primeiro eletrico.. primeira dificuldade! (resolvido)

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

O Rx ligou? Pelo som do vídeo, não há conexão entre o Tx e o Rx. Pode ser por falta de sinal ou de energia no rx.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
MARCELO.SOFTWARE
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 4:20 pm
Localização: Rondonópolis - MT

Mensagem por MARCELO.SOFTWARE »

Tivemos um problema parecido aqui, eram as soldas dos conectores da bateria. Refaça as soldas de maneira correta e teste.
Avatar do usuário
grampani
membro
Mensagens: 459
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 10:52 am
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por grampani »

as soldas já fiz e refiz rsrs..

acho que é o rx mesmo.. o radio é v2 e o receptor v1 por isso que não binda de jeito nenhum..
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Veja o trimm do acelerador, se for analógico, baixe todo ele, se for digital, coloque em -100.
Alguns rádios se tiverem o trimm em zero, o ESC considera acelerado, mas não a ponto de entrar em modo de programação e com isso, ele alerta stick acelerado e não inicia.
É um modo de segurança para evitar de ligar o aeromodelo com o stick um pouco acelerado, o que causaria um acidente.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:7d8923fa9c="LaercioLMB"]Veja o trimm do acelerador, se for analógico, baixe todo ele, se for digital, coloque em -100.
Alguns rádios se tiverem o trimm em zero, o ESC considera acelerado, mas não a ponto de entrar em modo de programação e com isso, ele alerta stick acelerado e não inicia.
É um modo de segurança para evitar de ligar o aeromodelo com o stick um pouco acelerado, o que causaria um acidente.[/quote:7d8923fa9c]
O segredo Laercio é ligar o speed com o stick todo acelerado, no primeiro bip descer a alavanca, nisso o speed grava o range do stick.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:718f1b489f="eing20ver"][quote:718f1b489f="LaercioLMB"]Veja o trimm do acelerador, se for analógico, baixe todo ele, se for digital, coloque em -100.
Alguns rádios se tiverem o trimm em zero, o ESC considera acelerado, mas não a ponto de entrar em modo de programação e com isso, ele alerta stick acelerado e não inicia.
É um modo de segurança para evitar de ligar o aeromodelo com o stick um pouco acelerado, o que causaria um acidente.[/quote:718f1b489f]
O segredo Laercio é ligar o speed com o stick todo acelerado, no primeiro bip descer a alavanca, nisso o speed grava o range do stick.[/quote:718f1b489f]

Sim, é verdade, mas comigo aconteceu de uma vez eu zerar o trimm do acelerador depois de ter feito esse ajuste e o ESC deu esse mesmo sinal do vídeo, só voltou ao normal depois de eu baixar o trimm do acelerador, já que o meu rádio é um Futaba FP-T7UAFS, ainda tem os trimms analógicos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
grampani
membro
Mensagens: 459
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 10:52 am
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por grampani »

legal.. obrigado por tentarem.. mas não consegui.. vou me livrar desse hk e usar o futaba mesmo... fiquei 3 dias com esse hk e já não quero mais haha

O problema é: O radio que não "binda" com o receptor por serem versões diferentes.. radio v2 e o receptor é v1 e pelo o que fala, isso não funciona



se bem que ele no simulador não fica devendo nada.. só o stick que é mole.
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

[quote:7c02f865b3="grampani"]Gustavo, motor novo zero!

Lt Nelson
Rádio é um hk 4 canais..

meu futaba ta sem cristal no rx =/[/quote:7c02f865b3]

Bem, não tem nada a ver ser zero ou não...

Já vi ao menos uma meia-dúzia de motores zero virem com curto do enrolamento...

Principalmente os chineses, são mestres nisso!!

Mas se o rádio erva V1 e o RX V2 realmente não ia funcionar!! Eu uso um rádio HK 6ch e não tenho nada a reclamar, me deu mais alegrias que meu futaba no final das contas.
Avatar do usuário
allanhc
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 9:18 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por allanhc »

A primeira coisa é arrumar um receptor v2. Depois... Quando estiver funcionando, se o bip continuar a gente tenta ajudar. Porque se o radio não está bindado. Nada adianta ligar a bateria.
Avatar do usuário
grampani
membro
Mensagens: 459
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 10:52 am
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por grampani »

vou arrumar um rx sintetizado e vou de futaba..
Responder