TURNIGY 9X - Como configurar cabo Trainer

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Mensagem por Luiz Pacheco »

FrankBastos, parabéns pelo tutorial, ficou muito bom. Saberia me dizer se o cabo trainner funciona conectando um turnigy 9Xv2 em um spektrum dx5E? Obrigado.
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

Pessoal, tudo certo?

Primeiramente, Frank, parabéns pelo tutorial. Show de bola... foi esse tutorial que me motivou a comprar esse rádio na HK, só estou esperando chegar!

[b:49602a91f2]Mas tenho uma dúvida[/b:49602a91f2]: O cabo é um P2 (mono) / P2 (mono), certo? Sendo assim, posso usar como [b:49602a91f2]slave [/b:49602a91f2]qualquer rádio que aceite P2 Mono no cabo trainer? Ou somente será possível fazer o trainer com outro Turnigy 9x?

Obrigado,
admhi
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Ter Out 13, 2009 5:56 pm
Localização: maceio,al

Mensagem por admhi »

não consigo nem abrir o arquivo pdf.
Avatar do usuário
leandro.ifpb
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Dom Nov 07, 2010 8:47 pm
Localização: Guanambi-BA

Mensagem por leandro.ifpb »

[quote:aad83bacdd="admhi"]não consigo nem abrir o arquivo pdf.[/quote:aad83bacdd]

o arquivo em pdf tem cerca de 24Mb... ele demora pra baixar mais vem
baixei ele ontem

ALGUÉM já conseguiu utilizar essa opção de TRAINNER nos rádios HobbyKing??
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

Meu rádio ainda não chegou então não sei te dizer se dá pra usar o Turnigy 9X como master e o HK como Slave.
Avatar do usuário
frankbastos
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Dom Jul 04, 2010 9:46 pm
Contato:

Mensagem por frankbastos »

Senhores,

Tentando responder a todas as perguntas.

1. O rádio turnigy só funciona com outro da mesma marca, e pode ser V2 ou V1, sem nenhum problema. Existe um tutorial que atualizando o firmware ele se comunica com outros padrões, mas ainda não testei. Prometo publicar algo em breve.

2. Quanto ao Cabo, P2-P2 Mono simples (audio mesmo) - 5,00 em qualquer loja ou pode ser fabricado usando ligação ponto a ponto.

3. Quanto ao simulador, funciona muito bem se retirar o módulo

4. Quanto ao vídeo que ensina a usar sem retirar o módulo, não funcionou comigo.

5. Quanto a atrapalhar o sinal da antena, não atrapalha, funciona super bem

6. Quanto a fragilidade na remoção do módulo, concordo, realmente é super frágil, cuidado ao remover pois existe um fio soldado atras e ele é bem curto. Remova com cuidado.

7. Quanto ao PDF, nas próximas, colocarei menos imagens ou farei um tutorial em HTML, acho que fica mais facil para todos.
Avatar do usuário
keyboardvip®
membro
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:54 pm
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por keyboardvip® »

Lembrando q só funciona 3 canais no simulador..
klanert
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:26 pm
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por klanert »

[quote:b6172b8647="keyboardvip®"]Lembrando q só funciona 3 canais no simulador..[/quote:b6172b8647]

O problema é uma diferença no sequenciamento de canais do Turnigy 9x. Eu estou usando no meu o firmware ER9x (recomendo, por sinal) e com ele consigo atribuir qualquer stick a qualquer canal e, apanhando um pouco, consegui perceber que colocando o aileron no canal 5, funcionou. O simulador não reconhecia o canal 1. Estou usando 6 canais no simulador agora (ailerons, profundor, motor, leme, flaps e trem de pouso) sem problema algum.
Marquinho
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Dom Ago 29, 2010 5:11 pm
Localização: Ararangua sc

Mensagem por Marquinho »

Amigos, testei meu turnigy 9x com futaba 2.4, e com HK 2.4 4ch nao funcionou,
so consegui funcionar com o hk7ch,


Abracos
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:c31c43cc66="Marquinho"]Amigos, testei meu turnigy 9x com futaba 2.4, e com HK 2.4 4ch nao funcionou,
so consegui funcionar com o hk7ch[/quote:c31c43cc66]

O meu Turnigy 9X chegou ontem!

Vou comprar um cabo P2-P2 mono hoje e vou fazer um teste com um HK6CH (Digital), como você disse que funcionou com o 7 canais, acho que vai dar certo com o de 6 digital também.

Bom, se não der, azar dos meus amigos que estão querendo aprender a voar... hauhuahuhaua... e bom pra mim que vendo o meu HK e ainda levanto uma grana...

=]
Responder