PYLON F1 ((novas mudacas olhem as fotos na pagina 5))

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

esta fibra eu ja tinha é algo em torno de 140 grms........porem os outros serão 2 camadas de 60 grms
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

Acho que valeu cada minuto que vc dedicou a esse projeto, pois o resultado final impressiona.
Ficou lindão, profissiona!!
Parabéns!

Abrs.
Avatar do usuário
criativo.gustavo
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Set 04, 2009 1:25 pm

Mensagem por criativo.gustavo »

Marcelo, parabens mais uma vez por seu projeto.
o aviao eh animal, passa facil dos 230/ 250km com um motor simples de 3800kv e uma bateria de 3s 1800mh,comentei da velocidade porque tenho um pylon aj2 q foi medido a 220km no maximo, nao medi a velocidade desse pylon mas pareceu estar muuuito mais rapido.
por ser um aero muito rapido eu achei q fosse mais dificil pra controlar mas me enganei, ele voa como se tivesse em trilhos bem retinho.
ontem fui pela primeira vez na ville sport e pra alegria ele impressiona todo mundo nao só em voo, os comentarios foram em muitos tanto no acabamento como em velocidade e principalmente no modo em q ele voa.
realmente to muito empolgado com esse aero, parabens mais uma vez.
abração
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

finalmente segue dois videos .....feito dia 11-06-2011 em barueri .porem desde peço desculpas pela filmagem pois é impossivel quere filmar olhando pelo visor da camera ........ ..tive que apenas apontar a filmadora para o aero e seja oque deus quizer ......bem espero que gostem .....o aero foi pilotado pelo piloto Criativo.Gustavo com uma configuração fraca MAS MESMO ASSIM FICOU RAPIDO para a proxima semana postarei mais videos com um setup bem mais forte

motor mega de 2.800 kv
helicie 4,75X4,75
esped de 50 amp
lipo 1.800 3s

1º trimando
http://www.youtube.com/watch?v=lzKHYlemT7k


2º video com algumas passagens mas a bateria nao estava muito boa

http://www.youtube.com/watch?v=bo8hhL52FrU
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

gostaria de duas gentilezas a 1º é comentarios de voçes sobre oque acharam ........e a 2º é de alguem daqui do forum que saiba calcular a velocidade pelas passagens do aero pelo som emitido .sei que tem um programa para isso se alguem fizer isso pra mim fico muito agradecido.... só para que eu tenha uma noção com esta configuração simples
Avatar do usuário
criativo.gustavo
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Set 04, 2009 1:25 pm

Mensagem por criativo.gustavo »

nao estou puxando seu saco, mas esse aviao eh perfeito gosto pra caramba desse aero, e nesse video foi filmado com o do marcelo q esta com a configuração bem menor que a minha, e voou perfeito, semana q vem vai ter um video novo com o mesmo modelo só que minha configuração hehehehe
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

semana que vem vamos voar este mesmo do video com apenas uma modificação de 3s para 4s, e um outro igual a este com uma configiração mais forte...aguardem!!!
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Noooooosa!!!! Coisa linda e muito rápido, nem pensar em tirar o olho, até uma piscada e perigosa nesse caso hehehe.

Parabéns pelo projeto, impecável!

Abs,

Beto
O aeromodelismo sem lenhas é como um circo sem palhaços!
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

betodebem obrigado por seus comentarios e olha só ele esta voando com a configuração mais simples de tudo para vc ter ideia esta com um motor de 2800 kv apenas com 3s mas no proximo final de semana vou colocar 4s......tambem vamos voar outro com o motor de 5.400 kv ainda estamos acertando a configuração toda para não dar erro
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

Menino... passou tão rápido que eu quase nem vi!!!!

A medição da velocidade pelo vídeo não é uma coisa lá muito precisa... tem várias variáveis que influenciam negativamente como ruído ambiente, qualidade do audio, qualidade do microfone da camera, distancia entre o avião e a camera, etc...

Não tem como você colocar um GPS logger no aero?
aí vai saber certinho qual a velocidade dele.
Responder