Duvida em relação a montagem - Pastinha J3
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Duvida em relação a montagem - Pastinha J3
Olá pessoal,
A algum tempo andei perguntando por aqui o que seria melhor para começar no glow e acabei comprando um pastinha.
Fiquei bastante surpreso com a qualidade que me pareceu bem melhor do que eu esperava!
A dúvida, completamente noob, seria em relação ao tanque de combustível. Já que até hoje só voei elétrico, não tenho muita noção de como lidar com o abastecimento e com o funcionamento geral disso.
Identifiquei duas mangueiras, a com pescador para alimentar o carburador e a da surdina para gerar a pressão e empurrar o combustível (correto?)
Com o tanque instalado e mais os outros componentes, o acesso para reabastecimento fica complicado. Então minha pergunta é, como eu faço isso!?
O tanque é vedado? Abasteço pelo terceiro buraco que se encontra na tampa?
Se for isso, como sei que encheu? Meto direto 300 ml e era isso? Como fazem para encher?
Desculpe o monte de perguntas, mas realmente não sei o que fazer e também não achei outro tópico com perguntas deste estilo.
Atenciosamente
A algum tempo andei perguntando por aqui o que seria melhor para começar no glow e acabei comprando um pastinha.
Fiquei bastante surpreso com a qualidade que me pareceu bem melhor do que eu esperava!
A dúvida, completamente noob, seria em relação ao tanque de combustível. Já que até hoje só voei elétrico, não tenho muita noção de como lidar com o abastecimento e com o funcionamento geral disso.
Identifiquei duas mangueiras, a com pescador para alimentar o carburador e a da surdina para gerar a pressão e empurrar o combustível (correto?)
Com o tanque instalado e mais os outros componentes, o acesso para reabastecimento fica complicado. Então minha pergunta é, como eu faço isso!?
O tanque é vedado? Abasteço pelo terceiro buraco que se encontra na tampa?
Se for isso, como sei que encheu? Meto direto 300 ml e era isso? Como fazem para encher?
Desculpe o monte de perguntas, mas realmente não sei o que fazer e também não achei outro tópico com perguntas deste estilo.
Atenciosamente
Olá djorous, dependendo do seu motor a 3ª mangueira você pode anular e usar a mangueira que vai no carburador, toda vez que for abastecer retira a mangueira do carburador e coloque combustível por ali, assim quando o tanque encher você vera que passara combustível pela mangueira que vai até a mufla, você pode tirar também a mangueira que vai até a mufla, para não entrar combustível nela. Depois disso conecte as duas mangueiras em seus respectivos lugares e "taca ficha". Qualquer outra dúvida me mande MP.
Att Ricardo
Att Ricardo
- mkbuss
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[quote:a25423f6cc="magnoudia"]A terceira mangueira só é mais pratica em aeros de cowl fechado.[/quote:a25423f6cc]
depende... eu acho mais prática em todos os aeros que tenho, fechados ou não... prefiro evitar de ficar soltando e engatando a mangueira no carburador ou escapamento sempre... deixo elas bem fixas com abraçadeiras... mas aí vai do gosto e preferência de cada um...
depende... eu acho mais prática em todos os aeros que tenho, fechados ou não... prefiro evitar de ficar soltando e engatando a mangueira no carburador ou escapamento sempre... deixo elas bem fixas com abraçadeiras... mas aí vai do gosto e preferência de cada um...
MAYKON BUSS
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- alissongc2000
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Bom, apesar do topico ser meio antigo, acho que é bem onde tenho a dúvida, assim como nosso amigo disse, somente voei eletricos até hoje, e agora comprei um Glow, este aero tem o cowl fechado, e devido a isto comprei um destes tampões para colocar no 3o furo do tanque e prender a mangueira em um furo em algum lugar no cowl.
Só que fiquei com uma dúvida, pq quando estava com o motor na bancada, fazendo o amaciamento, tentei encher o tanque pelo 3o furo, tudo estava indo bem até chegar + ou - na metade do tanque, e o que ocorreu foi que antes do tanque encher o carburador ficou lotado de combustível!!
Porque será que ocorreu isto ? Não teria que ira para a Mufla ?
Assoprei todos os tubos e estavam todos ok, nenhum obstruido.
Será que pode ser pq eu estava amaciando e a agulha de alta estava ainda muito aberta?
Só que fiquei com uma dúvida, pq quando estava com o motor na bancada, fazendo o amaciamento, tentei encher o tanque pelo 3o furo, tudo estava indo bem até chegar + ou - na metade do tanque, e o que ocorreu foi que antes do tanque encher o carburador ficou lotado de combustível!!
Porque será que ocorreu isto ? Não teria que ira para a Mufla ?
Assoprei todos os tubos e estavam todos ok, nenhum obstruido.
Será que pode ser pq eu estava amaciando e a agulha de alta estava ainda muito aberta?
- alissongc2000
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Valeu Bikalho pelo link, dei uma olhada lá, mas meu aero não é o pastinha, comprei um Yak 54, estou com dúvida apenas sobre o abastecimento do motor, pq nunca tive um glow; sempre voei com os eletricos... mas de qq forma valeu, eu li o tópico todo e achei muito bacana.
Fiquei interessado em comprar um pastinha para a zoeira, depois de saber que teve um que vc lenhou 3x no mesmo dia sem estragar nada rsrsrs...
Fiquei interessado em comprar um pastinha para a zoeira, depois de saber que teve um que vc lenhou 3x no mesmo dia sem estragar nada rsrsrs...