primeiro eletrico.. primeira dificuldade! (resolvido)
- warne
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- Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
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O Rx ligou? Pelo som do vídeo, não há conexão entre o Tx e o Rx. Pode ser por falta de sinal ou de energia no rx.
Abs
Warne
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
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- MARCELO.SOFTWARE
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- LaercioLMB
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Veja o trimm do acelerador, se for analógico, baixe todo ele, se for digital, coloque em -100.
Alguns rádios se tiverem o trimm em zero, o ESC considera acelerado, mas não a ponto de entrar em modo de programação e com isso, ele alerta stick acelerado e não inicia.
É um modo de segurança para evitar de ligar o aeromodelo com o stick um pouco acelerado, o que causaria um acidente.
Alguns rádios se tiverem o trimm em zero, o ESC considera acelerado, mas não a ponto de entrar em modo de programação e com isso, ele alerta stick acelerado e não inicia.
É um modo de segurança para evitar de ligar o aeromodelo com o stick um pouco acelerado, o que causaria um acidente.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- Luiz Phelipe
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[quote:7d8923fa9c="LaercioLMB"]Veja o trimm do acelerador, se for analógico, baixe todo ele, se for digital, coloque em -100.
Alguns rádios se tiverem o trimm em zero, o ESC considera acelerado, mas não a ponto de entrar em modo de programação e com isso, ele alerta stick acelerado e não inicia.
É um modo de segurança para evitar de ligar o aeromodelo com o stick um pouco acelerado, o que causaria um acidente.[/quote:7d8923fa9c]
O segredo Laercio é ligar o speed com o stick todo acelerado, no primeiro bip descer a alavanca, nisso o speed grava o range do stick.
Alguns rádios se tiverem o trimm em zero, o ESC considera acelerado, mas não a ponto de entrar em modo de programação e com isso, ele alerta stick acelerado e não inicia.
É um modo de segurança para evitar de ligar o aeromodelo com o stick um pouco acelerado, o que causaria um acidente.[/quote:7d8923fa9c]
O segredo Laercio é ligar o speed com o stick todo acelerado, no primeiro bip descer a alavanca, nisso o speed grava o range do stick.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
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- LaercioLMB
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- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
[quote:718f1b489f="eing20ver"][quote:718f1b489f="LaercioLMB"]Veja o trimm do acelerador, se for analógico, baixe todo ele, se for digital, coloque em -100.
Alguns rádios se tiverem o trimm em zero, o ESC considera acelerado, mas não a ponto de entrar em modo de programação e com isso, ele alerta stick acelerado e não inicia.
É um modo de segurança para evitar de ligar o aeromodelo com o stick um pouco acelerado, o que causaria um acidente.[/quote:718f1b489f]
O segredo Laercio é ligar o speed com o stick todo acelerado, no primeiro bip descer a alavanca, nisso o speed grava o range do stick.[/quote:718f1b489f]
Sim, é verdade, mas comigo aconteceu de uma vez eu zerar o trimm do acelerador depois de ter feito esse ajuste e o ESC deu esse mesmo sinal do vídeo, só voltou ao normal depois de eu baixar o trimm do acelerador, já que o meu rádio é um Futaba FP-T7UAFS, ainda tem os trimms analógicos.
Alguns rádios se tiverem o trimm em zero, o ESC considera acelerado, mas não a ponto de entrar em modo de programação e com isso, ele alerta stick acelerado e não inicia.
É um modo de segurança para evitar de ligar o aeromodelo com o stick um pouco acelerado, o que causaria um acidente.[/quote:718f1b489f]
O segredo Laercio é ligar o speed com o stick todo acelerado, no primeiro bip descer a alavanca, nisso o speed grava o range do stick.[/quote:718f1b489f]
Sim, é verdade, mas comigo aconteceu de uma vez eu zerar o trimm do acelerador depois de ter feito esse ajuste e o ESC deu esse mesmo sinal do vídeo, só voltou ao normal depois de eu baixar o trimm do acelerador, já que o meu rádio é um Futaba FP-T7UAFS, ainda tem os trimms analógicos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- grampani
- membro
- Mensagens: 459
- Registrado em: Dom Jan 30, 2011 10:52 am
- Localização: São José dos Campos - SP
legal.. obrigado por tentarem.. mas não consegui.. vou me livrar desse hk e usar o futaba mesmo... fiquei 3 dias com esse hk e já não quero mais haha
O problema é: O radio que não "binda" com o receptor por serem versões diferentes.. radio v2 e o receptor é v1 e pelo o que fala, isso não funciona
se bem que ele no simulador não fica devendo nada.. só o stick que é mole.
O problema é: O radio que não "binda" com o receptor por serem versões diferentes.. radio v2 e o receptor é v1 e pelo o que fala, isso não funciona
se bem que ele no simulador não fica devendo nada.. só o stick que é mole.
- Gustavo Murad
- membro
- Mensagens: 2866
- Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
- Localização: Uberaba, Minas Gerais
[quote:7c02f865b3="grampani"]Gustavo, motor novo zero!
Lt Nelson
Rádio é um hk 4 canais..
meu futaba ta sem cristal no rx =/[/quote:7c02f865b3]
Bem, não tem nada a ver ser zero ou não...
Já vi ao menos uma meia-dúzia de motores zero virem com curto do enrolamento...
Principalmente os chineses, são mestres nisso!!
Mas se o rádio erva V1 e o RX V2 realmente não ia funcionar!! Eu uso um rádio HK 6ch e não tenho nada a reclamar, me deu mais alegrias que meu futaba no final das contas.
Lt Nelson
Rádio é um hk 4 canais..
meu futaba ta sem cristal no rx =/[/quote:7c02f865b3]
Bem, não tem nada a ver ser zero ou não...
Já vi ao menos uma meia-dúzia de motores zero virem com curto do enrolamento...
Principalmente os chineses, são mestres nisso!!
Mas se o rádio erva V1 e o RX V2 realmente não ia funcionar!! Eu uso um rádio HK 6ch e não tenho nada a reclamar, me deu mais alegrias que meu futaba no final das contas.