsrsrs.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:4f5629f025="bosskoka"][quote:4f5629f025="valter_ribeiro"]
Esqueci de frisar isso, metal com plástico vai CA.[/quote:4f5629f025]

O que seria esse CA? no meu eu não coloco nada quando é no plastico, agora fiquei preocupado. Tem um parafuso do servo que espanou no plastico ai coloquei esmalte de unha porque se eu colocasse trava-rosca sei que derrete o plastico, nao sei se o esmalte de unha vai segurar o parafuso espanado, por inquanto ta voando rsrsrs.[/quote:4f5629f025]
Eu uso a popular Super Bonder. Quando é metal com plástico, caso seja necessário, ela solta depois.
"Já chegou o disco voador!"
Responder