Pastinha da artal

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

mkbuss, me diz ae qual é mais gostoso de voar..
o pastinha ou o Super Sporter 40??
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

[quote:72d96e0c1a="fernandaum89"]mkbuss, me diz ae qual é mais gostoso de voar..
o pastinha ou o Super Sporter 40??[/quote:72d96e0c1a]

pra mim, que já tenho 9 anos de aeromodelismo, com certeza o Super Sports faz mais meu gosto, por ser aeromodelo acrobático e mais veloz... mas sinceramente, gosto muito do vôo do Pastinha, principalmente pra dar instruções... aeromodelo dócil de voar, com uma razão de planeio boa, e com motor 46 sobe muito bem... se bem regulado, não se tem o que reclamar...
concordo com vc que aeromodelo tem ser bom de vôo, e não de queda... mas se vc largou aeromodelismo por conta de um Pastinha, vc é um dos poucos que tem essa visão com esse aero... e volto a repetir, pra quem está começando, acaba sendo mais importante se ter um aero resistente, que não vá lenhar na primeira queda e fazer sim ele desanimar do hobby por ter "jogado dinheiro fora"...
aeromodelista que nunca lenhou, na minha opinião, ainda não é aeromodelista... mas de início, se puder evitar, é um grande incentivo a continuar no hobby...
MAYKON BUSS
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

sim, concordo em partes.. na época que eu começei, o treinador mais barato era o albatroz e custava R$450,00 e o pastinha 160... aí sim compensava.. mas hoje em dia com tanto treinador barato.. não acho a melhor escolha... afinal.. é difícil derrubar um super stunts, solo star, la flyer,etc.. são aviões muito tranquilos de voar...
wk
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Qua Dez 23, 2009 8:36 am

Mensagem por wk »

Nenhum, qualquer cilidradapara a menor possivel dae destruir so na aceleração,para você ter uma ideia um glow .46 já é muito para este aero, o ideal é um .38
[quote:9613b3a48a="thiago ciqueira"]Motor a gasolina comum para levantar esse pastinha da artal qual melhor motor ?[/quote:9613b3a48a]
Overide
membro
Mensagens: 236
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 7:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Overide »

Dando um up no tópico,
Estou querendo aprender a voar em um pastinha, mas qual modelo de pastinha comprar? Um asas baixa ou alta como o j3? Vou usasr um OS .55.
As duvidas são tantas......
Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 2:36 pm
Localização: Pato Branco - PR

Mensagem por Tiago Santa Rosa »

[quote:c21db06ac1="thiago_340"]Dando um up no tópico,
Estou querendo aprender a voar em um pastinha, mas qual modelo de pastinha comprar? Um asas baixa ou alta como o j3? Vou usasr um OS .55.
As duvidas são tantas......[/quote:c21db06ac1]

XARA....

veja para comprar um pastinha da alpha modelismo, muito bem acabado em relacao ao da artal e o preco é quase o mesmo.

quanto ao motor pode usar este mesmo com helice 12x6 fica bom
Tiago Santa Rosa
(46)99347695
S. Decatlhon-Dominator-J3-Fly CAT-Funtana 50 Pastinha-Planador-Copterx - 450-CAP232 35%
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Mensagem por rafael_reali »

Pastinha asa alta da Artal. Tem gente que fala mal e eu nunca entendi. Montei tudo bem alinhado e o CG no ponto certo. Motor BE55AX. Ele tem muita área de comando e te ajuda a sair de muita roubada, fora as outras qualidades ...

Começar com um asa alta é uma das dicas mais básicas e um motor maior que um 46 é exagero. Uso pois é o que eu tinha.

Voa muito bem, ótimo stol.
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Tenho um motorzinho OS MAX .25F e comprei este "mosquito" da Artal http://www.artal.net.br/aeromodelos/aeromodelos-artal/stickflex.html Vamos ver como vai se comportar.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Overide
membro
Mensagens: 236
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 7:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Overide »

Obrigado pelas dicas senhores, esse motor que eu tenho é de um calmato que eu estou com medo de lenhar, e tive a idéia de tirar ele e instalar em um pastinha rsrsrsrs, vai ser um cobaia rsrsrs.
Entao vou procurar por um asa alta mesmo, o que eu for encontrando eu posto aqui.
Obrigado pelas contribuições.
Overide
membro
Mensagens: 236
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 7:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Overide »

Entoa amigos, tenho essas duas opções:

Alpha Treiner da alpha modelismo, dica do meu xará.
http://www.alphamodelismo.com.br/index.php/todos-os-produtos/aeromodelos-treinadores/aeromodelo-alpha-treiner-detalhe

E o velho de guerra artal.
http://www.artal.net.br/aeromodelos/aeromodelos-artal/piperj3artal.html

Estou mais inclidado pelo da alpha, por ser triciclo.

O que acham?
Responder