Tributação em Minas é diferente?

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
Carrascal
membro
Mensagens: 497
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 10:39 pm
Localização: São João del Rei - MG

Tributação em Minas é diferente?

Mensagem por Carrascal »

Salve amigos! Hoje fui ao correio para retirar 3 pacotinhos que comprei na HK. Já há muito tempo eu não era tributado em compras de valor baixo. Quando fui pagar o imposto fiquei curioso. Cheguei ao trabalho e fiz as contas. O valor em reais do que comprei foi 109,20 e o valor de imposto que paguei foi R$140,00, o que dá 128%. Alguém aí tem idéia do porque deste percentual? Uma vez alguém me disse que em MG era bi-tributado, mas será que é o dobro?. E outra dúvida, será que houve alguma mudança recente na abordagem dos importados pela receita federal (visando aumentar a arrecadação e inibir as compras lá fora)?
Grande abraço!

Carrascal
Avatar do usuário
Frederico Martins
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Ter Mai 18, 2010 11:10 am
Localização: Rio Pomba MG

Mensagem por Frederico Martins »

nossa !!!!
eu to ferrado comprei $118,00 dolares , o meu ontem foi pra receita e caixa grande um kit de um frenzy tz 90 rsrsrs.....
Avatar do usuário
Brucutu
membro
Mensagens: 826
Registrado em: Seg Ago 08, 2005 2:30 pm
Localização: Dois Vizinhos - PR

Mensagem por Brucutu »

Acho que não.. essa tributação é no achismo! O fiscal pega a caixa, dá uma chacoalhada no pacote e diz: aqui tem 80 dolares em mercadoria, então vamos tributar em X reais!

Se colar, colou...
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

Lembre-se, que a metodologia dos fiscais é assim, se estão na duvida, o valor atribuído será sempre para cima. Aí se voce engolir que bom, ele não perdeu tempo pesquisando e pode tomar mais um cafezinho ou navegar procurando passagens e pacotes pra viajar pro exterior.
Se voce discordar do valor do tributo voce pode preencher um formulario nos correios pedindo revisão e anexando provas de que pagou menos. O detalhe é que esse "procedimento" demora mais uns 30 dias (no minimo) sendo que muita gente desiste de lutar por seus direitos e acaba pagando a mais para não se incomodar.
Tive o mesmo problema aqui no RS, já não basta cobrarem II cobram também ICMS, e liguei para um plantão fiscal e o servidor da receita me disse que no final sairia mais em conta eu pagar os tributos porque o processo era demorado (por que será?). Não tive duvidas, recusei os pagotes tributados a mais.
Avatar do usuário
grampani
membro
Mensagens: 459
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 10:52 am
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por grampani »

"liguei para um plantão fiscal e o servidor da receita me disse que no final sairia mais em conta eu pagar os tributos"

Um fiscal da receita, acho que jamais ele diria o contrario hein?
Já tentaram me cobrar R$50,00 em uma compra de 10 dolares.. Tem que dar boi para esses caras não..
Avatar do usuário
anghinoni
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 8:11 pm
Localização: Santo Andre, Sao Paulo

Mensagem por anghinoni »

Carrascal, em alguns estados onde incide o tributo de ICMS, ou seja, + 18% no valor total!

Então fica:

(60% em cima do valor da mercadoria + frete) + 18% ICMS do seu Estado.

Mas nos seus calculos, deu 128% correto? Então é certeza que o Fiscal colocou um valor diferente para o seu pacote.

Na minha ultima compra, deu o valor de 24 dolares, ele riscou os 24 e colocou 50 dolares e tributou em cima desse valor!

Abs
Avatar do usuário
iscarelli
membro
Mensagens: 270
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 12:00 pm
Localização: Barbacena - MG

Mensagem por iscarelli »

Alguém sabe em quais estados não tem ICMS?

[]'s
Ismael
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

[quote:cfa1efbb5b="anghinoni"]Carrascal, em alguns estados onde incide o tributo de ICMS, ou seja, + 18% no valor total!

Então fica:

(60% em cima do valor da mercadoria + frete) + 18% ICMS do seu Estado.

Abs[/quote:cfa1efbb5b]
Exatamente isso para Minas Gerais!
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
Avatar do usuário
Carrascal
membro
Mensagens: 497
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 10:39 pm
Localização: São João del Rei - MG

Mensagem por Carrascal »

[quote:534965769b="Farleytufao"][quote:534965769b="anghinoni"]Carrascal, em alguns estados onde incide o tributo de ICMS, ou seja, + 18% no valor total!

Então fica:

(60% em cima do valor da mercadoria + frete) + 18% ICMS do seu Estado.

Abs[/quote:534965769b]
Exatamente isso para Minas Gerais![/quote:534965769b]

Perguntei pro cara dos correios e ele me disse, como vocês comentaram, que havia os 60% mais o ICMS. Agora brabo mesmo é essa história do valor base para tributação baseado no bel prazer do fiscal...Também, o que se vai querer de um país onde trabalhamos até este mês exclusivamente para o governo?
jhresende
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 3:49 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por jhresende »

amigos, aqui em MG é assim: A receita federal tx. em 60% mercadoria + frete... e o estado bi-tributa: Pega o valor final da receita (ou seja, 160%) e tasca mais 18% de ICMS (=188% o valor final tributado)...Pior é quando a receita tributa pelo "nariz"dos fiscais: (por ""achismo") fiz uma compra de peças na China de USD85,00 com frete (+ ou - 45 + 40 de ems). O fiscal na Receita em SP "achou"que o preço estava sub-faturado, e taxou sobre USD 180,00....Entao, minha compra para retira-la nos correios ficou assim: USD180,00 x 0,6= 108,00 + 18% de ICMS de MG (18% sobre 288,00)= USD51,84 = minha compra só de impostos, ficaria em USD159,84 (R$275,00)...!!!!...Pedi revisao, mas nao aceitaram e voltou tudo cobrando a mesma coisa sem maiores explicaçoes...FINAL: Devolvi tudo pra China, pois aqui compro em loja pela metade deste preço...Qdo. chegar lá (agora esta em transito) espero receber o credito das peças e fazer o pedido de novo, pra ver se na 2a. vez tenho mais sorte e a Receita age direito comigo, e taxa (pelo menos) dentro do certo... Mas vou perder, no minimo, o EMS de ida e volta.- Já comprei muitas vezes na China, e nunca tinha acontecido nada assim comigo...Prova que nao existe receita de bolol...é pura sorte mesmo..Comprei um t-rex 600 e um 500, e nos 2 juntos nao paguei o que queriam me cobrar por estas pecas de USD80,00...
Responder