Passo à passo de como ligar um motor glow 2T
Passo à passo de como ligar um motor glow 2T
Bem interressante. E mostra como é fácil para quem não conhece.
Quanto à ligar com os dedos, porque eu sei que um monte de gente vai berrar. Se seguir esses passos e deixar o acelerador no MÍNIMO, o máximo que vai acontecer é levar um peteleco da hélice. Eu aprendi a ligar os motores dessa forma quando tinha 11 anos e nunca me machuquei :D
http://www.modelairplanenews.com/videos/how-tos/
Quanto à ligar com os dedos, porque eu sei que um monte de gente vai berrar. Se seguir esses passos e deixar o acelerador no MÍNIMO, o máximo que vai acontecer é levar um peteleco da hélice. Eu aprendi a ligar os motores dessa forma quando tinha 11 anos e nunca me machuquei :D
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- Ronaldo 2T
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- claudiorfernandes
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Cara pode ser ate seguro, mais não me arrisco não !!!! ja vi na pista pessoas que na hora que colocam o start o motor explode e a helice gira sozinho, vi isto acontecer por duas vezes apenas mais de qualquer forma e um risco que acho desnecessario, um pedaço de cabo de vassoura com uma proteção e tão baratinho rsrsrs
- claudiorfernandes
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Re: Passo à passo de como ligar um motor glow 2T
[quote:7efe896693="Aerocado"] o máximo que vai acontecer é levar um peteleco da hélice.[/quote:7efe896693]
Eu vi um cara sofrer um corte feio no dedo com um coice de motor SEM O NI-START.... Ele foi apenas acertar a posição da hélice ANTES de conectar o aquecedor. O motor 46 estava quente e com combustível (tinha acabado de apagar), e ao levar a hélice próximo ao PMS o motor detonou e o coice arrancou uma lasca do dedo do sujeito... "peteleco" só se for de um Cox 0.049...
Eu vi um cara sofrer um corte feio no dedo com um coice de motor SEM O NI-START.... Ele foi apenas acertar a posição da hélice ANTES de conectar o aquecedor. O motor 46 estava quente e com combustível (tinha acabado de apagar), e ao levar a hélice próximo ao PMS o motor detonou e o coice arrancou uma lasca do dedo do sujeito... "peteleco" só se for de um Cox 0.049...
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- claudiorfernandes
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Re: Passo à passo de como ligar um motor glow 2T
[quote:d05945f601="claudiorfernandes"][quote:d05945f601="Aerocado"] o máximo que vai acontecer é levar um peteleco da hélice.[/quote:d05945f601]
Eu vi um cara sofrer um corte feio no dedo com um coice de motor SEM O NI-START.... Ele foi apenas acertar a posição da hélice ANTES de conectar o aquecedor. O motor 46 estava quente e com combustível (tinha acabado de apagar), e ao levar a hélice próximo ao PMS o motor detonou e o coice arrancou uma lasca do dedo do sujeito... "peteleco" só se for de um Cox 0.049...[/quote:d05945f601]
Bom, pra usar os dedos tem que saber no mínimo um pouco de como as coisas funcionam, ao ajeitar a hélice jamais se deixa a hélice solta, faça como no vídeo, agarre a hélice ao fazer isso, e aproveite para dar uma volta completa e ver se o motor dá sinal. Digo novamente que se feito da maneira correta não trará problemas.
Eu uso o starter elétrico para dar partida, mas quando o motor está quente uso os dedos ou uma chave de fenda. Mas já entortei uma agulha por bater com a chave de fenda.
Só acho que muita gente faz tempestade em copo d'água, se a revista mais antiga referente à modelismo divulga algo dessa forma, posso dizer com toda certeza de que não vou dar ouvidos à alguns "modelistas" sensacionalistas.
Enfim, vou encerrar minha participação neste tópico, retirem o que acharem de bom, inclusive nesse site existem muitos how to's interressantes. Recomendo!!!
Eu vi um cara sofrer um corte feio no dedo com um coice de motor SEM O NI-START.... Ele foi apenas acertar a posição da hélice ANTES de conectar o aquecedor. O motor 46 estava quente e com combustível (tinha acabado de apagar), e ao levar a hélice próximo ao PMS o motor detonou e o coice arrancou uma lasca do dedo do sujeito... "peteleco" só se for de um Cox 0.049...[/quote:d05945f601]
Bom, pra usar os dedos tem que saber no mínimo um pouco de como as coisas funcionam, ao ajeitar a hélice jamais se deixa a hélice solta, faça como no vídeo, agarre a hélice ao fazer isso, e aproveite para dar uma volta completa e ver se o motor dá sinal. Digo novamente que se feito da maneira correta não trará problemas.
Eu uso o starter elétrico para dar partida, mas quando o motor está quente uso os dedos ou uma chave de fenda. Mas já entortei uma agulha por bater com a chave de fenda.
Só acho que muita gente faz tempestade em copo d'água, se a revista mais antiga referente à modelismo divulga algo dessa forma, posso dizer com toda certeza de que não vou dar ouvidos à alguns "modelistas" sensacionalistas.
Enfim, vou encerrar minha participação neste tópico, retirem o que acharem de bom, inclusive nesse site existem muitos how to's interressantes. Recomendo!!!
- betocastrucci
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Mesmo com muita experiência, uma hora alguma coisa dá errado e lá se foi uma fatia do seu dedo. Já consegui me cortar trocando a hélice do motor, aprendi que tenho que lixar o fio da hélice antes de por a mão :D :D :D :D
Eu usava um pedaço de mangueira mais rigido, mas concordo que o risco de entortar uma agulha é grande, então passei a usar aquelas luvas de tecido grosso branco com pontinhos pretos de borracha que se encontra em lojas de material de construção e são muito baratas, deu a partida no motor, tira a luva para voar.
Eu usava um pedaço de mangueira mais rigido, mas concordo que o risco de entortar uma agulha é grande, então passei a usar aquelas luvas de tecido grosso branco com pontinhos pretos de borracha que se encontra em lojas de material de construção e são muito baratas, deu a partida no motor, tira a luva para voar.