Carregadores para leigos

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Wadson Pessanha
membro
Mensagens: 126
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 2:53 pm
Localização: Italva , RJ

Mensagem por Wadson Pessanha »

Pessoal me ajudem !!! como faço para saber qual determinado servo vou usar para um determinado tipo de heli ? seja na classe 250 , 450 ,600 !!!
como faço para saber qual servo usar nesses diferentes helis
valeu pessoal!
cesarernani
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Mai 21, 2011 3:55 pm
Localização: sorocaba

Mensagem por cesarernani »

:shock:
Estou começando no helimodelismo eletrico,comprei 2 Bateria Li-po 3s 11,1v-20/30c-2200mah-tunigy e um carregador E Balanceador Turnigy Accucel - 6 50w 5a Mod Novo,depois de regulado quanto tempo demora para carregar as baterias e a autonomia de voos.Desde ja agradeço a atenção de voceis.Obrigado
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

[quote:b8bf2b456a="cesarernani"]:shock:
Estou começando no helimodelismo eletrico,comprei 2 Bateria Li-po 3s 11,1v-20/30c-2200mah-tunigy e um carregador E Balanceador Turnigy Accucel - 6 50w 5a Mod Novo,depois de regulado quanto tempo demora para carregar as baterias e a autonomia de voos.Desde ja agradeço a atenção de voceis.Obrigado[/quote:b8bf2b456a]

cesarernani,

Sugiro ler um pouco mais os tópicos aqui do fórum pois existem respostas para 99% das perguntas mais comuns dos iniciantes por aqui...

As respostas que você teria encontrado se tivesse pesquisado seriam:

1- As baterias Lipo podem ser carregadas a no máximo 1C, que dá cerca de 1 hora de carga mais o tempo do balanceamento! Mas o ideal é que se carregue a 0,7C que dá mais ou menos 1hora e meia mais o tempo do balanceamento!

2- A autonomia de vôo depende do motor, da hélice, do consumo do RX e dos servos e de qualquer outro aparelho que esteja ligado ao sistema consumindo energia!

Depende também do avião, da sua aceleração, etc....

Ou seja, só sabendo a bateria não dá pra nem chutar o tempo de vôo!!

Mas para você ter noção, um conjunto que consuma uma média de uns 10A durante o vôo (que é bastante) o tempo para sua bateria ficaria assim:

Tempo(h) = Capacidade / Corrente

Tempo(h) = 2.2Ah / 10A

Tempo = 0,22h = 13min
Leo2011
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 7:36 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por Leo2011 »

oi... tbm sou iniciante, e estou percebendo que isso é muito mais complexo do que vc comprar um heli e achar que vai sair voando!! ( como eu achei ) deixa eu simplificar minha dúvida pra vcs me ajudarem! comprei um RTF belt cp v2 pra mim e um RTF honey bee king 4 pro meu sobrinho... e depois de algumas tentativas de voo, ambos ficaram estacionados! esperados as varias peças de reposições! srrssrrs mas Ês a questão... depois de aprox. 1 a2 meses parados.. quando tentei colocar as baterias pra recarregarem, ( o carregador original do belt cp v2 ) não carrega, em uma bateria a 1500 fica alertando como erro..e a outra de 1800 nem se quer indica nada!! alguem pode me ajudar!! obrigado pessoal.. muito bom esse forum!
Avatar do usuário
Alex_CAFR
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 1:42 pm
Localização: Duque de Caxias

Mensagem por Alex_CAFR »

pessoal bom dia.
tenho um e-station lp6 Bantam, sigo os procedimentos de escolha do tipo de bateria (Po), número de celulas (3C), corrente (0.5 ... 4.0), mas ao pressionar o botão de Start/Stop ele apresenta no display rapidamente CH, que seria 'carregando', mas logo em seguida retorna o display para Po, não coloca FU que seria 'carregada' e não faz mais nada.
alguem tem esse carregador ou já teve esse problema ? será que esse carregador 'já era' ?
ele esteve parado por muito tempo e agora que resolvi retornar aconteceu isso.
agradeço a ajuda.
Avatar do usuário
mtperes
membro
Mensagens: 360
Registrado em: Ter Ago 02, 2011 11:26 am
Localização: Bangu _RJ

Mensagem por mtperes »

No caso eu tenho um velho adaptador universal que jura que temsaida 12V, posso ligar ele no carregador?
http://hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=7028

pra carregar

http://hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=11911


fica a minha duvida???
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:2a571a6f73="mtperes"]No caso eu tenho um velho adaptador universal que jura que temsaida 12V, posso ligar ele no carregador?
[/quote:2a571a6f73]

Qual é a CORRENTE desse "adaptador" ?

[quote:2a571a6f73="mtperes"]

[b:2a571a6f73][color=red:2a571a6f73]fica a minha duvida???[/color:2a571a6f73][/b:2a571a6f73][/quote:2a571a6f73]

Não sabe se fica a dúvida ???? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

Não. Mas servem para medir a tensão e corrente elétrica.
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

[quote:e7a6a46042="Freddy"][quote:e7a6a46042="Bruno M Siqueira"]Não. Mas servem para medir a tensão e corrente elétrica.[/quote:e7a6a46042]

mais a tençao nao seria a voltagem?[/quote:e7a6a46042]

Assim como falar bitagem, amperagem, metragem ou kilogramagem, voltagem está tecnicamente incorrecto, embora tanto no Brasil quanto em Portugal tais palavras de uso coloquial estejam incorporadas aos Dicionários. A maioria dos engenheiros eletricistas repudia o uso do termo voltagem por confundir a grandeza física (diferença de potencial eléctrico) com a unidade que a medirá (volt).

O uso do termo voltagem é popular por ser uma tradução literal do inglês (Voltage), algo incorreto do ponto de vista técnico.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tens%C3%A3o_el%C3%A9trica
edneyna
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Nov 16, 2011 2:02 pm
Localização: aracaju/se

Mensagem por edneyna »

onde consigo um manual para operar o meu Carregador Turnigy Accucel-6 50w 6a Balancer, pois, sou novo no ramo e não tenho a mínima ideia de como manuseá-lo. alguém pode me ajudar?
Responder