Tributação em Minas é diferente?

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

JHrezende na realidade voce perde 3 fretes....porque o frete da primeira vinda para o brasil também é perdido. Ultimamente tenho pedido pacotes de no maximo 300 g porque aí o frete é U$ 7,00, aí se eu tiver que devolver as peças perderei 21,00 U$.
Recentemente tive algusn pacotes sobretaxados, nem tive duvidas foram todos embora. o imposto ficava na faixa de 60,00 R$ para peças que não custaram nem 35,00 u$.
jhresende
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 3:49 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por jhresende »

pois é Ricardo...é de matar de raiva...e nada a fazer a nao ser "chorar"....rs...
Avatar do usuário
DarleyHK600
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Sáb Jun 11, 2011 8:51 pm
Localização: Rondon do Pará-PA
Contato:

Mensagem por DarleyHK600 »

[quote:0de8f91027="Brucutu"]Acho que não.. essa tributação é no achismo! O fiscal pega a caixa, dá uma chacoalhada no pacote e diz: aqui tem 80 dolares em mercadoria, então vamos tributar em X reais!

Se colar, colou...[/quote:0de8f91027]

kkkkkkkkkkkkk, Adorei o ´Achismo!´ esses caras gostam de taxar e taxam gostoso!!! :lol:
"Duro não é esperar o heli chegar, difícil é pagar 60% de imposto !!! " :D
GustavoSMQ
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Jul 27, 2011 1:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por GustavoSMQ »

Vamos lá..

Sou comprador(importador), então acho que posso ajudar.

Toda compra que vem de fora passa por fiscalização. Ótimo.
A partir daí, há algumas regras que os fiscais seguem para tributar ou não.
Primeiro de tudo, de onde veio e pra onde vai?
De pessoa física pra pessoa física, declarado como presente e num valor abaixo de 50 dolares (produto + frete), NÃO TRIBUTA.

Variáveis, sempre!
Se você comprar 50 pacotes com 300 parafusos cada e o valor total (produto + frete) não ultrapassar 50 dolares, o fiscal ainda pode te tributar.
pq?
Pq são muitas peças, caratcteriza um possível comércio.
Neste caso, a receita pedirá uma comprovação de uso dos componentes.(aconselho abandonar a mercadoria e trazer outra)

Acima de 50 dolares (produto + frete, sempre) ja pode ser taxado, mas, PODE NÃO SER.
Não diria que é uma questão de sorte, mas sim, de uma questão de como trazer e o que trazeer.
Ja sabemos que:
Grandes quantidades = comércio = tributo
Aí você me diz "mas po Gustavo, comprei 1 hélice, comprei pela fedex pq lenhei meu avião e queria mais rápido e fui taxado, pq?"
FedEx, UPS, DHL, TNT entre outras transportadoras SEMPRE tributam os itens.
Todos os itens recebidos são tributados e encaminhados para sua casa com uma cópia da DARF e um boleto para pagar para a empresa. As empresas costumam pagar o tributo e boletar o cliente. Facilita e agiliza o processo.

Minha dica, para todos, é:
SEMPRE conte com o tributo.
Calcule o valor ja colocando 60% de IPI + ICMS do seu estado (SP 18%) + Taxas alfandegárias. (eles cobram taxa de fiscalização, taxa de movimentação portuária, 'despesas gerais')
Calculem cerca de 85% do valor final do produto + frete, é o que será pago de imposto.
Caso não seja tributado, parabéns!
Caso seja, você ja esta preparado e esperando os valores.

Só mais uma coisinha
Declarar um valor abaixo na commercial invoice é maravilhoso, todos acham certo mas não é..
Li aí que alguém foi taxado e acabou tendo que pedir recalculo pq os valores eram maiores do que o do produto final..
Vamos lá!
O fiscal NÃO é burro. Se você fosse fiscal, ao se deparar com uma caixa e 7 iphones, você iria tributar ou não? Mesmo lendo 30 dolares na invoice, você sabe que aquilo não custa o valor declarado. Muita gente declara um valor MUITO abaixo e quando fazem isso, o fiscal vai la no google da vida e pega os valores..
Aí ja sabe né? valores do brasil + fiscal puto com espertinho = tributação acima.
Neste caso, um printscreen dos emails de compra (com o valor pago) ou printscreen do paypal ou até mesmo um link com os valores da loja, são úteis para quando o fiscal te pedir comprovação de valores (sim, ele vai pedir) ou quando você achar que o valor foi abusivo.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas.
Se precisarem, me coloco à disposição para tirar esse tipo de dúvidas com relação a importação e tributos.
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Re: Tributação em Minas é diferente?

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

[quote:732f5d41f9="Carrascal"]Salve amigos! Hoje fui ao correio para retirar 3 pacotinhos que comprei na HK. Já há muito tempo eu não era tributado em compras de valor baixo. Quando fui pagar o imposto fiquei curioso. Cheguei ao trabalho e fiz as contas. O valor em reais do que comprei foi 109,20 e o valor de imposto que paguei foi R$140,00, o que dá 128%. Alguém aí tem idéia do porque deste percentual? Uma vez alguém me disse que em MG era bi-tributado, mas será que é o dobro?. E outra dúvida, será que houve alguma mudança recente na abordagem dos importados pela receita federal (visando aumentar a arrecadação e inibir as compras lá fora)?
Grande abraço!

Carrascal[/quote:732f5d41f9]

A tempo atrás comprei coroa e pinhão para meu Buggy com valor em REAIS de R$ 38, fui tributado em R$ 80...
Sbach 342 30% - Twist 36 - FUTABA T8FG Super and DLE 55
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

É só declarar 100% do valor, se taxarem a mais e você não ligar de esperar é só recorrer mostrando a fatura do cartão de crédito com o valor REAL da compra, aí o valor da taxa CERTAMENTE será revisto.
Se a pessoa declara valor falso não tem como embasar o recurso.
Para concluir, encomendas importadas DEVEM ser taxadas, se não que pagar o imposto é só comprar no Brasil, simples assim.
Ah! Não existe a tal regra dos 50 dolares, isso é para encomendas de pessoa física para pessoa física, para compras NÃO EXISTE isenção.
Responder